Joomla! Discussion Forums

It is currently Thu Nov 26, 2009 8:05 pm (All times are UTC )

Post new topic Reply to topic  [ 222 posts ]  Go to page Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Next
Author Message
Posted: Mon Jan 01, 2007 3:13 am 
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

opsssss...
FEliz Ano Novo...
Seguinte instalei o beta 3 e identifiquei o seguinte bug...
Eu uso carteira 175 do banco itau, e atualizei o campo para tal info no mamboleto, blz.. quando o boleto é gerado, o campo da linha digitavel onde deveria estar o numero da carteira não se atualiza e continua com o valor default 174. Outra coisa que para o pagamento itau está inserindo 1 numero/digito a mais na linda digitavel... Solução voltei para o beta 2 que estava funcionando blz e atualizei os arquivos na mão sem instalar a nova versão.. apenas com as modificações que mais me agradaram...

Té mais

Anderson Torres

Posted: Mon Jan 01, 2007 4:30 am 
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

E Como havia dito antes, por alguma razão o envio do boleto/link por email tbm não funcionou - working on it

Té mais

Anderson Torres

Posted: Mon Jan 01, 2007 12:27 pm 
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast

Sobre o mamboleto e boleto do itau...

Vou dar uma conferida ...

trabalhei mais com o Banco do Brasil e praticamente não alterei o banco itau....

porém bugs existem e vamos atrás deles..

Posted: Mon Jan 01, 2007 12:28 pm 
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast

sobre o mamboleto no email (link) ...

testarei hj a tarde e assim que possível posto aqui os resultados

Posted: Tue Jan 02, 2007 5:04 am 
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Mamboleto no email finally working.
Pessoal, finalmente funcionou... na verdade o vacilo foi meu... não havia o arquivo email_brazilian_portuguese somente o email_protuguese que achei que fosse a mesma coisa  >:(... resultado upei o arquivo e funcionou numa boa  :D... valeu Fsoares...

Té mais

Anderson Torres.

Posted: Tue Jan 02, 2007 6:21 am 
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Opa, ó Nóis aqui trá veis...

Seguinte.
Na url passada por nosso amigo Fsoares, existe um pequeno porém muito importante detalhe a ser considerado, o ID do boleto passado está como 6, e isto faz com gere o boleto equivelente- no caso Banco do Brasil, é necessario haver uma variavel que busque o ID utilizado em cada caso.

Solução:

No arquivo ps_checkout.php insira a linha

$html = str_replace('{fsoaresID}',MAMBOLETO_ID, $html);

logo após a modificação passada por Fsoares ( coloquei o Id com o mesmo nome em sua homenaem hehehhehe) que ficará assim:

// Modificação para funcionar o link de impressão de boleto no email de confirmação de pedido

$html = str_replace('{fsoaresTotal}',$order_total, $html);
$html = str_replace('{fsoaresURL}',$mosConfig_live_site, $html);
                        $html = str_replace('{fsoaresID}',MAMBOLETO_ID, $html);
// Fim da modificação
E no arquivo email_brazilian_portuguese  insira:

Imprima o Boleto

Acho que agora está ok...

Valeu..
Anderson Torres

Posted: Tue Jan 02, 2007 11:24 am 
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast

Ótimo post Anderson

como trabalhei mais com o bb nem percabi o detalhe do ID do boleto.

incorporarei a modificação ao código da próxima versão.

Valeu!!

Posted: Sat Jan 06, 2007 8:22 pm 
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast

LANÇAMENTO!!!    pega ai, hehehe

Tem novidades no mamboleto!!!

MAMBOLETOJOOMLA_ 2.0_ALPHA LANÇADO

Quem quiser testar ou atualizar o que já tem pode baixar em http://www.fernandosoares.com.br ou http://www.joomla.com.br.

