ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Moderator: ariadneduvessa

Locked
User avatar
will_c
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast
Posts: 160
Joined: Mon Jan 04, 2010 6:47 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by will_c » Fri Feb 18, 2011 10:56 am

Opa, gostaria de saber se é possível deixar uma mensagem, 'faça o login para ter acesso ao conteúdo', e se não é alguém sabe um plugin que faça isso ?

Valeu Abraço

NoFxPT
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 31
Joined: Fri Feb 18, 2011 2:47 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by NoFxPT » Thu Feb 24, 2011 5:00 pm

Olá,

Como posso mostrar determinado item do meu "top menu" apenas aos utilizadores do grupo "Author"? Obrigado pela ajuda.

tiagodamasceno
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 31
Joined: Fri Nov 21, 2008 7:08 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by tiagodamasceno » Thu Mar 17, 2011 6:57 pm

Essa ACL é bem completa, e seu funcionamento TEORIACAMENTE parece ser bem simples, mais qunado colocamos em prática dificilmente funciona.

Tentei implementar ela aqui em um site de um cliente, que tem um portal grande de conteudo, uma cosia que poderia ser tão simples porém, não funciona!

O que quero: Possibilitar acesso a determinado usuário a artigo e seções predefinidos por mim
O que fiz:
1. Criei uma seção Assinantes
2. Criei uma categoria Exclusivo
3. Categorizei alguns artigos para a Seção assinantes Categoria Exclusivo
Até ai tudo bem concorda!, separei o conteúdo que quero disponibilizar a somente usurário assinantes
4. Em grupo de usuário criei um Grupo Chamado Assinantes do Portal
Foi ai que começou os problemas:
* Tentei colocar usuários a fazerem parte desse grupo, o Noix não aceita
* Liberei o acesso a seção assinantes para o grupo Assianantes do Portal, ele bloqueou todo o conteúdo para usuário registrado

Alguem pode ajudar, acho que devo está esquecendo de configurar algum detalhes, ou então instalar algo, pois o tentei 5 vezes configurar e não funciona de forma alguma.

NoFxPT
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 31
Joined: Fri Feb 18, 2011 2:47 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by NoFxPT » Wed Mar 23, 2011 7:35 am

Existe algum adapter para o Jevents? Pretendo associar determinadas categorias de eventos no Jevents a determinados grupos de users no Joomla.

diegobh
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 3
Joined: Sun Mar 27, 2011 1:44 am

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by diegobh » Sun Mar 27, 2011 1:47 am

Boa Noite Galera!!!

Preciso da ajuda urgente de vocês...
Instalei o NOIXACL no joomla 1.5 e agora o site tah todo bugado (não aparece imagem, o layout já era, só a página de adm que está ok...

Uso o joomla em pt-br.

Já desinstalei o NOIX, mas continua a mesma coisa...

Como faço para resolver o problema?

Valeu galera!

deleted user

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by deleted user » Fri Apr 29, 2011 4:52 pm

Eu tenho um menu com dois itens que só devem aparecer para as pessoas que não estão logadas no sistema, eu conseguiria resolver isso com esse componente? Caso sim, como proceder?

Andson
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 1
Joined: Thu May 12, 2011 4:39 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by Andson » Thu May 12, 2011 4:49 pm

Ola pessoal, sou novo aqui no forum, e tbm no joomla, rsrs...

Bom estou procurando um módulo, componente, plugin... qualquer coisa, q possa fazer o seguinte:

Criar grupo de usuário e por exemplo, no formulário de cadastro inserir mais um campo de escolha com os links dos menu, por exemplo, no meu menu tem a opção setores, e dentro de setores tem, informática e relações publicas, bom o q eu quero é que o usuario se cadastre como se fosse de informática e possa publicar apenas na seção de informática e a mesma coisa que o relações publicas, baixei o componente NOIX mas ainda não sei se ele é adequado a isso, ja estou tentando usar ele, mas se alguem souber de alguma dica! :)

tiagodamasceno
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 31
Joined: Fri Nov 21, 2008 7:08 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by tiagodamasceno » Thu May 12, 2011 5:16 pm

diegobh wrote:Boa Noite Galera!!!

