ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Moderator: ariadneduvessa

Locked
User avatar
joomila
Joomla! Guru
Joomla! Guru
Posts: 933
Joined: Wed Dec 21, 2005 1:56 pm
Location: Fortaleza-CE

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by joomila » Fri Feb 05, 2010 2:24 am

kowkiller wrote:Pessoal, estou tendo problemas ao configurar o estilo do menu esquerdo do meu site. Quando o estilo está setado para "list-style", o módulo de menu do noix funciona perfeitamente. Mas quando mudo para o estilo "Legacy Vertical", meu site sai fora do ar, com a mensagem de "ERRO 500". O mesmo erro acontece se escolho os estilos "Legacy Horizontal" ou "Flat". O único que funciona sem erros é o "list-style". O problema também ocorreu em todos os outros templates que eu testei, não consigo fazer nenhum outro estilo de menu funcionar em nenhum template.

Uso o Joomla 1.5.15, Apache 2.2, noixacl2.0.6, adapterAccess1.5.3, AdapterContent1.5.5, adapterModulesv1.0, MySQL 5.0.

Obrigado
Pelo que voce falou o problema pode estar no modulo, infelismente eu não desenvolvi o modulo foi um outro usuario que implementou e publicou na comunidade...
overrideMVC - Override Components and Modules for Joomla! http://extensions.joomla.org/extensions ... ting/15611

Kohza
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 7
Joined: Fri Sep 11, 2009 5:35 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by Kohza » Fri Feb 05, 2010 1:33 pm

joomila , não está nos registrados. Eles existem eu só não consigo encontrar. Pela comunidade eu consigo bloquear os usuários e desbloquear, mas quando eles vão logar não dá. O NoixAcl tem algum grupo oculto para banidos ou algo do tipo? Penso que se o grupo foi deletado ele possa ter sido movido para usuários comuns e coisas do tipo.

Obrigado pela resposta rápida!

User avatar
joomila
Joomla! Guru
Joomla! Guru
Posts: 933
Joined: Wed Dec 21, 2005 1:56 pm
Location: Fortaleza-CE

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by joomila » Thu Feb 11, 2010 12:57 am

Kohza wrote:joomila , não está nos registrados. Eles existem eu só não consigo encontrar. Pela comunidade eu consigo bloquear os usuários e desbloquear, mas quando eles vão logar não dá. O NoixAcl tem algum grupo oculto para banidos ou algo do tipo? Penso que se o grupo foi deletado ele possa ter sido movido para usuários comuns e coisas do tipo.

Obrigado pela resposta rápida!
irei veirifcar isso então..
overrideMVC - Override Components and Modules for Joomla! http://extensions.joomla.org/extensions ... ting/15611

User avatar
joomila
Joomla! Guru
Joomla! Guru
Posts: 933
Joined: Wed Dec 21, 2005 1:56 pm
Location: Fortaleza-CE

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by joomila » Thu Feb 11, 2010 12:57 am

NoixACL 200.000 downloads!

:p \O/
overrideMVC - Override Components and Modules for Joomla! http://extensions.joomla.org/extensions ... ting/15611

Kohza
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 7
Joined: Fri Sep 11, 2009 5:35 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by Kohza » Thu Feb 11, 2010 1:00 pm

200 mil *-*

User avatar
cactusweb
Joomla! Intern
Joomla! Intern
Posts: 65
Joined: Sat Feb 13, 2010 8:24 pm
Location: São Carlos, São Paulo, Brasil
Contact:

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by cactusweb » Wed Feb 17, 2010 5:25 pm

Parabéns pelo projeto. Um tutorial ou mesmo um vídeo de como usar ajudaria bastante para entender tudo que é possível ser feito.
Criação de Sites | Templates para Joomla
http://www.cactusweb.com.br

User avatar
joaoferraz
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast
Posts: 104
Joined: Fri Dec 08, 2006 3:23 am
Location: Vitoria - ES
Contact:

Problema no acesso ao backend como super admin

Post by joaoferraz » Sun Feb 21, 2010 10:58 pm

Galera, tô com um problema!
Instalei o Noix ACL e fui futucando o componente para estuda-lo e sem querer tirei algumas permissões do super admin no backend e agora não tenho mais acesso a componentes, modulos, usuários e etcc na administração do site.
Será que alguem pode me dar um toque de como eu posso voltar com todas as permissões de super admin?

