ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Moderator: ariadneduvessa

Locked
Vanio Fortes
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 36
Joined: Thu Mar 19, 2009 7:12 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by Vanio Fortes » Thu Aug 06, 2009 3:21 pm

Oi
Consegui instalar o NOIXACL versão 2.0.6 beta no servidor de testes.

Meu objetivo é controlar a parte administrativa do conteúdo do site, a parte de backend. Já testei alguns itens no NOIXACL e gostei. Consegui configurar e restringir o uso de artigos, menu, etc. Mas está faltando um item muito importante pra mim. Preciso de alguns componentes fiquem disponíveis para o usuário pode ediar. Exemplo: Uso o Componente JoomlaGallery para álbum de fotos no site. Existe algum adaptar ou algo parecido que eu consiga restringir ou configurar para os usuários de um determinado grupo ter apenas acesso a este componente. Até o momento não consegui liberar ou restringir acesso aos componentes. (tudo via conta backend), pois todos os artigos do site são publicos.

Obrigado.

Baygonke
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 1
Joined: Sat Aug 08, 2009 6:24 am

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by Baygonke » Sat Aug 08, 2009 6:30 am

Estou precisando de ajuda, instalei essa extensão no meu Joomla. Mas ela limitou meus "poderes" de Super Admin. Agora estou como se fosse um autor. Aparece apenas Site, Menu, Conteúdo e Ajuda. Sumiu todas as outras opções, como posso reverter? Sem reinstalar o Joomla.

EDIT: Consegui já. Para aqueles que tiverem o mesmo problema, eu simplesmente fui pelo PHPMyAdmin e cliquei em jos_core_acl_aro_groups. Fui em Visualizar, lá aparece todos os grupos. O problema é que minha versão do joomla é português e o NoixACL modifica algumas coisas para inglês. Então tive que clicar em Super Administrador e mudar o name e o value para inglês, ficando: Super Administrator. Bem, é isso, acho que vocês deveriam corrigir isso, porque senão usuários com o Joomla em português terão o mesmo problema. Mas a extensão está excelente.

Vanio Fortes
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 36
Joined: Thu Mar 19, 2009 7:12 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by Vanio Fortes » Mon Aug 10, 2009 1:19 pm

Consegui resolver os problemas até agora que encontrei. Falta um manual ou guia pra nos ajudar. E por ser criado por Brasileiros, fico triste em ver apenas documentação em inglês e raramente algo em portugues.

Minha maior dúvida no momento é a seguinte. Preciso que o meu usuário possa editar vários componentes. Consegui configurar isso, mas preciso que o usuário não consiga usar o próprio componente do NOIXACL, pois se ele conseguir, irá alterar as configurações que criei pra ele. Até agora não consegui uma solução pra esse item.

Alguém poderia me ajudar?

alevic
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 5
Joined: Fri Jul 17, 2009 6:18 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by alevic » Mon Aug 10, 2009 2:54 pm

Não há solução para esse problema até essa versão do NoixACL.
Já faz semanas que postei essa dúvida, mas até hoje não tive resposta.
Consegui resolver com o componente AdminUserAccess.
http://extensions.joomla.org/extensions ... ntrol/9040

A versão Pro permite gerenciar acesso a módulos, plugins também.

[]´s

klaillton
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 6
Joined: Wed Aug 12, 2009 11:12 am

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by klaillton » Wed Aug 12, 2009 11:44 am

Entaum pessoal... Bom dia... estou tentando configurar uma caixa de email, pensei que usando o NoixACL eu conseguiria, mas estou tendo dificuldades em configura-lo...

O que estou tentando fazer na integra.

Preciso de 4 perfis de email, 1-Clientes, 2-Médicos, 3-Convenios, 4-Medicina do Trabalho. E gostaria que ao logar como cliente eu tivessse acesso apenas ao menu de clientes, como médico, ao menu de médicos e assim sucessivamente...

