ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Moderator: ariadneduvessa

Locked
jsouza
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 4
Joined: Sun Feb 22, 2009 5:33 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by jsouza » Tue Feb 24, 2009 3:49 pm

Tem como me dizer qual linha eu adiciono o que para ele dar permissão de escritaaos grupos no frontend do joomila? Mesmo que seja hack.

Basicamente não é 100% necessário que um usuário de tal grupo possa criar novo conteúdo, como novos artigos. Seria interessante algo no frontend que permitisse que apenas um grupo tal pudesse editar aquelas páginas. deletar/criar não é tão essencial.

É que muitos usuários não sabem ou ficariam atrapalhados demais com o fato de ter que alterar via painle administrativo, e, eles podem mecher na url final no frontend, seria pra eles algo como uma 'wiki sofisticada'

User avatar
joomila
Joomla! Guru
Joomla! Guru
Posts: 933
Joined: Wed Dec 21, 2005 1:56 pm
Location: Fortaleza-CE

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by joomila » Tue Feb 24, 2009 4:11 pm

jsouza wrote:Tem como me dizer qual linha eu adiciono o que para ele dar permissão de escritaaos grupos no frontend do joomila? Mesmo que seja hack.

Basicamente não é 100% necessário que um usuário de tal grupo possa criar novo conteúdo, como novos artigos. Seria interessante algo no frontend que permitisse que apenas um grupo tal pudesse editar aquelas páginas. deletar/criar não é tão essencial.

É que muitos usuários não sabem ou ficariam atrapalhados demais com o fato de ter que alterar via painle administrativo, e, eles podem mecher na url final no frontend, seria pra eles algo como uma 'wiki sofisticada'
Nesse link aqui: http://forum.joomla.org/viewtopic.php?f=46&t=369537 você encontra um hack para menu onde so apresenta os menus que o grupo tem acesso. assim voce pode fazer a listagem individual por grupo ja que um não podera ver a listagem dos outros.
overrideMVC - Override Components and Modules for Joomla! http://extensions.joomla.org/extensions ... ting/15611

jsouza
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 4
Joined: Sun Feb 22, 2009 5:33 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by jsouza » Tue Feb 24, 2009 7:33 pm

Estava falando desde hack?

http://forum.joomla.org/viewtopic.php?p ... 7#p1583557

Claro que este ACL ainda está em desenvolvimento, então, algumas cosias vão ser feitas no braço mesmo, mas agora esta ficando cada vez mais interessante.

Você pode me explicar a lógica de como isso funcionaria?

Por enquanto, o modo de fazer com que o grupo de acesso de edição dos artigos no frontend (backend já está ok ) funcionaria com esta lógica:

1. Este ACL devidamente instalado e etc.
2. Instalado um outro componente 'Content Submit' [http://www.dioscouri.com/index.php?opti ... &Itemid=18 ]
3. Usa este hack que está nessa outra thread para fazer o módulo do Content Submit permitir criação/edição conforme o controle de acesso deste ACL
4. Feito!

Estou certo? Sabe se alguém já testou e funcionou com alguma estabilidade? Ou que pelo menos tenha funcionado?

Detalhe que soluções antigas de ACL do joomla eram hacks bem agressivos. Se pra ter uma solução funcional precisa ter só dois componentes trabalhando junto e um hack simples, é mais que perfeito ;D

User avatar
joomila
Joomla! Guru
Joomla! Guru
Posts: 933
Joined: Wed Dec 21, 2005 1:56 pm
Location: Fortaleza-CE

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by joomila » Thu Feb 26, 2009 1:44 am

jsouza wrote:Estava falando desde hack?

http://forum.joomla.org/viewtopic.php?p ... 7#p1583557

Claro que este ACL ainda está em desenvolvimento, então, algumas cosias vão ser feitas no braço mesmo, mas agora esta ficando cada vez mais interessante.

Você pode me explicar a lógica de como isso funcionaria?

Por enquanto, o modo de fazer com que o grupo de acesso de edição dos artigos no frontend (backend já está ok ) funcionaria com esta lógica:

1. Este ACL devidamente instalado e etc.
2. Instalado um outro componente 'Content Submit' [http://www.dioscouri.com/index.php?opti ... &Itemid=18 ]
3. Usa este hack que está nessa outra thread para fazer o módulo do Content Submit permitir criação/edição conforme o controle de acesso deste ACL
4. Feito!

Estou certo? Sabe se alguém já testou e funcionou com alguma estabilidade? Ou que pelo menos tenha funcionado?