Abçs,
Joao Carlos Ferraz
Vitoriazul.com.BR
Twitter: @ferraz_joao
You may leave Brazil - but its magic never leaves you

User avatar
joomila
Joomla! Guru
Joomla! Guru
Posts: 933
Joined: Wed Dec 21, 2005 1:56 pm
Location: Fortaleza-CE

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by joomila » Sun Feb 21, 2010 11:00 pm

joaoferraz wrote:Galera, tô com um problema!
Instalei o Noix ACL e fui futucando o componente para estuda-lo e sem querer tirei algumas permissões do super admin no backend e agora não tenho mais acesso a componentes, modulos, usuários e etcc na administração do site.
Será que alguem pode me dar um toque de como eu posso voltar com todas as permissões de super admin?

Abçs,
Desinstale o plugin de system do noixACL e instale a ultima versão dele 2.0.11 :)
overrideMVC - Override Components and Modules for Joomla! http://extensions.joomla.org/extensions ... ting/15611

User avatar
joaoferraz
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast
Posts: 104
Joined: Fri Dec 08, 2006 3:23 am
Location: Vitoria - ES
Contact:

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by joaoferraz » Mon Feb 22, 2010 12:57 am

joomila wrote:
joaoferraz wrote:Galera, tô com um problema!
Instalei o Noix ACL e fui futucando o componente para estuda-lo e sem querer tirei algumas permissões do super admin no backend e agora não tenho mais acesso a componentes, modulos, usuários e etcc na administração do site.
Será que alguem pode me dar um toque de como eu posso voltar com todas as permissões de super admin?

Abçs,
Desinstale o plugin de system do noixACL e instale a ultima versão dele 2.0.11 :)
Ele já está instalado, eu instalei junto com o componente. O problema é que eu não consigo visualizar no menu da administração as extensões, componentes, ferramentas. É como se eu fosse um manager ou coisa parecida. Eu perdí as permissões de super administrador.
Eu logo, me aparece em "Usuarios logados" como "Super Administrador", mas o que eu não consigo ter acesso a praticamente nada. Somente a o que um manager tem de permissão.

Como faço para desinstalar o plugin de system sem ser através da administração? É só deleta-lo através de FTP?

Abçs
Joao Carlos Ferraz
Vitoriazul.com.BR
Twitter: @ferraz_joao
You may leave Brazil - but its magic never leaves you

User avatar
joaoferraz
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast
Posts: 104
Joined: Fri Dec 08, 2006 3:23 am
Location: Vitoria - ES
Contact:

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by joaoferraz » Mon Feb 22, 2010 6:46 pm

Conseguí resolver!.
Abçs
Joao Carlos Ferraz
Vitoriazul.com.BR
Twitter: @ferraz_joao
You may leave Brazil - but its magic never leaves you

Kohza
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 7
Joined: Fri Sep 11, 2009 5:35 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by Kohza » Tue Feb 23, 2010 7:00 pm

Divida o metódo amigo .. não que eu tenha o problema, mas, para quem tiver .

leovitor
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 2
Joined: Thu Feb 25, 2010 1:51 pm

Quero contratar suporte para instalar e configurar o NoixACL

Post by leovitor » Thu Feb 25, 2010 6:53 pm

Olá!

Sou novo usuário do Joomla e estou com a seguinte necessidade:

O site tem 6 categorias de notícias (artigos) e 6 categoria de fotos no Phoca Galley.

Tenho 6 usuários cadastrados. Desejo alterar o status deles para usar o backend, onde cada um só poderá gerenciar a sua categoria de notícia e a sua categoria de fotos no Phoca Galley. Ou seja, cada um só poderá gerenciar 1 categoria de notícias e 1 categoria de fotos. 1 para cada um.

Já estou há quase 2 dias tentando instalar e rodar o NoixACL e outros similares, mas não consegui. Ainda não tenho conhecimento suficiente e não manjo muito além de HTML.

Como o site em pauta é um serviço que vendi, gostaria de contratar alguém para me ajudar com isso. Pago na hora com adiantamento etc tudo nos conformes.

Desde já agradeço e parabenizo a equipe da Noix pelo grande sucesso deste componente.

Leonardo Vitor
[email protected]

gouglas
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 2
Joined: Sun Feb 28, 2010 1:59 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by gouglas » Mon Mar 08, 2010 1:51 am

Warning: JInstaller::require_once(C:\www\teste\libraries\joomla\installer\adapters\adapter.php) [jinstaller.require-once]: failed to open stream: No such file or directory in C:\www\teste\libraries\joomla\installer\installer.php on line 216

Fatal error: JInstaller::require_once() [function.require]: Failed opening required 'C:\www\teste\libraries\joomla\installer\adapters\adapter.php' (include_path='.;C:\php\pear') in C:\www\teste\libraries\joomla\installer\installer.php on line 216

Estou com esse mesmo problema; além disso, só há 1 adapatador pra baixar na página - http://joomlacode.org/gf/project/noixacl/frs/
Se alguém puder dar uma dica!!!
Brigaduu!