User avatar
joomila
Joomla! Guru
Joomla! Guru
Posts: 933
Joined: Wed Dec 21, 2005 1:56 pm
Location: Fortaleza-CE

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by joomila » Tue Aug 18, 2009 1:59 pm

I have documented what I have been able to achieve below:

1) Installation Instructions:

http://blueflyingfish.no-ip.biz/joomla1 ... tall_2.htm


2) Using NOIXACL2.0.6 to give a user access to Public Content and Group content.

http://blueflyingfish.no-ip.biz/joomla1 ... oject1.htm


3) Using NOIXACL2.0.6 to grant a registered user permission to create and edit their content within a group

http://blueflyingfish.no-ip.biz/joomla1 ... oject2.htm


4) Use NOIXACL2.0.6 to grant three hierarchical group access to content.

http://blueflyingfish.no-ip.biz/joomla1 ... oject3.htm


5) Using NOIXACL2.0.6 to grant frontend access to QVARNIS Mass Mail.
http://blueflyingfish.no-ip.biz/joomla1 ... oject4.htm


6) Using NOIXACL2.0.6 to control frontend access to Create, Review, Update, or Delete (CRUD) events
created with the Joomla extension EventList.

http://blueflyingfish.no-ip.biz/joomla1 ... oject5.htm
overrideMVC - Override Components and Modules for Joomla! http://extensions.joomla.org/extensions ... ting/15611

User avatar
joomila
Joomla! Guru
Joomla! Guru
Posts: 933
Joined: Wed Dec 21, 2005 1:56 pm
Location: Fortaleza-CE

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by joomila » Tue Aug 18, 2009 2:04 pm

klaillton wrote:Entaum pessoal... Bom dia... estou tentando configurar uma caixa de email, pensei que usando o NoixACL eu conseguiria, mas estou tendo dificuldades em configura-lo...

O que estou tentando fazer na integra.

Preciso de 4 perfis de email, 1-Clientes, 2-Médicos, 3-Convenios, 4-Medicina do Trabalho. E gostaria que ao logar como cliente eu tivessse acesso apenas ao menu de clientes, como médico, ao menu de médicos e assim sucessivamente...
Ola Klailton,

Para realizar isso voce precisara:

- NoixACL 2.0.6
- Adapter de Modulo

Apos ter todos os menus e grupos criados.

Todos os modulos de menu devem estar com nivel de acesso registered

Clique no Grupo Clientes
na edição entre no Adapter de Modulo e bloqueie os modulos que ele não pode ver, ou seja, o modulo de menu do medico, e dos outros grupos.

Basicamente é isso faça esse mesmo processo para cada um dos grupos.

Qualquer coisa poste aqui..
ou entre em contato pelo e-mail [email protected]
overrideMVC - Override Components and Modules for Joomla! http://extensions.joomla.org/extensions ... ting/15611

User avatar
joomila
Joomla! Guru
Joomla! Guru
Posts: 933
Joined: Wed Dec 21, 2005 1:56 pm
Location: Fortaleza-CE

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by joomila » Tue Aug 18, 2009 2:08 pm

Vanio Fortes wrote:Consegui resolver os problemas até agora que encontrei. Falta um manual ou guia pra nos ajudar. E por ser criado por Brasileiros, fico triste em ver apenas documentação em inglês e raramente algo em portugues.

Minha maior dúvida no momento é a seguinte. Preciso que o meu usuário possa editar vários componentes. Consegui configurar isso, mas preciso que o usuário não consiga usar o próprio componente do NOIXACL, pois se ele conseguir, irá alterar as configurações que criei pra ele. Até agora não consegui uma solução pra esse item.

Alguém poderia me ajudar?
Se nao me engano no adapter de access ele lista alguns componentes onde voce pode bloquear o acesso.. so que la não aparece o noixACL né isso? caso seja se não me engano é apenas um select que esta dentro do adapter de Access. ai voce podera ver o noixACL na listagem e bloquear. Isso ja foi respondido no topico em ingles.

Obs.: Veja que a documentação em ingles foi feita por usuarios que utilizam o componente. Acredito que na proxima versão do noixACL(2.1) já venha com alguma documentação em pt-BR
overrideMVC - Override Components and Modules for Joomla! http://extensions.joomla.org/extensions ... ting/15611

klaillton
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 6
Joined: Wed Aug 12, 2009 11:12 am

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by klaillton » Mon Aug 24, 2009 12:29 pm

Obrigado... eu consegui achar um tutorial na net ensinando a configurar o noixACL... Agora eu gostaria de saber se já é possível com o Noix ocultar o módulo ou se há algum outro módulo para fazer isso... é que eu nao gostaria que os usuários vissem os módulos uns dos outros...