Detalhe que soluções antigas de ACL do joomla eram hacks bem agressivos. Se pra ter uma solução funcional precisa ter só dois componentes trabalhando junto e um hack simples, é mais que perfeito ;D
Estava sim! :) esse hack ai é para o menu aparecer de acordo com o grupo. O que vc quer é pra o content submit que tem que fazer no caso..
Eu testei as funcionalidades atuais e não consegui achar erro.
overrideMVC - Override Components and Modules for Joomla! http://extensions.joomla.org/extensions ... ting/15611

jsouza
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 4
Joined: Sun Feb 22, 2009 5:33 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by jsouza » Thu Feb 26, 2009 3:17 pm

joomila ,

Vou testar. Muito obrigado, e tenha um bom dia!

efomello
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 26
Joined: Thu Feb 26, 2009 4:19 am
Location: Varzea Grande - MT
Contact:

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by efomello » Sat Feb 28, 2009 4:26 pm

Gostaria de saber se ha algum componente onde eu possa setar por exemplo "ultimas noticias" aparecer somente o titulo para usuarios não logados e o artigo todo para usuarios registrados???

Algo que eu possa alterar as permissões do publico para que meu cliente tenha a necessidade de se cadastrar para ler o artigo.

User avatar
joomila
Joomla! Guru
Joomla! Guru
Posts: 933
Joined: Wed Dec 21, 2005 1:56 pm
Location: Fortaleza-CE

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by joomila » Sun Mar 01, 2009 9:37 pm

efomello wrote:Gostaria de saber se ha algum componente onde eu possa setar por exemplo "ultimas noticias" aparecer somente o titulo para usuarios não logados e o artigo todo para usuarios registrados???

Algo que eu possa alterar as permissões do publico para que meu cliente tenha a necessidade de se cadastrar para ler o artigo.
Para voce fazer isso teria que desenvolver algo.
overrideMVC - Override Components and Modules for Joomla! http://extensions.joomla.org/extensions ... ting/15611

efomello
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 26
Joined: Thu Feb 26, 2009 4:19 am
Location: Varzea Grande - MT
Contact:

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by efomello » Sun Mar 01, 2009 9:56 pm

Obrigado joomlia, uso seu componente acl e acho fantastico ta uma ideia para imclementar-lo mais trabalhar com modulos e cmponentes nativos do joomla ate mesmo o nivel pubico do site...

gostaria de entender mais sobre acl pois assim poderia contribuir mais para a comunidade...

Um Grande Abraço

User avatar
fititnt
Joomla! Hero
Joomla! Hero
Posts: 2350
Joined: Sat Jul 15, 2006 1:41 am
Location: Porto Alegre - RS - Brazil
Contact:

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by fititnt » Mon Mar 02, 2009 8:20 pm

efomello wrote:Gostaria de saber se ha algum componente onde eu possa setar por exemplo "ultimas noticias" aparecer somente o titulo para usuarios não logados e o artigo todo para usuarios registrados???

o Core do joomla sem ACL, você pode exibir um menu com as últimas notícias em um módulo na página inicial, mas deixar os artigos com o nível de registrado. Com isso, ao visitante clicar no link ele vai para a página, mas vai aparecer um erro padrão dizendo que ele precisa ser um usuário registrado para ver a página.

Isso funciona com menus, se não me engano o joomla exibe nas ultimas notícias titulos de artigos, mesmo que você ao clicar nao tenha permissão de os ler.
Emerson da Rocha Luiz
Moderador aposentado, 2008-2014 | Membro do JUGRS
http://www.fititnt.org

efomello
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 26
Joined: Thu Feb 26, 2009 4:19 am
Location: Varzea Grande - MT
Contact:

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by efomello » Mon Mar 02, 2009 8:30 pm

obrigado, mais acabei resolvedo a questão de uma maneira mais simples apenas usando o weblink nativo do joomla.

o site do meu cliente tem seções e categoias e estas noticias são de algumas seções criei um menu das seções e coloquei o menu como acesso registrado e criei um link para ver a lista destas noticias sendo assim como os menus são de categoria e seção e coloquei como acesso registrado as ultimas noticias exibidas cotinuam aparecendo mantive os artigos como sendode acesso publico.

como estes artigos estão ligados ao menu quando o usuario clica no link das noticias leva automaticmente para a pagina de loguin...

mais valeu a dica de qulque maneira irei usa-lo pois posso preisar em algum outro projeto

deblyn
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 1
Joined: Tue Mar 10, 2009 9:08 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by deblyn » Tue Mar 10, 2009 9:13 pm

Eu estou tendo problemas na hora da permissão

Criei um grupo com o mesmo nível de "Registrado" chamado Colaboradores.

