fititnt wrote:
Primeira coisa que deve fazer é ( depois de ja ter feito backup) jogar por cima um pacote full do Joomla pra cobrir qualquer alteração ou arquivo que tenha faltado. Nisso o problema já deve se resolver.
Nunca faça transferência arquivo por arquivo um Joomla inteiro. Só faça isso se não tiver outras opções ou sua conecção com o host for muito boa ( a exemplo de acessar o host via rede).
Se há algum componente customizado você teria que ver especificamente o problema, mas eu diria que este é um problema de arquivo corrompido/faltando.
Olá! Obrigada pelas explicações.

Bom, sobre a transferência infelizmente não tive outro jeito. Não é um trabalho que eu tenha começado, apenas peguei já 'danificado'.
Sobre 'passar um joomla novo por cima', ainda não fiz essa tentativa. Vou tentar e dou feedback aqui sobre resultados. =)
E, numa busca rápida no google, vi q este erro está relacionado um componente em Java... parece q quem estava gerindo este site, fez uma experiência nada bem sucedida e (pelo visto) tb não tinha um backup para desfazer qq problema.
Em geral, os arquivos estão uma verdadeira zona.... mas, como não tenho acesso ao Backend, não posso nem mesmo tentar 'limpar'. Então, o meu maior querer no momento, é recuperar o textual q nele havia e começar um novo projeto, limpo. =)
Mais uma vez obrigada,