User avatar
mibdata
Joomla! Explorer
Joomla! Explorer
Posts: 342
Joined: Tue Feb 21, 2006 12:43 pm
Contact:

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by mibdata » Tue Mar 09, 2010 9:05 pm

Tem algum passo a passo de como configurar ele? eu instalei mas ta dando um monte de rolo !! :D
tipo tenho uma hierarquia assim:

Franqueado
Gerente
Diretor

De cima para baixo o Franqueado tem menos permissoes.

O detalhe é que criei os grupos e fui colocando Primeiro o Franqueado depois o Gerente e o Diretor isso no grupo pai.

Franqueado
-Gerente
-Diretor


O Certo nao seria quanto mais poder ele iria liberando os acessos?

como poderia fazer?

abraco
###################################
MIB Data - http://www.mibdata.com.br - Hospedagem de sites Joomla e Desenvolvimento Baseado em Joomla (Servidores no Brasil)
http://www.pagamentodigital.com.br/parceiros/mib
###################################

Kohza
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 7
Joined: Fri Sep 11, 2009 5:35 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by Kohza » Wed Mar 10, 2010 2:55 am

@mibdata Os acessos ficam melhores com os adapters, neles você pode configurar certinho o que você quer bloqueado e o que não quer.

User avatar
mibdata
Joomla! Explorer
Joomla! Explorer
Posts: 342
Joined: Tue Feb 21, 2006 12:43 pm
Contact:

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by mibdata » Wed Mar 10, 2010 11:18 am

entao @kohza eu tenho os adapters instalados, a questao é que acho q nao estou sabendo fazer... tipo quero que os franqueados tenha acesso a um conteudo os gerentes tenham acesso ao conteudo dos franqueados e o deles e os diretores acesso dos dois e o deles entende?

queria achar um passo a passo de como configurar o acl.. pra que que serve os grupos os niveis e tal.. sak? sera que acho isso pois ja procurei e nao achei !!

abraco
###################################
MIB Data - http://www.mibdata.com.br - Hospedagem de sites Joomla e Desenvolvimento Baseado em Joomla (Servidores no Brasil)
http://www.pagamentodigital.com.br/parceiros/mib
###################################

User avatar
wmfelipe
Joomla! Guru
Joomla! Guru
Posts: 856
Joined: Mon Mar 02, 2009 2:13 pm
Location: Curitiba, PR - Brasil
Contact:

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by wmfelipe » Wed Mar 10, 2010 8:03 pm

Oi
estamos com um projeto novo (já atrasado) pra ser desenvolvido na empresa onde trabalho, e estou com um problema.

o site terá várias seções (não necessariamente as do joomla) e cada usuário será registrado em apenas uma das seções. No caso pensamos em colocar 8 joomlas (um pra cada seção) rodando no mesmo servidor de forma que seriam 8 sistemas independentes.

Achei estranho isso, e gostaria de saber se com o noixACL seria possível fazer algo do tipo:

criar grupos de usuários (um pra cada seção) de modo que seja possível garantir que, por exemplo, um usuário da seção X só possa criar módulos pra uma enquete que o grupo dele tenha criado, e associar esse módulo somente ao item de menu referente a seção dele.

estamos bem sem tempo e por isso não pude instalar o noixACL pra testar isso (se bem que acredito que o que precisamos é algo atípico demais), então resolvi perguntar aqui antes.

seria possível obter esse resultado que precisamos? ou realmente não teremos como fugir de instlar 8 joomlas e replicar toda e qualquer alteração de código que fizermos em algum?

muito obrigado pela atenção de todos e um grande abraço
Felipe Quinto Busanello - http://felipequinto.busanello.com.br
- -
FUAL v2.0b -> http://extensions.joomla.org/extensions ... ssion/8656
Seja vegetariano!

User avatar
fernandoalmeida
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 9
Joined: Wed Nov 28, 2007 1:46 am

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by fernandoalmeida » Thu Mar 11, 2010 4:58 am

Parabéns Júlio, muito legal o projeto.

Comecei a testar hoje, será de grande utilidade para mim. Tentarei contribuir o máximo possível.

Abraços.

rfernandes
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 4
Joined: Thu Feb 25, 2010 4:46 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by rfernandes » Thu Mar 11, 2010 4:45 pm

Boas tardes,

Pessoal já traduzi quase todo noixacl para pt_pt mas um bocado bazaruco porque editei os ficheiros en_Gb :D.