Possuo um menu com o mesmo nome que tem os items 1 e 2 e está com nível especial.

Adicionei um usuário ao grupo Colaboradores.

Entrei no componente, fui em gerenciar grupos>menu>frondend>menu colaboradores

marquei os 2 itens do menu para dar acesso

mas não funciona, já troquei o menu de especial para registrado, coloquei o grupo como autores, mas aí a permissão de não ver os menus ñ funciona

Estou utilizando o Joomla 1.5.9 e a última versão do noix com seus 2 plugns

User avatar
joomila
Joomla! Guru
Joomla! Guru
Posts: 933
Joined: Wed Dec 21, 2005 1:56 pm
Location: Fortaleza-CE

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by joomila » Fri Mar 13, 2009 1:41 pm

deblyn wrote:Eu estou tendo problemas na hora da permissão

Criei um grupo com o mesmo nível de "Registrado" chamado Colaboradores.

Possuo um menu com o mesmo nome que tem os items 1 e 2 e está com nível especial.

Adicionei um usuário ao grupo Colaboradores.

Entrei no componente, fui em gerenciar grupos>menu>frondend>menu colaboradores

marquei os 2 itens do menu para dar acesso

mas não funciona, já troquei o menu de especial para registrado, coloquei o grupo como autores, mas aí a permissão de não ver os menus ñ funciona

Estou utilizando o Joomla 1.5.9 e a última versão do noix com seus 2 plugns
teria como voce postar fotos ou fazer um video da sua configuração.
overrideMVC - Override Components and Modules for Joomla! http://extensions.joomla.org/extensions ... ting/15611

brunotallarico
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 6
Joined: Mon Jan 19, 2009 2:09 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by brunotallarico » Sat Mar 14, 2009 2:48 pm

Gostaria de tirar algumas duvidas sobre o NOIXACL:

- É possivel criar novos niveis de acesso com ele (Ex: Professor, Aluno e Diretoria)
- Com este componente eu posso delimitar quais artigos estarão disponiveis para cada acesso, por exemplo determinado artigo só poderá ser visto pelo nível Professo, e assim por diante?

Tentei fazer isso mais não obtive resultado, alguem pode me informar?

Obrigado.

User avatar
joomila
Joomla! Guru
Joomla! Guru
Posts: 933
Joined: Wed Dec 21, 2005 1:56 pm
Location: Fortaleza-CE

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by joomila » Wed Mar 18, 2009 12:27 am

brunotallarico wrote:Gostaria de tirar algumas duvidas sobre o NOIXACL:

- É possivel criar novos niveis de acesso com ele (Ex: Professor, Aluno e Diretoria)
- Com este componente eu posso delimitar quais artigos estarão disponiveis para cada acesso, por exemplo determinado artigo só poderá ser visto pelo nível Professo, e assim por diante?

Tentei fazer isso mais não obtive resultado, alguem pode me informar?

Obrigado.
Estou implementando isso mas vai ser apenas experimental. Pois estava estudando aqui ele nao funciona completamente no Joomla 1.5 pois seu ACL não está completamente implementando e sem fazer hack nao consigo ter o nivel de acesso em alguns componentes. Quando voce cria um novo nivel voce pode ver ele na seção e na categoria. mas dentro do conetudo(content não). Essa funcionalidade vai ficar melhor quando o Joomla!1.6 for lançado.
overrideMVC - Override Components and Modules for Joomla! http://extensions.joomla.org/extensions ... ting/15611

tom13
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 7
Joined: Wed Feb 11, 2009 8:03 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by tom13 » Fri Mar 20, 2009 4:25 am

Bom dia pessoal,

Gostaria de saber onde encontrar tutorias sobre a correta forma de utilização?

Gostaria ainda também de saber se com o NOIX eu consigo direcionar o usuário a um artigo próprio?

Exemplo: o usuário entra no site e na área restrita ao logar-se ele tem acesso a uma página exclusiva onde ele tem a posição do conserto de sua CPU,

sem que ele tenha acesso a outras ordens de serviços feitas às outras pessoas,

como posso fazer isso?

desde já obrigado pela ajuda e os parabenizo pela iniciativa.