User avatar
joomila
Joomla! Guru
Joomla! Guru
Posts: 933
Joined: Wed Dec 21, 2005 1:56 pm
Location: Fortaleza-CE

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by joomila » Tue Aug 25, 2009 2:29 am

klaillton wrote:Obrigado... eu consegui achar um tutorial na net ensinando a configurar o noixACL... Agora eu gostaria de saber se já é possível com o Noix ocultar o módulo ou se há algum outro módulo para fazer isso... é que eu nao gostaria que os usuários vissem os módulos uns dos outros...
Sim é possivel ocultar modulos por GRUPO de usuario.

Podemos utilizar isso para resolver problemas como:

- Menu diferente para cada tipo de grupo quando ele se loga.
- Exibir modulos diferentes para cada grupo

Para fazer isso basta voce baixar o Adapter de Modulos.
overrideMVC - Override Components and Modules for Joomla! http://extensions.joomla.org/extensions ... ting/15611

klaillton
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 6
Joined: Wed Aug 12, 2009 11:12 am

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by klaillton » Tue Aug 25, 2009 2:04 pm

Companheiro eu só consegui fazer o NoixACL funcionar usando este tutorial http://www.caribbeanwebsolutions.com/noixacl/ e os arquivos orientados por ele a serem usados... quando eu tentei atualizar para o NoixACL 2.0.6 deu erro e eu já nao consegui mais nada!

No entanto na versao do noix que estou usando, usando o adapter para módulo disponível a única permissao que tenho é a de bloquear o acesso aos módulos, no entanto ela nao oculta o módulo... o que eu poderia estar fazendo de errado?

User avatar
joomila
Joomla! Guru
Joomla! Guru
Posts: 933
Joined: Wed Dec 21, 2005 1:56 pm
Location: Fortaleza-CE

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by joomila » Wed Aug 26, 2009 1:57 am

klaillton wrote:Companheiro eu só consegui fazer o NoixACL funcionar usando este tutorial http://www.caribbeanwebsolutions.com/noixacl/ e os arquivos orientados por ele a serem usados... quando eu tentei atualizar para o NoixACL 2.0.6 deu erro e eu já nao consegui mais nada!

No entanto na versao do noix que estou usando, usando o adapter para módulo disponível a única permissao que tenho é a de bloquear o acesso aos módulos, no entanto ela nao oculta o módulo... o que eu poderia estar fazendo de errado?
Tente atualizar a versão dos plugins, caso não de certo. siga as instruções abaixo:

1 - Desinstale o componente antigo e os plugins
2 - Cheque a versão do php de seu servido (requer PHP5)
3 - Siga a documentação que está na pagina principal do projeto
overrideMVC - Override Components and Modules for Joomla! http://extensions.joomla.org/extensions ... ting/15611

User avatar
joomila
Joomla! Guru
Joomla! Guru
Posts: 933
Joined: Wed Dec 21, 2005 1:56 pm
Location: Fortaleza-CE

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by joomila » Wed Aug 26, 2009 7:49 pm

Hoje nós passamos de 100.000 downloads no JoomlaCode! Essa é uma grande marca para um componente que possui apenas 9 meses de lançamento. É uma grande conquista para o primeiro componente desenvolvido totalmente GPL para a comunidade Joomla!. Legal ver a propria comunidade colaborando e ajudados outros usuarios isso é o mais legal do Joomla!. Estamos sempre planejando novas funcionalidades para as proximas versões. Aguardem a proxima versão 2.1 que em breve tera uma versão de testes.
overrideMVC - Override Components and Modules for Joomla! http://extensions.joomla.org/extensions ... ting/15611

klaillton
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 6
Joined: Wed Aug 12, 2009 11:12 am

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by klaillton » Thu Aug 27, 2009 11:31 am

Cara... segui os passos que vc me passou, mas ao habilitar o adapterAccess a tela ficou toda desconfigurada (as letras ficaram enormes)... e tem uma mensagem de erro:

"Notice: Undefined property: JSimpleXMLElement::$tasks in C:\Program Files\EasyPHP 3.0\www\lab_normanha_joomla\administrator\components\com_noixacl\libraries\adapter.php on line 400"

Vc saberia me dizer o porque? ao desabilitar o adpaterAccess a tela volta ao normal, mas a mensagem de erro continua...