Nao tou a conseguir é agora traduzir esta frase não encontro onde e que ela esta!?

"You dont have permission to access"

O máximo que encontrei foi isto em ../adapters/access/plugin.php mas ja alterei e continua a aparecer em inglês....

Code: Select all

...
if( $acl->acl_check($option,'administrator.block','users',$user->get('usertype')){
   $mainframe->redirect('index.php', JText::_('Não tem permissões suficientes para aceder'));
}
...

Sera que me podiam ajudar...

venas66
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 1
Joined: Tue Mar 16, 2010 2:31 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by venas66 » Tue Mar 16, 2010 3:19 pm

Alguem poderia por gentileza me ajuda com o noix acl?

Bom, o erro é o seguinte.

Eu sou incapaz de fazer uso de multigroups quando vai via Site \ Administrar Usuários mas eu posso ver todos os grupos quando se passa através de Componentes \ Access Control \ Gerenciar usuários.

E quando salvo as minha configurações de Multigrupo via Componentes\AccessControl\GerenciarUsuários ele volta para o editor padrão de usuários do joomla e quando edito configurações via editor padrão, ele desmarca todas minhas configurações de multigrupo via Componentes\AccessControl\GerenciarUsuários.

isso está me dando uma dor de cabeça, pq quando o meu usuário edita seus dados via frontend as configurações de multigrupo tb são desmarcadas no editor de usuário do noix (Componentes\AccessControl\GerenciarUsuários).

O que fazer?
ja existe solução?

User avatar
will_c
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast
Posts: 160
Joined: Mon Jan 04, 2010 6:47 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by will_c » Tue Mar 16, 2010 5:16 pm

Parebéns pela iniciativa, realmente estava faltando um componente deste tipo qe realmente resolvesse os problemas da galera, há uns meses atrás estava procurando algo do tipo e tive qe me contentar com sistema de PMs, na próxima já sei onde encontrar a solução.

bellaprotese
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 3
Joined: Thu Mar 18, 2010 1:49 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by bellaprotese » Thu Mar 18, 2010 6:43 pm

Existe alguma incompatibilidade entre usar o noixacl 2.0.6 , comunity builder 1.2.1 e o AEC?
Pois AEC tem em sua configuração um hack que só pode ser definido após a instalação do jcalPlus......

Tem algum tutorial do noixacl 2.0.6 para configurar ele corretamente?

User avatar
mibdata
Joomla! Explorer
Joomla! Explorer
Posts: 342
Joined: Tue Feb 21, 2006 12:43 pm
Contact:

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by mibdata » Thu Mar 18, 2010 6:50 pm

nenhuma ajuda?
###################################
MIB Data - http://www.mibdata.com.br - Hospedagem de sites Joomla e Desenvolvimento Baseado em Joomla (Servidores no Brasil)
http://www.pagamentodigital.com.br/parceiros/mib
###################################

Kohza
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 7
Joined: Fri Sep 11, 2009 5:35 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by Kohza » Sat Mar 20, 2010 3:21 am

@mibdata Vou tentar te ajudar da forma mais clara que eu conseguir e você me diz se atendeu a sua necessidade okay? Usarei o site que eu tenho como exemplo.
@wmfelipe ve se isso te ajuda um pouco tbm.

Image
Bom aqui é a interface inicial, para edição de grupos. A ordem aqui não importa o que é importante definir é o publico de frontend e da backend. As permissões você dará depois. Criado o grupo vocÊ vai editar eles. Meu manager seria o seu Franqueado.

Image
Aqui eu já entro direto na configuração do Adapter Access, esse adapter define no que o grupo vai ter acesso. Meu manager tem muitas coisas bloqueadas, ele não tem acesso administrativo ao meu forum , modulo kunena, por exemplo. Perceba que nesse adapter temos 3 abas, Administrator, Site , General. São basicamente a mesma coisa, você bloqueia o que quizer para o grupo todo. A diferença é que bloqueando no Administrator, a pessoa não tem acesso administrativo a área especifica. Bloqueando o Site, a pessoa não terá acesso aos documentos da página na frontend (que você especificar, claro). Nós poderemos ter uma maior controle, clicando ali em "content".

Image
O modulo content é para bloquear a edição/criação/permissão para salvar/ mover/ ordem e você bloqueia isso por área dos menus. Olhe para meu site, meu manager, dentro do menu Downloads na área [Download]Animes tem permissão para criar,excluir,mover,editar artigos. Deixando a caixa em branco ele não teria permissão para isso.