>>>>>>>>>>>  NÃO esqueça de ler o Leiame.txt.  <<<<<<<<<<<<

================================================================================
MODIFICAÇÕES PRESENTES NA VERSÃO 2.0 ALPHA
==========================================

-Não é preciso modificar manualmente o número da carteira ($cart) nos arquivos de classe de banco onde ela é requerida,
como em "class.banco.bancodobrasil.php" e "class.banco.itau.php".
Agora este valor é atualizado diretamente do banco de dados onde estão os dados que você configurou para cada boleto.

-Correção e atualização de dados na interface de Revisão dos Boletos (revisar_boleto.php).
Foram inclídos novos valores para "ano".
Foram definidos novos valores padrão para o formulário.

-Foram corrigidas as funçoes que calculavam de forma errada o "DC" e o dígito verificador no número do banco dependendo
do valor de entrada.

-Acrescentei mais três layout´s de bancos (Santander, Bradesco e Caixa Ecônomica Federal) para geração de boletos, assim
sendo, gostaria que informassem possíveis BUG´S.

-O método de pagamento para o VirtueMart foi atualizado com os novos bancos.

-No método de pagamento para VirtueMart: Agora a seleção do boleto/banco a ser utilizado foi modificada de forma a ser
feita através da seleção do banco na lista lá presente, não sendo mais necessário saber o ID do boleto/banco a ser usado.

-BUG que persiste: Ao clicar em "Gerar Boleto >>" o boleto é gerado e no final aparece o formulário
  novamente, porém se você clicar novamente em "Gerar Boleto >>" são gerados inúmeros
  erros.

-Workarround(driblar): Após clicar em "Gerar Boleto >>" se você precisar repetir a operação, clique
no botão "Voltar" de seu browser.
================================================================================

Posted: Fri Jan 12, 2007 9:19 pm 
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Gostaria de que alguem me ajudasse resolver os problemas do que estou tendo com mamboleto, ele funciona certinho mas só pra CEF, no bradesco não vai, tenho que alterar alguma coisa nos codigos em algum arquivo, preciso do bradesco

Posted: Fri Jan 12, 2007 10:26 pm 
Joomla! Hero
Joomla! Hero

o bradesco não foi testado e provavelmente não irá funcoinar sem as modificações.

Talvez você encontre o template corrigido em http://sourceforge.net/projects/phpboleto

Posted: Sat Jan 13, 2007 2:51 pm 
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast

Olá pessoal

O ERRO É MEU!!!

Havia um bug no arquivo "ps_mamboleto.php" que modifiquei!!

JÁ CORRIGI O ERRO E JÁ ATUALIZEI O PACOTE DO MAMBOLETOJOOMLA! 2.0 ALPHA

ESTÁ ANEXO NESTA MENSAGEM O ARQUIVO JÁ CORRIGIDO...

DESCULPE PELA BABADA.  HEHEH ACONTECE

You do not have the required permissions to view the files attached to this post.

Posted: Sat Jan 13, 2007 3:26 pm 
Joomla! Hero
Joomla! Hero

atualizei o arquivo no http://www.joomla.com.br

Posted: Mon Jan 15, 2007 2:29 pm 
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Olá Pessoal, estou testando o Mamboleto em sua versaão ALPHA 2.0 e inclusive já enviei alguns emails para o Fernando e estou verificando o seguinte:
Após adicionar pela primeira vez a forma de pagamento "Boleto Bancário", o sistema não aceita a alteração do banco posteriormente e ainda retorna a Caixa Federal como padrão.
E também ainda não consegui resolver o problema de boletos que não são gerados com retorno de mensagem informando que o acesso ao Banco de Dados não foi possível...
Os boletos que funcionam são CAIXA FEDERAL e SANTANDER e o restante (BANCO DO BRASIL, BRADESCO E ITAÚ) não funcionam nem na página de geração dos boleto na administração do MAMBOLETO, nem na loja.
Como pode funcionar com dois e não funcionar com o restante...??
Alguém poderia me dar uma mãozinha ???

Obrigado...