Obs... ainda nao consegui ocultar o módulo que era o que eu queria antes de atualizar o joomla, companheiro... eu devo mesmo tar fazendo algo de errado ainda... aiai...

User avatar
joomila
Joomla! Guru
Joomla! Guru
Posts: 933
Joined: Wed Dec 21, 2005 1:56 pm
Location: Fortaleza-CE

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by joomila » Mon Aug 31, 2009 6:03 pm

klaillton wrote:Cara... segui os passos que vc me passou, mas ao habilitar o adapterAccess a tela ficou toda desconfigurada (as letras ficaram enormes)... e tem uma mensagem de erro:

"Notice: Undefined property: JSimpleXMLElement::$tasks in C:\Program Files\EasyPHP 3.0\www\lab_normanha_joomla\administrator\components\com_noixacl\libraries\adapter.php on line 400"

Vc saberia me dizer o porque? ao desabilitar o adpaterAccess a tela volta ao normal, mas a mensagem de erro continua...

Obs... ainda nao consegui ocultar o módulo que era o que eu queria antes de atualizar o joomla, companheiro... eu devo mesmo tar fazendo algo de errado ainda... aiai...
vou verificar isso.. não consegui simular.. mas vou ver o que é..
overrideMVC - Override Components and Modules for Joomla! http://extensions.joomla.org/extensions ... ting/15611

editronics
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 1
Joined: Fri Apr 03, 2009 7:18 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by editronics » Tue Sep 01, 2009 2:46 am

Olá joomila,

Realmente um excelente componente de ACL, parabens!!! Testei outros e este me pareceu o mais completo de todos.

Estou tentando utiliza-lo em um projeto e estou tendo algumas dificuldades:

- Integração com o fórum Kunena:
Funcionou perfeitamente nos primeiros testes que fiz, crio fóruns privados e defino o acesso de acordo com os grupos de usuários que crio no noix ACL.

- Integração com algum componente de downloads:
Isto está sendo minha maior dificuldade, sei que alguns componentes de downloads têm suas próprias regras de restrição por grupos (docman, remository), mas eu gostaria de utilizar um componente que me permitisse restringir pelos grupos do noix ACL, semelhante ao processo como é feito no Kunena. Testei vários componentes de donwloads e nenhum parece ter restrição por tipo de usuário (grupos de usuário do noix acl) as restrições geralmente são feitas por nível de acesso. Eu até vi um tutorial do noix acl & Phoca Download, mas achei a solução um pouco trabalhosa para usuários menos experientes, tem de se fazer muitas voltas para chegar ao resultado, gostaria de uma forma mais simples.
Por enquanto a melhor alternativa que encontrei foi o componente "Attachments for content articles" pois ele permite inserir arquivos para download dentro de um artigo do joomla, inclusive inserir este arquivo no momento que você está criando o artigo através de um botão no editor de textos, de uma forma bem fácil. Não tem todas as funcionalidades de um docman, mas funciona bem com o noix pois ele usando conteúdo do joomla podemos restringir acessos por grupos através do adapter de Conteúdo.

Li lá nos primeiros posts deste tópico que o noix acl serviria também para controlar acesso as categorias do Docman. Isso ainda é possível de alguma forma?

Outras dúvidas que tenho são:

1 - Como criar novos adapters?
Você teria algum tutorial, ou algum ponto de partida, para podermos criar novos Adapters?

2 - Qual a função do Manage Levels?
Uso a versão 2.0.6, e realmente não consegui entender o uso da criação de Níveis de Acesso. Eu criei níveis de acesso, e eles até aparecem em outros componentes e seções do joomla, entretanto não consigo associar estes novos níveis de acesso aos grupos criados pelo noix acl. É algum bug mesmo ou estou fazendo algo errado? Funcionando os níveis de acesso e integrando eles a outros componentes penso que seria algo fantastico, resolveria muitos problemas e limitações de restrições em outros componentes que não seja do core do joomla, pois inevitavelmente em algum site desenvolvido quase sempre teremos de utilizar algum componente extra.

3 - noix ACL + Community Builder?
Sabe se é compatível? Consigo usar sem problemas?
Vou testar o uso dele com o noix acl nos próximos dias, qualquer problema eu posto aki.

