O modo mais prático e mais seguro, sem sombra de dúvidas, é realmente fazer o upload de um arquivo ÚNICO para o servidor, e, então, descompactar dentro desse. Fazer o upload de arquivo por arquivo, separadamente é complicado. E explico. Quer você tenha uma discada de 56k e ache que sua conecção é ruim, não vá acreditanto fielmente que é só com uma conecção de alta velocidade vai conseguir facilitar sua vida. Vou citar meu exemplo:
Tenho virtua 4mb, que apesar do downmload de 500kb/s, só upa a 60~70k, mas é custo benefício para quem tem a chance de morar em uma cidade que tem isso a menos de 100 reais/mês. Caso eu descompacte localmente, e o passe arquivo por arquivo, como o meu host, assim como da maioria dos mortais, fica nos EUA, a velocidade de banda é grande, conseguindo downloads de uns 300kb/s traquilo por tread, mas a latência do servidor é que tira um pouco a paciência. Por exemplo, é estupidamente mais rápido a conecção da minha casa direto com o servidor do Depnartamente de Eng. Química da UFRGS, que fica em PoA mesmo, e, mesmo não tendo uma banda tão violenta quanto um servidor fora do país, sua latência é estupidamente menor [ lógico] mas ainda assim, em, qualquer dos casos, tem-se essa latência, e isso tira do serio qualquer um. Aliás, se você faz várias treads, ou tem a sorte, pode ter alguns arquivos corrompidos, dai vai resolver bugs que você mesmo criou por besteira!
A melhor forma, ao meu ver, é upar um arquivo único, e descompacta-lo no servidor. Com isso a latência pouco imoporta, e, caso tenha algum erro na trasferência, o próprio descompactador pode acabar acusando, o que é uma segurança a mais.
Por SSH Use um programa como o
Puttypara acessar via
SSH seu servidor. Com isso, você tera acesso completo via linha de comando. Isso é excelente, e vai suprir necessidades que não conseguiria por FTP. Nele, digite para arquivos com a extenção .tar.gz:
Code:
tar -vzxf nomedoarquivo.tar.gz
E ele vai descompactar automaticamente o conteúdo. Prefiro tar.gz por questões de boa velociadade de descompressão e tamanho mais eficiente que zip. Use um programa como o Izarc para compactar nesse formato
Via CpanelO Cpanel tem uma função de descompactar ZIPs. Dê uma procurada. Ela eventualmente dá erros para arquivos grandes.
Obs.: Tenho a impressão que tem alguns sites ou scripts que fazem um programa de ftp rodar dentro no navegador, só que como cpanel podem dar erros ao descompactar arquivos grandes, ou simplesmente parar no meio do caminho e não dar mensagem de erro. Use por conta e risco, mas é uma alternativa para quem não tem acesso via SSH ao servidor.
http://alligo.com.br