Posted: Tue Jan 16, 2007 3:40 am 
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Giovani,
esta dando o mesmo problema que vc comentou, sempre retorna na caixa, mas desde sabado que eu não testei mais, se vc conseguir resolver me avise, pois eu fui ate onde meus conhecimentos e persistencia chegava, instalei e reinstalei uma 10 vezes, fazendo modificaçoes, sempre conservando os originais, mas as tentativas foram em vãos. Um Abraço, e qualquer coisa me avisem, pois estou loco pra testar o do bradesco. Por enquanto estou isando a loja oscommerce, que fiz funcionar redondinha, de acordo com minhas necessidades, mas queria realmente mesmo era a Virtuemart

http://www.aquitemnet.com.br/lojapaineis/loja1/loja/

Posted: Tue Jan 16, 2007 11:31 am 
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Pois é "aquitem" alguns problemas parecem ainda sem solução e estamos aqui para ajudar um ao outro.
Gostaria que alguém mais familiarizado com os scripts nos ajudassse.
Outra coisa que estou tendo problemas é o seguinte:
Após a instalação conforme sugerido de padrão, ao acessar o módulo do Mamboleto aparece alguns problemas de script retornando as seguintes mensagens

"
Notice: Undefined property: TITULO_ADMIN_NORMAL in /home/pitangui/public_html/portal/administrator/components/com_mamboleto/principal.php on line 36
© 2005 mamboleto 
Notice: Undefined property: VERSAO in /home/pitangui/public_html/portal/administrator/components/com_mamboleto/include/comum.php on line 111

"

Então se abro os principais arquivos da pasta "com_mamboleto" dentro de "components" e altero a seguinte linha do código, acrescentando simplesmente "aspas" ao código, o problema desaparece.

Por volta da linha 75

De: error_reporting(E_ALL);
Para: error_reporting("E_ALL");

Será que tem alguma coisa ha ver se em outro ponto do script falta algo assim ???

Até mais.

Posted: Tue Jan 16, 2007 2:01 pm 
Joomla! Hero
Joomla! Hero

giovani, o problema desaparece porque você muda a propriedade de error_reporting do PHP. não existe a propriedade de E_ALL entre aspas.

este não é um erro, é um notice. Só aparece porque o nível de error_reporting está no máximo mas não afeta o funcionamento da ferramenta.

Posted: Tue Jan 16, 2007 2:34 pm 
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Ah sim... ok !
Obrigado pela dica... não entendo nada de PHP...
A respeito dos problemas com a geração de boletos que listei numa mensagem anterior... teria alguma dica ??/

Obrigado...

Posted: Tue Jan 16, 2007 2:38 pm 
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Acho que Eu estou aqui, convenrsando com vcs ja me sinto lisonjeado, pois nunca fui em uma escola de informatica, e seguindo instruções de feras como vcs estou indo longe, gostaria muito de ajudar resolver, os problemas, mas por enquanto, ficarei testando sempre que tiverem novidades...OK?

Posted: Tue Jan 16, 2007 10:53 pm 
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

GiovanniMarques wrote:
Olá Pessoal, estou testando o Mamboleto em sua versaão ALPHA 2.0 e inclusive já enviei alguns emails para o Fernando e estou verificando o seguinte:
Após adicionar pela primeira vez a forma de pagamento "Boleto Bancário", o sistema não aceita a alteração do banco posteriormente e ainda retorna a Caixa Federal como padrão.
E também ainda não consegui resolver o problema de boletos que não são gerados com retorno de mensagem informando que o acesso ao Banco de Dados não foi possível...
Os boletos que funcionam são CAIXA FEDERAL e SANTANDER e o restante (BANCO DO BRASIL, BRADESCO E ITAÚ) não funcionam nem na página de geração dos boleto na administração do MAMBOLETO, nem na loja.
Como pode funcionar com dois e não funcionar com o restante...??
Alguém poderia me dar uma mãozinha ???

Obrigado...