4 - noix ACL + Algum componente de Newsletter?
Sabe se teria algum que por exemplo eu conseguisse enviar newsletters para grupos do noix acl?

Abs,

e mais uma vez parabens pelo excelente trabalho!

sds,

Eduardo Ferreira
ps.: desculpe o post gigante!

User avatar
joomila
Joomla! Guru
Joomla! Guru
Posts: 933
Joined: Wed Dec 21, 2005 1:56 pm
Location: Fortaleza-CE

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by joomila » Tue Sep 01, 2009 4:12 am

klaillton wrote:Cara... segui os passos que vc me passou, mas ao habilitar o adapterAccess a tela ficou toda desconfigurada (as letras ficaram enormes)... e tem uma mensagem de erro:

"Notice: Undefined property: JSimpleXMLElement::$tasks in C:\Program Files\EasyPHP 3.0\www\lab_normanha_joomla\administrator\components\com_noixacl\libraries\adapter.php on line 400"

Vc saberia me dizer o porque? ao desabilitar o adpaterAccess a tela volta ao normal, mas a mensagem de erro continua...

Obs... ainda nao consegui ocultar o módulo que era o que eu queria antes de atualizar o joomla, companheiro... eu devo mesmo tar fazendo algo de errado ainda... aiai...
qual a versão do php você esta usando?
overrideMVC - Override Components and Modules for Joomla! http://extensions.joomla.org/extensions ... ting/15611

klaillton
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 6
Joined: Wed Aug 12, 2009 11:12 am

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by klaillton » Tue Sep 01, 2009 10:32 am

Eu uso o EasyPHP 3.0 com as seguintes configurações

APACHE 2.2.11
PHP 5.2.8
PHPMYADMIN 3.1.1
SQLITEMANAGER 1.2.0
MYSQL 5.1.30

E eu segui o tutorial que vc me indicou no site do joomlacode, e mesmo assim eu nao consegui ocultar os módulos. XD tou ficando chato já né?

Obs.: Eu uso o Win.7 e o opera unite e/ou opera 10... nao sei se faz diferença pra vc...
Last edited by klaillton on Thu Sep 03, 2009 2:10 pm, edited 1 time in total.

tatsunoko
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 4
Joined: Thu Aug 27, 2009 6:58 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by tatsunoko » Wed Sep 02, 2009 7:01 pm

Olá amigos estou com uma dúvida.

Tenho o seguinte quadro, instalei o NOIXACL para criar os grupos e níveis de acesso, porém estou com uma dúvida como faço para fazer com que um usuário de determinado grupo publique só em determinada categoria? Pois o que tenho no momento permite que todos publiquem em qualquer uma das categoria.

Valeu!! ;)

mastertony
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 1
Joined: Mon Jun 22, 2009 11:04 am

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by mastertony » Thu Sep 03, 2009 8:39 am

Olá a todos!!!

Antes de mais quero dar os parabéns ao "joomila" pelo fantastico componente desenvolvido!

E gostaria fazer algumas sugestões a poder ter em conta para melhorar o noixACL.
Imaginemos que pretendemos publicar um conteúdo, para ser visível por um grupo de utilizadores, ou até mesmo 2 ou 3 utilizadores concretos?

Sugeria um plug-in que permitisse no momento da criação/edição de um artigo, definir os grupos e os utilizadores que podem ver... sem ter que criar o artigo e depois ir definir as permissões para o mesmo...

Outro problema. é que as permissões por categoria são excelentes, mas se quisermos ter permissões especiais em um artigo concreto, temos que criar uma categoria só pra ele!!! e se for um artigo estático (sem categoria) então lá se foram as permissões... :)

Fico com a esperança de terem em conta as minhas sugestões para a versão 2.1
eh eh eh eh

Parabéns pelo trabalho realizado!

Cumprimentos
Tony (PT)

User avatar
alexcarnier
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 28
Joined: Fri Mar 06, 2009 4:20 pm
Location: São Paulo - SP - Brasil
Contact:

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by alexcarnier » Thu Sep 10, 2009 2:05 am

jomila, instalei o NOIXACL e tudo está OK.

Escrevo apenas para parabenizá-lo!