Então no seu caso, não importa a ordem. Você vai bloqueando e liberando o que você quizer utilizando os adapters "access" e "content". Lembrando que quando você bloqueia algo aqui, ele bloqueia para o grupo todo.


Espero que tenha ajudado, apesar de ter feito as coisas meio por cima e não ter explicado direito. Se tiver dúvidas pergunte.

@all vou reler algumas duvidas em aberto e o que eu tiver conhecimento irei responder!

User avatar
mibdata
Joomla! Explorer
Joomla! Explorer
Posts: 342
Joined: Tue Feb 21, 2006 12:43 pm
Contact:

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by mibdata » Sat Mar 20, 2010 4:04 pm

@kohza.
Muito obrigado primeiro por se colocar a disposicao em me ajudar...

Bom ate ai eu consegui fazer... mas por exemplo.. há uma secao em que o Franqueado podera ver somente o gerente e o diretor tb. mas ha secoes em que o gerente e o diretor pode mas o franqueado nao e assim a medida que sobe a hierarquia... bom acho que estou com problemas é na hora de quando eu crio as secoes mecionadas ou o conteudo eu devo deixar como? register? eu criei os levels DIRETOR / FRANQUEADO e GERENTE eles aparece nos artigos e tal mas nao entendi como usa-los... nao sei se entendeu minha pergunta !! :D
###################################
MIB Data - http://www.mibdata.com.br - Hospedagem de sites Joomla e Desenvolvimento Baseado em Joomla (Servidores no Brasil)
http://www.pagamentodigital.com.br/parceiros/mib
###################################

Kohza
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 7
Joined: Fri Sep 11, 2009 5:35 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by Kohza » Sun Mar 21, 2010 12:56 am

Huuuum, acho que entendi o que você quiz dizer. Isso é nos levels até aonde eu sei, só que eu não manjo muito disso. Quando tu cria um novo arquivo, tem lá no canto "nivel de acesso". Acredito que a solução para seus problemas seja criando mais leveis ( o que eu não sei se dá certo .. ). Vou testar aqui e depois posto aqui se descobri. Adianto-lhe que no Joomla 1.5 não dá pra criar um nv de acesso, no 1.6 vai poder.

User avatar
mibdata
Joomla! Explorer
Joomla! Explorer
Posts: 342
Joined: Tue Feb 21, 2006 12:43 pm
Contact:

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by mibdata » Mon Mar 22, 2010 2:17 am

é bem isso.. eu ate criei e tal .. mas nao consegui fazer funcionar... tipo ele aparece la no nivel de acesso, defino o cara .. mas ele nao bloqueia.. ou libera... entende?
###################################
MIB Data - http://www.mibdata.com.br - Hospedagem de sites Joomla e Desenvolvimento Baseado em Joomla (Servidores no Brasil)
http://www.pagamentodigital.com.br/parceiros/mib
###################################

uziel
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 9
Joined: Fri Apr 09, 2010 3:01 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by uziel » Fri Apr 09, 2010 3:12 pm

Olá pessoal, estou com um problema até comum aqui. Quero definir quais grupos terão acesso a artigos de uma determinada categoria.
Criei o grupo1, e adicionei o usuario1 a ele.
Criei o grupo2, e adicionei o usuario2 a ele.
Criei uma seção Conteúdo, como registrada, e duas categorias dessa seção: Categoria 1 e Categoria 2, também como registradas.
Eu quero que no front-end, os usuários do grupo 1 só possam ver os artigos da Categoria 1, já os usuários do grupo 2 os da Categoria 2. Eu tentei fazer, mas sempre o usuário do grupo 1 acessa os artigos da Categoria 2. Como eu posso resolver isso? Obrigado!

User avatar
joomila
Joomla! Guru
Joomla! Guru
Posts: 933
Joined: Wed Dec 21, 2005 1:56 pm
Location: Fortaleza-CE

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by joomila » Fri Apr 09, 2010 6:06 pm

Voltei! :)

Alguem pode me ajudar com o NoixACL para organizar o projeto e corrigirmos bugs? Ficaria feliz se algluem podesse contribuir tambem.
overrideMVC - Override Components and Modules for Joomla! http://extensions.joomla.org/extensions ... ting/15611

uziel
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 9
Joined: Fri Apr 09, 2010 3:01 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by uziel » Fri Apr 09, 2010 6:11 pm

Fala joomila! Eu comecei a usar o NOIXACL semana passada, mas ainda não estudei o projeto ainda.. Mas eu posso ajudar de alguma forma.


Locked

Return to “Componentes, módulos e mambots”