Cara, o problema é o seguinte, o Mamboleto não funciona com + de 1 boleto ao mesmo tempo no site, você tem q escolher 1 e pronto. Isso foi o que eu consegui identificar.

Motivo:
administrator\components\com_virtuemart\classes\paymentps_mamboleto.cfg.php
Esse "ditucujo" tem um campo dentro dele chamado 'MAMBOLETO_ID',
Esse  recebe o numero de identificação do banco que você selecionou nas configurações da forma de pagamento do VIRTUEMART
O problema é que se vc criar 2 formas de pagamento chamada "BOLETO ITAU" e outra "BOLETO BRASIL" sempre vai ficar gravado nesse arquivo o ultimo tipo de banco selecionado, por esse motivo sempre aparece o útimo selecionado.

A solução que eu acho que deveria ser feita é criar uma tabela que tivesse os campos "ID_TIPO_PG" "ID_BOLETO" onde cada
forma de pagamento teria um relacionamento com o boleto cadastrado e não pegar no arquivo .cfg.php

Bom, estou tentando fazer isso mais como não ser programar muito em PHP estou apanhando! rsrsrs
se alguem puder ajudar!

ps: NÃO SEI SE ESTOU CORRETO NO QUE DISSE MAS FOI O QUE ENTENDI DENTRO DA PROGRAMAÇÃO.

VLW!

Posted: Tue Jan 16, 2007 11:00 pm 
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

bigodines wrote:
atualizei o arquivo no http://www.joomla.com.br

O arquivo que tem lá para download é do dia 6/01/07

vlw

Posted: Wed Jan 17, 2007 2:40 am 
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast

1.- veja esta correção para o mamboleto que lancei no dia 13 de janeiro de 2007 e o bigodines atualizou (mesmo com a data que vc referenciou)

>>
emrj wrote:

Cara, o problema é o seguinte, o Mamboleto não funciona com + de 1 boleto ao mesmo tempo no site, você tem q escolher 1 e pronto. Isso foi o que eu consegui identificar.

2.- Eu tenho atualizado o mamboleto nos últimos tempos justamente porque precisava de uma forma de pagamento "boleto bancário" para VirtueMart ( para o sistema bacário brasileiro ) e em princípio, até onde sei, o mamboleto foi constituído para oferecer a opção de pagamento através de boleto bancário de UM banco, onde você tem sua carteira de cobrança.
Você deve ir no admin do VirtueMart e em métodos de pagamento clicar no método "Boleto Bancário" depois em configuração e selecionar o banco desejado.
MAS ...SUA IDÉIA É MUITO BOA ....E VOU TENTAR CRIAR ALGO QUE POSSA OFERECER A OPÇÃO DE GERAÇÃO DE BOLETO PARA MAIS DE UM BANCO!

Posted: Wed Jan 17, 2007 11:25 am 
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Olá Fernando.... Boa esta idéia para criar mais estas opções dos boletosh hein ??
A respeito dos boletos BRADESCO, BB e ITAÚ que não estão sendo gerados, ainda não consegui fazê-los funcionar e continuam dando mensagem da impossibilidade de acessar o bando de dados....
O que não etendi ainda é como pode dois boleto acessarem e três não...
Continuo por aqui bisbilhotando os códigos... Tentativa em vão pois conheço muito pouco de PHP.
Se alguém tiver o mesmo problema talvez possamos nos ajudar mutuamente.

Até mais...

Posted: Wed Jan 17, 2007 11:27 am 
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Fernado soares, a pergunta é pra vc? Essa ultima atualizãçaõ que vc fez, eu consigo ja, imprimir boletos pelo bradesco?