User avatar
ronildo
Joomla! Virtuoso
Joomla! Virtuoso
Posts: 4021
Joined: Thu Aug 18, 2005 12:39 pm
Location: São Paulo - Brazil
Contact:

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by ronildo » Fri Mar 20, 2009 1:53 pm

Eu acho que a forma mais fácil de fazer isso é utilizando o Docman. Pois com ele vc pode especificar um documento especifico para um usuário.
tom13 wrote:Bom dia pessoal,

Gostaria de saber onde encontrar tutorias sobre a correta forma de utilização?

Gostaria ainda também de saber se com o NOIX eu consigo direcionar o usuário a um artigo próprio?

Exemplo: o usuário entra no site e na área restrita ao logar-se ele tem acesso a uma página exclusiva onde ele tem a posição do conserto de sua CPU,

sem que ele tenha acesso a outras ordens de serviços feitas às outras pessoas,

como posso fazer isso?

desde já obrigado pela ajuda e os parabenizo pela iniciativa.
http://www.ronildo.com.br/blog/ pt-br | twitter: twitter.com/ronildo
http://forum.joomla.org/viewtopic.php?f=23&t=144443 - FAQ Joomla [pt]
Pessoal por favor não tiro dúvidas por e-mail nem mensagem privada, por favor não insistam.

RoTiV-
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 1
Joined: Fri Mar 20, 2009 2:52 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by RoTiV- » Fri Mar 20, 2009 3:18 pm

Olá,
Estou com dúvidas sobre o componente. Instalei o componente e os plugins (e ativei). Para teste, criei os seguintes dados:
Section: S: Artigo 1
Categorie: C: Artigo 1 (S: Artigo 1)
Article: A: Artigo 1 (S: Artigo 1 - C: Artigo 1)
Group: G: Artigo 1
User Manager: teste

Em G: Artigo 1, dei permissão publish,save,edit para C: Artigo 1 e grupo pai Public Back-end.
Em User Manager , criei um usuário chamado teste no G: Artigo 1.
Quando faço o login na administração com a conta teste, ele tem permissão total em todos os artigos (de todas categories/sections).

O que estou fazendo errado?



ImageImageImage

tom13
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 7
Joined: Wed Feb 11, 2009 8:03 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by tom13 » Fri Mar 20, 2009 5:12 pm

Obrigado Ronildo, vou tentar com o Docman então,

a propósito sou de SP e meu voto é para o JoomlaDay aqui!
ronildo wrote:Eu acho que a forma mais fácil de fazer isso é utilizando o Docman. Pois com ele vc pode especificar um documento especifico para um usuário.
tom13 wrote:Bom dia pessoal,

Gostaria de saber onde encontrar tutorias sobre a correta forma de utilização?

Gostaria ainda também de saber se com o NOIX eu consigo direcionar o usuário a um artigo próprio?

Exemplo: o usuário entra no site e na área restrita ao logar-se ele tem acesso a uma página exclusiva onde ele tem a posição do conserto de sua CPU,

sem que ele tenha acesso a outras ordens de serviços feitas às outras pessoas,

como posso fazer isso?

desde já obrigado pela ajuda e os parabenizo pela iniciativa.

tom13
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 7
Joined: Wed Feb 11, 2009 8:03 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by tom13 » Fri Mar 20, 2009 5:20 pm

Só mais uma pergunta qual DOCMAN eu devo usar???

No caso eu quero que a pessoa ao logar-se tenha acesso exclusivo a um artigo, como as pessoas que usam INTERNET BANKING e são direcionadas para a página de suas contas.


tom13 wrote:Obrigado Ronildo, vou tentar com o Docman então,

a propósito sou de SP e meu voto é para o JoomlaDay aqui!
ronildo wrote:Eu acho que a forma mais fácil de fazer isso é utilizando o Docman. Pois com ele vc pode especificar um documento especifico para um usuário.
tom13 wrote:Bom dia pessoal,

Gostaria de saber onde encontrar tutorias sobre a correta forma de utilização?

Gostaria ainda também de saber se com o NOIX eu consigo direcionar o usuário a um artigo próprio?

Exemplo: o usuário entra no site e na área restrita ao logar-se ele tem acesso a uma página exclusiva onde ele tem a posição do conserto de sua CPU,

sem que ele tenha acesso a outras ordens de serviços feitas às outras pessoas,

como posso fazer isso?

desde já obrigado pela ajuda e os parabenizo pela iniciativa.

