Olá fititnt,
Agradeço por ter respondido a questão, mas a cynazem já resolveu o meu problema me indicando o joomlaxplorer que por sinal eu adorei.
Falha minha, deveria ter finalizado agradecendo a resolução do problema, mas saber nunca é demais e aprendi um pouco mais com sua citação,
Um abraço
--------------------------------------------------------------------
fititnt wrote:
cynazem wrote:
Oi amigo,
seguinte, se o painel de controle do seu servidor não te dá a opção de alterar as permissões dos arquivos e pastas, tente fazer isso por um cliente de FTP, eu costumo usar o Filezilla. Mas tem outro porém, alguns arquivos e pastas criados na instalação de módulos e componentes geralmente não dá pra alterar mesmo nem por FTP pois só o provedor tem esse tipo de acesso que é mais específico... não lembro o nome mas se refere a algo do tipo só o seu provedor é 'dono' do servidor e tals, Para contornar essas situações limitantes e irritantes, instale o componente joomlaxplorer... resolve o problema que é uma beleza, além de facilitar mto para outras demandas tb...
veja esse link
http://www.joomlaminas.org/joomla/artigos/permissao-de-arquivos-no-joomla.html.
cynazem está certa. Algumas vezes acontece isso mesmo, é é uma m#$%@. Mas acontece só num servidor espefícico que não tenho controle abosluto poque quem cuida é um administador de rede> Mas eu até nao me extresso muito. Basta eu conversar com ele que ele altera as permissões.
Por FTP, experimente o seguinte: se há uma pasta que não pode alterar, baixe ela TODA para o seu computador, e, na original do servidor, RENOMEIE para outro nome, tipo DELETEME, e faça o upload da pasta anterior. Com isso vai sua, e poderal alterar o que quiser. Terá de fazer isos toda vez que instalar um novo componente direto pelo painel do joomla. É uma alternativa para quem não quer usar o joomla explorer, pq algumas vezes não é vantagem.Claro, depois você contacta o host e pede para deletar a pasta, ou atribuir as permissões certas para novos arquivos 'criados' pelo próprio 'www' ( ou wwwdata, não me lembro agora ) em vez de usuário ftp.