[ ]
"Design Gráfico é o ponto de interseção entre a arte e a comunicação." Philippe Apeloig

User avatar
alexcarnier
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 28
Joined: Fri Mar 06, 2009 4:20 pm
Location: São Paulo - SP - Brasil
Contact:

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by alexcarnier » Thu Sep 10, 2009 2:49 am

Julio, manipulando o NOIX me veio duas questões:

1) consegui fazer com que os usuários tenham acesso ao Gerenciador de mídia, e insiram imagens nos artigos, mas o upload de imagens está desabilitado.

Estou fazendo algo errado?

2) Há um jeito de bloquear o acesso à edições de nomes de Categorias e Seções?

Grato!
"Design Gráfico é o ponto de interseção entre a arte e a comunicação." Philippe Apeloig

klaillton
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 6
Joined: Wed Aug 12, 2009 11:12 am

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by klaillton » Thu Sep 10, 2009 10:34 am

Eu ainda nao consigo ocultar meus módulos dos diferentes usuários :(

Mas o noix é um componente muito bom mesmo... de fato está de parabéns joomila!!!!

User avatar
joomila
Joomla! Guru
Joomla! Guru
Posts: 933
Joined: Wed Dec 21, 2005 1:56 pm
Location: Fortaleza-CE

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by joomila » Thu Sep 10, 2009 3:55 pm

klaillton wrote:Eu ainda nao consigo ocultar meus módulos dos diferentes usuários :(

Mas o noix é um componente muito bom mesmo... de fato está de parabéns joomila!!!!
Tente fazer o seguinte:

1- selecione o grupo do usuario que voce quer ocultar o modulo va no adapter de modulos e selecione a opcao block.

Qualquer coisa pergunta...
overrideMVC - Override Components and Modules for Joomla! http://extensions.joomla.org/extensions ... ting/15611

User avatar
joomila
Joomla! Guru
Joomla! Guru
Posts: 933
Joined: Wed Dec 21, 2005 1:56 pm
Location: Fortaleza-CE

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by joomila » Thu Sep 10, 2009 3:57 pm

alexcarnier wrote:Julio, manipulando o NOIX me veio duas questões:

1) consegui fazer com que os usuários tenham acesso ao Gerenciador de mídia, e insiram imagens nos artigos, mas o upload de imagens está desabilitado.

Estou fazendo algo errado?

2) Há um jeito de bloquear o acesso à edições de nomes de Categorias e Seções?

Grato!
Ola alex,

1) Com relação ao gerenciador de midia apenas desenvolvi algumas funcionalidades e permissoes ja oferecidas pelo proprio core do Joomla.

2) Hoje não tem como fazer isso, mas se acham isso uma boa poderia implementar nas proximas versões...
overrideMVC - Override Components and Modules for Joomla! http://extensions.joomla.org/extensions ... ting/15611

User avatar
joomila
Joomla! Guru
Joomla! Guru
Posts: 933
Joined: Wed Dec 21, 2005 1:56 pm
Location: Fortaleza-CE

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by joomila » Thu Sep 10, 2009 3:58 pm

alexcarnier wrote:jomila, instalei o NOIXACL e tudo está OK.

Escrevo apenas para parabenizá-lo!

[ ]

Valeu

se poder por favor escreve um review.. é muito importante dar o feedback no extensions para que outras pessoas e até mesmo a gente possa saber e poder melhorar no que for preciso.
overrideMVC - Override Components and Modules for Joomla! http://extensions.joomla.org/extensions ... ting/15611

User avatar
joomila
Joomla! Guru
Joomla! Guru
Posts: 933
Joined: Wed Dec 21, 2005 1:56 pm
Location: Fortaleza-CE

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by joomila » Thu Sep 10, 2009 4:03 pm

Baygonke wrote:Estou precisando de ajuda, instalei essa extensão no meu Joomla. Mas ela limitou meus "poderes" de Super Admin. Agora estou como se fosse um autor. Aparece apenas Site, Menu, Conteúdo e Ajuda. Sumiu todas as outras opções, como posso reverter? Sem reinstalar o Joomla.

