Joomla! Discussion Forums

It is currently Wed Nov 25, 2009 10:59 am (All times are UTC )

Post new topic Reply to topic  [ 7 posts ] 
Author Message
 Post subject: pageNav no frontend
Posted: Fri Nov 09, 2007 8:40 pm 
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

fala galera! meu problema é o seguinte: estou fazendo uma componente para exibixao/alteraçao do conteudo de determinada tabela no frontend. consegui implementar tudo, menos a reordenação dos itens, que esta um caos. eh o seguinte: quero que q reordenação aconteça do mesmo jeito q no backend, com as paradinhas dos botoezinhos de setas azuis e talz. fiz alguns gatos (prometo q ajeito depois, mas tou meio aperreado  :P) e consegui fzr funcionar, mas esta um verdadeiro caos. a reordenação nao funciona direito, quando clico em uma das setinhas de qqer item, akele item troca de posição com outro item, mas parece que esse outro item eh escolhido randomicamente, nao reposicionando os item do jeito que eu quero. é mto estranho. axo que tem a ver com algum atributo mal-setado do objeto da classe pagenav q eu tenho que criar.

gostaria mto de uma ajuda, e assim q der pra colocar o site no ar pra mostrar pra vcs, eu ponho.

mto obrigado pela atenção

Post subject: Re: pageNav no frontend
Posted: Fri Nov 09, 2007 11:28 pm 
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast

Posta o código onde acha que tá errado pra gente ver...

Posted: Tue Nov 13, 2007 1:47 pm 
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

ops

Last edited by khaotik on Tue Nov 13, 2007 11:03 pm, edited 1 time in total.

Posted: Tue Nov 13, 2007 10:45 pm 
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast

Eu acho que isso não ajuda em nada amigo. Poste a sua dúvida. Se é em relação a algum trecho do código, poste O TRECHO. Diga o que acha que tá errado, ou o que não sabe sobre...
É mais fácil encontrar alguém que te ajude a encontrar um caminho para solucionar o problema do que resolver o problema pra vc. No seu lugar também preservaria algumas informações sobre o site.

Posted: Tue Nov 13, 2007 11:16 pm 
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

ops, desculpe pelas ratas. minha duvida seria quanto ao uso de um objeto da classe pagenav pra fzr a ordenação de itens de uma componente  no frontend, e nao estou conseguindo. se eu conseguisse colocar o site online, talvez fosse mais facil de exemplificar, mas axo que vai ser mais facil se eu mesmo fizer as funçoes. obrigado pelos conselhos cynazem!  ;)

Posted: Wed Nov 14, 2007 2:46 am 
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast

Tô longe de saber alguma coisa... me guio pelos acertos dos outros,rs.
Primeiro de tudo (depois da pesquisa no fórum, claro né "Xerife" ;D), compare o seu código com o de algum outro componente que utilize o objeto mosPageNav - o próprio content do joomla (administrator/components/com_content/admin.content.php + admin.content.html.php) - e também o administrator/includes/pageNavigation.php.
Mas isso vc já deve ter feito. Então a única coisa válida que posso te indicar é o subfórum Joomla Coding 101 (http://forum.joomla.org/index.php/board,452.0.html), é exclusivo para dúvidas de quem tá desenvolvendo uma extensão...
E ainda aguardar que alguém mais experiênte aqui da comu te auxilie... eu tô começando, e como (ainda) não tive nenhum problema relacionado, não posso mais que isso, fico na torcida.

Last edited by cynazem on Wed Nov 14, 2007 4:17 am, edited 1 time in total.

Posted: Wed Nov 14, 2007 12:15 pm 
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

soh pelos conselhos vc ajudou demais cynazem! mto obrigado ;)
axo q tenho um pouco mais de conhecimento que vc em codigo, mas essa é a primeira vez q uso efetivamente o forum do joomla, e soh de encontrar alguem como vc pra pelo menos dar os tokes das mancadas ao invez de ignorar o post completamente (o q tenho certeza q aconteceu :'() jah eh um baita passo! rsrs
quanto as peskisas e comparaçoes de codigos, jah fiz tudim. vou dar uma olhada nessa sessao do forum q vc me passou. mas em todo caso vou acabar escrevendo um metodo na classe pra fzr isso e tratar como task... se vc quiser ver quando eu terminar, eu posto ake  :laugh:
brigadao de novo!!!

Post new topic Reply to topic  [ 7 posts ] 

Quick reply