Posted: Wed Jan 17, 2007 1:09 pm 
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

fsoares wrote:
1.- veja esta correção para o mamboleto que lancei no dia 13 de janeiro de 2007 e o bigodines atualizou (mesmo com a data que vc referenciou)

>>
emrj wrote:

2.- Eu tenho atualizado o mamboleto nos últimos tempos justamente porque precisava de uma forma de pagamento "boleto bancário" para VirtueMart ( para o sistema bacário brasileiro ) e em princípio, até onde sei, o mamboleto foi constituído para oferecer a opção de pagamento através de boleto bancário de UM banco, onde você tem sua carteira de cobrança.
Você deve ir no admin do VirtueMart e em métodos de pagamento clicar no método "Boleto Bancário" depois em configuração e selecionar o banco desejado.
MAS ...SUA IDÉIA É MUITO BOA ....E VOU TENTAR CRIAR ALGO QUE POSSA OFERECER A OPÇÃO DE GERAÇÃO DE BOLETO PARA MAIS DE UM BANCO!

Ok fsoares! vlw

Mas sobre a atualização, já baixei em todos os lugares informados a atualização e ainda continua com problema. O erro de acesso ao banco de dados consegui fazendo uma modificação que já disse em outro tópico.... o problema q persiste é que não é mostrado o código de barra do boleto e nem as logomarcas.

ps: se eu puder ajudar em alguma coisa com a ideia de varios bancos pode mandar.

abraço! :)

Posted: Wed Jan 17, 2007 1:16 pm 
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast

GiovanniMarques wrote:
Olá Fernando.... Boa esta idéia para criar mais estas opções dos boletosh hein ??
A respeito dos boletos BRADESCO, BB e ITAÚ que não estão sendo gerados, ainda não consegui fazê-los funcionar e continuam dando mensagem da impossibilidade de acessar o bando de dados....
O que não etendi ainda é como pode dois boleto acessarem e três não...
Continuo por aqui bisbilhotando os códigos... Tentativa em vão pois conheço muito pouco de PHP.
Se alguém tiver o mesmo problema talvez possamos nos ajudar mutuamente.

Até mais...

Olha isso acontece porque o mamboleto precisa pegar do db o número da sua carteira de cobrança para estes boletos que entra na composição da linha digitável e do código de barras....os demais não usam o número da carteira. Antes era preciso editar o arquivo de geração de boleto de cada banco manualmente e informar a carteira de cobraça mesmo que vc já a tivesse informado no cadastro de seus dados do banco

Posted: Wed Jan 17, 2007 1:24 pm 
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast

aquitemn wrote:
Fernado soares, a pergunta é pra vc? Essa ultima atualizãçaõ que vc fez, eu consigo ja, imprimir boletos pelo bradesco?

SIM, fiz os testes aqui e geraram certinho.
Antes havia om erro no código que fiz para a forma de pagamento do virtuemart e isso fazia com que se vc escolhesse o bradesco, caixa ou santander .....ele sempre selecionava a caixa.
AGORA ESTÁ OK    leia...  http://forum.joomla.org/index.php/topic ... #msg642407
Ali há o arquivo corrigido em anexo

Obs.: É PRECISO ESTAR LOGADO PARA VER O ARQUIVO ANEXO!

Posted: Wed Jan 17, 2007 1:37 pm 
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast

emrj wrote:

Ok fsoares! vlw

Mas sobre a atualização, já baixei em todos os lugares informados a atualização e ainda continua com problema. O erro de acesso ao banco de dados consegui fazendo uma modificação que já disse em outro tópico.... o problema q persiste é que não é mostrado o código de barra do boleto e nem as logomarcas.

ps: se eu puder ajudar em alguma coisa com a ideia de varios bancos pode mandar.

BOM, dentro de /administrator/components/com_mamboleto/include/boletos/bancos vc pode editar, por exemplo, o arquivo "class.banco.bradesco.php" e para não usar a chamada do banco de dados vá até a linha 65 onde há  "$cart = $this->_pegaCarteira("3");" e modifique para [ $cart = "xxx"; ] , sem os colchetes, onde xxx é o número de sua carteira de cobrança no banco.
Assim deverá funcionar. Teste isto pq tenho a impressão de que a não geração dos boletos pode ter algo a ver com a obtenção deste dado. Ah também tire aquela modificação que vc havia feito para contornar o roblema de acesso ao banco de dados.