User avatar
ronildo
Joomla! Virtuoso
Joomla! Virtuoso
Posts: 4021
Joined: Thu Aug 18, 2005 12:39 pm
Location: São Paulo - Brazil
Contact:

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by ronildo » Fri Mar 20, 2009 8:30 pm

Posso estar errado, mas acho que só tem 1 Docman.
http://www.joomlatools.eu/downloads/cat ... ocman.html

Para ir direto para a página do Docman ao logar, vc deve fazer o seguinte:
Crie um item para uma categoria do docman, e no módulo de login, aponte o redirecionamento para esse link ao fazer o login.
http://www.ronildo.com.br/blog/ pt-br | twitter: twitter.com/ronildo
http://forum.joomla.org/viewtopic.php?f=23&t=144443 - FAQ Joomla [pt]
Pessoal por favor não tiro dúvidas por e-mail nem mensagem privada, por favor não insistam.

bitojr
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 2
Joined: Mon Mar 23, 2009 2:45 am

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by bitojr » Mon Mar 23, 2009 6:05 am

sera que vc poderia explicar como fazer isto em uma video aula Ronildo por favor

bitojr
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 2
Joined: Mon Mar 23, 2009 2:45 am

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by bitojr » Mon Mar 23, 2009 6:17 am

entendi oque vc escreu mas qualquer um que logar vai ser direcionado para mesma pagina docman ?
preciso de ter um direcionamento exclusivo para cada usuario ou cliente meu como posso fazer isso meu amigo Ronildo ?

tom13
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 7
Joined: Wed Feb 11, 2009 8:03 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by tom13 » Mon Mar 23, 2009 3:12 pm

Hi Bito,

Pelo que vi existem duas maneiras:

A mais fácil seria usar o JACl Plus e criar novos níveis de acesso para que cada usuário não visse o conteúdo dos outros e

Sobrepor ou alterar a página de "Your Details" para fazer o redirecionamento para esta página através do Mod_login,

Se o Ronildo puder nos ajudar como fazer isso conseguiremos nos virar,

Obrigado e vamos interagir para resolver isso.

Ps. eu consegui que os usuários abrissem só os próprios artigos, mas não consegui esconder os ítens de menus dos outros usuários e aí consegui colocar mensagens de acesso negado, caso fosse acessado o menu.
bitojr wrote:entendi oque vc escreu mas qualquer um que logar vai ser direcionado para mesma pagina docman ?
preciso de ter um direcionamento exclusivo para cada usuario ou cliente meu como posso fazer isso meu amigo Ronildo ?

kakaroto753
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 8
Joined: Thu Mar 19, 2009 3:34 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by kakaroto753 » Mon Mar 23, 2009 6:55 pm

Olá, estou com os seguintes problemas...

Quando tento editar um grupo, ou criar... nas abas Frontend e Backend aparecem o seguinte erro:
Notice: Constant NOIXACL_APADTER_PATH already defined in D:\Programas\EasyPHP 2.0b1\www\amantes\administrator\components\com_noixacl\libraries\adapter.php on line 7
E uma dúvida.

Eu preciso fazer em meu site dois tipos de usuários cadastrados que sejam, um grátis e o outro pago, mas não consigo colocar a opção de escolha do grupo no formulário do usuário.

Alguém pode me ajudar com isso???

alestevao
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 1
Joined: Mon Mar 23, 2009 8:30 pm

Erro ao postar Artigo

Post by alestevao » Mon Mar 23, 2009 8:35 pm

Olá!!!
Esta tudo ok, instalado direitinho, mas quando vou salvar o Artigo me retorna o sequinte ERRO:

403 - Você não está autorizado a ver este recurso.

Eu escrevo o artigo normalmente, somente quando eu vou salvar diz que não tenho permissão

Já liberei tudo

Onde pode ser o erro?

User avatar
ronildo
Joomla! Virtuoso
Joomla! Virtuoso
Posts: 4021
Joined: Thu Aug 18, 2005 12:39 pm
Location: São Paulo - Brazil
Contact:

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by ronildo » Mon Mar 23, 2009 9:18 pm

Pessoal primeiro de tudo...

Vamos manter a tread on, essa é uma discussão do componente NOIX ACL, tudo que não for do componente peço que abram uma tread exclusiva para a dúvida, senão o fórum começa a ficar desarrumado.

Sim qualquer um será direcionado para a página do Dodman, aparecendo apenas o documento que lhe pertence.
Se você quer fazer um redirecionamento para cada usuário ou cliente, você vai ter que programar isso, desenvolver um puglin de autenticação.
entendi oque vc escreu mas qualquer um que logar vai ser direcionado para mesma pagina docman ?
preciso de ter um direcionamento exclusivo para cada usuario ou cliente meu como posso fazer isso meu amigo Ronildo ?