Preciso da ajuda urgente de vocês...
Instalei o NOIXACL no joomla 1.5 e agora o site tah todo bugado (não aparece imagem, o layout já era, só a página de adm que está ok...

Uso o joomla em pt-br.

Já desinstalei o NOIX, mas continua a mesma coisa...

Como faço para resolver o problema?

Valeu galera!
Comigo aconteceu a mesma coisa!
Eu desativei o plugin de sistema do noix e o site voltou ao normal!
Situação similar acontece com o JUGA, assim qe ativ amos o plugin de sistema o site sai do ar!

cuesta
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 12
Joined: Wed Jun 29, 2011 11:02 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by cuesta » Wed Jun 29, 2011 11:35 pm

Olá !! fiz um site em Joomla para um cliente , ele contem varios componentes entre eles o Virtuemart e o ComunityBuldier... , gostaria de deixar o painel de admistração para ele de forma que ele só possar alterar e gerar novos artigos, acessar a parte de midia para enviar alguma imagem se precisar acessar apenas o componente Virtuemart para alterar atualizar a loja. O restante eu gostaria de restringir tudo, seria possivel com este componente... inclusive... como vi restringir o acesso até este componente. Baixei , mas ainda nem testei ele... mas não vi nada neste forum que falasse da restrição a componentes. Mas vi um bocado de problemas... , já fiz varios sites em Joomla mas nunca precisei customizar o painel ...de administração, mas não sabia que era assim tão cheio de encrencas,
realmente incrivel o Joomla não ser isto dele... Vamos ver estou no aguardo... pelo jeito não sai nada novo de versão...até ;)
FAZ SITES E HOSPEDA

cuesta
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 12
Joined: Wed Jun 29, 2011 11:02 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by cuesta » Thu Jun 30, 2011 11:34 pm

Olá! acabei de instalar seguindo estes passos ...http://forum.joomla.org/viewtopic.php?p ... 1#p2295351 .
Estou usando um Joomla em portugues e até agora não tive nenhum problema, resolvi os problemas de acessos aos componentes... ainda não fiz mais testes , relacionados restrições por exemplo de criar algum grupo e limitar seu acesso, apenas fiz as restrições do Manager ,para o Backend e vou criar um usuário para meu cliente administrar os clientes e a sua loja.
Boa sorte a todos.
FAZ SITES E HOSPEDA

hipnologo
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 6
Joined: Wed May 25, 2011 1:21 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by hipnologo » Mon Oct 17, 2011 10:09 pm

Olá Amigos...
Estou fazendo um site e preciso definir que usuário classificados por mim como Autores, somente possam postar em uma única categoria.
Como sou iniciante e tudo que sei é por fuçar, gostaria de uma ajuda de como eu posso fazer isso.
Ou então, eu posso até criar um grupo com um nome específico para que este grupo só possa postar em uma determinada categoria ou seção.
Lembrando: isso no front, através do menu User menu e não no back-end. A menos que exista algum modo do usuário somente ter acesso à postagem de artigos em uma única categoria, mesmo sendo no back-end.
Obrigado a todos.

renanturrm
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 1
Joined: Fri Feb 24, 2012 1:08 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by renanturrm » Fri Feb 24, 2012 1:15 pm

"Gostaria de saber se ha algum componente onde eu possa setar por exemplo "ultimas noticias" aparecer somente o titulo para usuarios não logados e o artigo todo para usuarios registrados???

Algo que eu possa alterar as permissões do publico para que meu cliente tenha a necessidade de se cadastrar para ler o artigo."
----------------------------------

Sou novo aqui no fórum, e ví a postagem acima e no meu caso eu resolvi da seguinte maneira:

Criei:
Categoria: ACL Registrado
Seção: ACL pública
Artigo: ACL pública

Dessa maneira, o usuário não registrado só consegue ver o título + texto antes do more. Quando ele clica em "leia mais", o Joomla direciona ele para uma página de erro pedindo para ele se logar.


Locked

Return to “Componentes, módulos e mambots”