Sucesso!

Posted: Wed Jan 17, 2007 2:29 pm 
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Olá amigos,
continuo com o mesmo problema.... O Boleto do BB está configurado certinho e escolhido no VirtueMart para ser o padrão mas não aprece nem a pau....
Recebo a mensagem:

"Notice: Undefined offset: 7 in /home/pitangui/public_html/portal/administrator/components/com_mamboleto/include/boletos/bancos/class.banco.comum.php on line 312

Warning: mysql_connect(): Unknown MySQL server host 'pitangui_portal' (1) in /home/pitangui/public_html/portal/administrator/components/com_mamboleto/include/boletos/bancos/class.banco.comum.php on line 322"

Estive dando uma olhada no administrador do banco de dados e me deparei com a seguinte mensagem de alerta na tabela "bancos":
" PRIMARY and INDEX keys should not both be set for column `bnid`"
Pode ter alguma coisa ha ver ???
Ah sim... o problema de permanecer na configuração do VirtuMart o boleto da Caixa agora está ok...

Obrigado...

Posted: Wed Jan 17, 2007 2:32 pm 
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

fsoares wrote:
emrj wrote:

Ok fsoares! vlw

BOM, dentro de /administrator/components/com_mamboleto/include/boletos/bancos vc pode editar, por exemplo, o arquivo "class.banco.bradesco.php" e para não usar a chamada do banco de dados vá até a linha 65 onde há  "$cart = $this->_pegaCarteira("3");" e modifique para [ $cart = "xxx"; ] , sem os colchetes, onde xxx é o número de sua carteira de cobrança no banco.
Assim deverá funcionar. Teste isto pq tenho a impressão de que a não geração dos boletos pode ter algo a ver com a obtenção deste dado. Ah também tire aquela modificação que vc havia feito para contornar o roblema de acesso ao banco de dados.

Sucesso!

Desculpe fsoares mas acho que não faz muito sentido, porque:

no arquivo: class.banco.comum.php ............na função pegaCarteira a query é a seguinte:

$result = mysql_query("SELECT carteira FROM boletos WHERE bid=$IDboleto");

dessa forma sempre vai retornar sem nada, porque dessa forma vamos comparar o numero da carteira com o IDBOLETO

se essa for a solução acho que deveria mudar a função e passar o parametro o numero da carteira e não mais o IDBOLETO

Continuo tentando achar uma solução...

Obrigado por sua ajuda.

Posted: Thu Jan 18, 2007 1:00 am 
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast

emrj wrote:

Desculpe fsoares mas acho que não faz muito sentido, porque:

no arquivo: class.banco.comum.php ............na função pegaCarteira a query é a seguinte:

$result = mysql_query("SELECT carteira FROM boletos WHERE bid=$IDboleto");

dessa forma sempre vai retornar sem nada, porque dessa forma vamos comparar o numero da carteira com o IDBOLETO

se essa for a solução acho que deveria mudar a função e passar o parametro o numero da carteira e não mais o IDBOLETO

Continuo tentando achar uma solução...

Obrigado por sua ajuda.

Vou tentar te explicar como funciona ....

Quando vc chama a função "pegaCarteira("x")" vc deve informar "x" que é o Id do boleto, então quando vc olhar a função verá que nela aparece "function pegaCarteira($IDboleto)" neste ponto a variável $IDboleto recebe o valor "x"....

Agora  em "mysql_query("SELECT carteira FROM boletos WHERE bid=$IDboleto")" vc deve ler da seguinte maneira "mysql_query("selecionar valor do campo carteira da tabela boletos quando o id do boleto na tabela bletos(bid) for igual ao ID de boleto formecido por "x"(que está na variável $IDboleto));

Ai então o resultado selecionado é passado à variável $result que é retornada como resultado da função (leia-se "número da carteira")

Post new topic Reply to topic  [ 222 posts ]  Go to page Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Next

Quick reply