EDIT: Consegui já. Para aqueles que tiverem o mesmo problema, eu simplesmente fui pelo PHPMyAdmin e cliquei em jos_core_acl_aro_groups. Fui em Visualizar, lá aparece todos os grupos. O problema é que minha versão do joomla é português e o NoixACL modifica algumas coisas para inglês. Então tive que clicar em Super Administrador e mudar o name e o value para inglês, ficando: Super Administrator. Bem, é isso, acho que vocês deveriam corrigir isso, porque senão usuários com o Joomla em português terão o mesmo problema. Mas a extensão está excelente.
Para que os "poderes" do superadmin voce precisar acessar o grupo dele e dar todas as premissoes.. estou trabalhando no plugin de systema que ja tera essa correção. não limitara os poderes do SuperAdmin e Administrator..
overrideMVC - Override Components and Modules for Joomla! http://extensions.joomla.org/extensions ... ting/15611

User avatar
joomila
Joomla! Guru
Joomla! Guru
Posts: 933
Joined: Wed Dec 21, 2005 1:56 pm
Location: Fortaleza-CE

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by joomila » Thu Sep 10, 2009 4:41 pm

Vanio Fortes wrote:Consegui resolver os problemas até agora que encontrei. Falta um manual ou guia pra nos ajudar. E por ser criado por Brasileiros, fico triste em ver apenas documentação em inglês e raramente algo em portugues.

Minha maior dúvida no momento é a seguinte. Preciso que o meu usuário possa editar vários componentes. Consegui configurar isso, mas preciso que o usuário não consiga usar o próprio componente do NOIXACL, pois se ele conseguir, irá alterar as configurações que criei pra ele. Até agora não consegui uma solução pra esse item.

Alguém poderia me ajudar?
Com relação a bloquear o acesso para o noixACL basta voce:

1 - Va no adapter de aceess em: administrator/components/com_noixacl/adapters/access/access.php linha 119 onde tem o seguinte codigo:

Code: Select all

$query = "SELECT c.* FROM #__components AS c WHERE c.iscore = 0 AND c.option != 'com_noixacl' AND c.option != ' ' AND c.enabled = 1 GROUP BY c.option";
e mude para:

Code: Select all

$query = "SELECT c.* FROM #__components AS c WHERE c.iscore = 0 AND c.option != ' ' AND c.enabled = 1 GROUP BY c.option";
Obs.: essa solução ja foi postada no topico oficial em ingles.
Sobre a documentação em ingles é criada pelos proprios usuarios.
overrideMVC - Override Components and Modules for Joomla! http://extensions.joomla.org/extensions ... ting/15611

User avatar
joomila
Joomla! Guru
Joomla! Guru
Posts: 933
Joined: Wed Dec 21, 2005 1:56 pm
Location: Fortaleza-CE

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by joomila » Thu Sep 10, 2009 4:52 pm

klaillton wrote:Eu uso o EasyPHP 3.0 com as seguintes configurações

APACHE 2.2.11
PHP 5.2.8
PHPMYADMIN 3.1.1
SQLITEMANAGER 1.2.0
MYSQL 5.1.30

E eu segui o tutorial que vc me indicou no site do joomlacode, e mesmo assim eu nao consegui ocultar os módulos. XD tou ficando chato já né?

Obs.: Eu uso o Win.7 e o opera unite e/ou opera 10... nao sei se faz diferença pra vc...
Encontrei a solução para esse erro.

Notice: Undefined property: JSimpleXMLElement::$tasks in /.../...../administrator/components/com_noixacl/libraries/adapter.php on line 400

em administrator/components/com_noixacl/libraries/adapter.php

troque:
if( $view->tasks[0] ){

por:
if( !empty( $view->tasks[0] ) ){
overrideMVC - Override Components and Modules for Joomla! http://extensions.joomla.org/extensions ... ting/15611

User avatar
joomila
Joomla! Guru
Joomla! Guru
Posts: 933
Joined: Wed Dec 21, 2005 1:56 pm
Location: Fortaleza-CE

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by joomila » Thu Sep 10, 2009 4:53 pm

alevic wrote:Não há solução para esse problema até essa versão do NoixACL.
Já faz semanas que postei essa dúvida, mas até hoje não tive resposta.
Consegui resolver com o componente AdminUserAccess.
http://extensions.joomla.org/extensions ... ntrol/9040

A versão Pro permite gerenciar acesso a módulos, plugins também.

[]´s
Veja se alguma resposta que postei atende oq ue voce precisa.
overrideMVC - Override Components and Modules for Joomla! http://extensions.joomla.org/extensions ... ting/15611


Locked

Return to “Componentes, módulos e mambots”