Nunca usei o JACL Plus, não saberia te responder.
A mais fácil seria usar o JACl Plus e criar novos níveis de acesso para que cada usuário não visse o conteúdo dos outros e

Sobrepor ou alterar a página de "Your Details" para fazer o redirecionamento para esta página através do Mod_login,

Se o Ronildo puder nos ajudar como fazer isso conseguiremos nos virar,
Pessoal essa foi a última resposta de algo que não tem nada em relação ao componente NOIX ACL, ok??
Por favor se quiserem continuar a discussão criem um tópico, ou se quiser posso mover Essa discussão para uma outra tread.
http://www.ronildo.com.br/blog/ pt-br | twitter: twitter.com/ronildo
http://forum.joomla.org/viewtopic.php?f=23&t=144443 - FAQ Joomla [pt]
Pessoal por favor não tiro dúvidas por e-mail nem mensagem privada, por favor não insistam.

tom13
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 7
Joined: Wed Feb 11, 2009 8:03 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by tom13 » Tue Mar 24, 2009 1:08 am

Obrigado Ronildo,

Desculpe o tumúlto no POST,

por favor se você puder mova sim a discussão,

e se puder agradeço se você também puder discutí-la com a gente,

Tom.
ronildo wrote:Pessoal primeiro de tudo...

Vamos manter a tread on, essa é uma discussão do componente NOIX ACL, tudo que não for do componente peço que abram uma tread exclusiva para a dúvida, senão o fórum começa a ficar desarrumado.

Sim qualquer um será direcionado para a página do Dodman, aparecendo apenas o documento que lhe pertence.
Se você quer fazer um redirecionamento para cada usuário ou cliente, você vai ter que programar isso, desenvolver um puglin de autenticação.
entendi oque vc escreu mas qualquer um que logar vai ser direcionado para mesma pagina docman ?
preciso de ter um direcionamento exclusivo para cada usuario ou cliente meu como posso fazer isso meu amigo Ronildo ?

Nunca usei o JACL Plus, não saberia te responder.
A mais fácil seria usar o JACl Plus e criar novos níveis de acesso para que cada usuário não visse o conteúdo dos outros e

Sobrepor ou alterar a página de "Your Details" para fazer o redirecionamento para esta página através do Mod_login,

Se o Ronildo puder nos ajudar como fazer isso conseguiremos nos virar,
Pessoal essa foi a última resposta de algo que não tem nada em relação ao componente NOIX ACL, ok??
Por favor se quiserem continuar a discussão criem um tópico, ou se quiser posso mover Essa discussão para uma outra tread.

kakaroto753
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 8
Joined: Thu Mar 19, 2009 3:34 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by kakaroto753 » Tue Mar 24, 2009 2:03 pm

Alguém pode me ajudar? :pop

Thesandman
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 4
Joined: Wed Mar 25, 2009 2:28 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by Thesandman » Wed Mar 25, 2009 6:10 pm

Pessoal to usando o acl

porem é o seguinte acho que estou acostumado com estilo jacl e talvez esteja errando em algo

tenho algumas duvidas:

Este Acl só permite que eu crie permissões no frontend caso o nível de acesso do item em questão seja registrado, ao fazer isso só aparece a permisão acessar. Então a unica permissão que posso colocar no frontend eh acessar algo restrito???

Consigo fazer com que um grupo de usuarios crie conteúdo ou publique conteúdo ou edite em apenas uma seção e/ou categoria no frontend ou backend??

Através do Acl consigo cetar o que o grupo de usuário acessa no menu de topo da administração do joomla????

e por ultimo mesmo um usuario do backend eu tentei fazer com que ele só criase conteudo numa determinada seção e categoria e não funcionou (talvez eu esteja usando de maneira errada), ai fica a pergutna tem algum tutorial pelo para dar uma luz =]????


Antes de tudo isso eu queria parabenizar aos criadores da acl.

E vamos em frente...

User avatar
joomila
Joomla! Guru
Joomla! Guru
Posts: 933
Joined: Wed Dec 21, 2005 1:56 pm
Location: Fortaleza-CE

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by joomila » Thu Mar 26, 2009 1:15 am

kakaroto753 wrote:Alguém pode me ajudar? :pop
diga.. o que voce precisa?
overrideMVC - Override Components and Modules for Joomla! http://extensions.joomla.org/extensions ... ting/15611


Locked

Return to “Componentes, módulos e mambots”