Joomla! Discussion Forums

It is currently Tue Nov 24, 2009 4:01 am (All times are UTC )

Post new topic Reply to topic  [ 7 posts ] 
Author Message
Posted: Sun Oct 07, 2007 3:15 pm 
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Olá a todos,
fiz uma alteração no configuration.php na linha
$mosConfig_MetaDesc = 'descrição...'
$mosConfig_MetaKeys = 'palavras chave'
agora quero substituir pelo arquivo que esta no provedor, mas por alguma razão eu não consigo substitui-lo.
já tentei deleta-lo, não consigo!
alterar permissão, não consigo!
alguém poderia me ajudar?

Obrigado

Posted: Mon Oct 08, 2007 3:38 am 
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast

Oi amigo,
seguinte, se o painel de controle do seu servidor não te dá a opção de alterar as permissões dos arquivos e pastas, tente fazer isso por um cliente de FTP, eu costumo usar o Filezilla. Mas tem outro porém, alguns arquivos e pastas criados na instalação de módulos e componentes geralmente não dá pra alterar mesmo nem por FTP pois só o provedor tem esse tipo de acesso que é mais específico... não lembro o nome mas se refere a algo do tipo só o seu provedor é 'dono' do servidor e tals, Para contornar essas situações limitantes e irritantes, instale o componente joomlaxplorer... resolve o problema que é uma beleza, além de facilitar mto para outras demandas tb... 
veja esse link
http://www.joomlaminas.org/joomla/artigos/permissao-de-arquivos-no-joomla.html.

Posted: Mon Oct 08, 2007 3:33 pm 
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Oi cynazem,
Em primeiro lugar quero agradecer a gentileza por ter respondido.
Eu uso exatamente esse FTP que você usa, já tentei por ele mas não dá certo, pensei até que fosse alguma proteção de diretório determinada pelo htaccess.txt que acompanha o Joomla na instalação.
Quanto a essa estensão joomlaxplorer que você sugere, ela me dá a condição de gerenciar os códigos das páginas sem eu precisar pedir permissão para o meu provedor?
Obrigado, um abração!

cynazem wrote:
Oi amigo,
seguinte, se o painel de controle do seu servidor não te dá a opção de alterar as permissões dos arquivos e pastas, tente fazer isso por um cliente de FTP, eu costumo usar o Filezilla. Mas tem outro porém, alguns arquivos e pastas criados na instalação de módulos e componentes geralmente não dá pra alterar mesmo nem por FTP pois só o provedor tem esse tipo de acesso que é mais específico... não lembro o nome mas se refere a algo do tipo só o seu provedor é 'dono' do servidor e tals, Para contornar essas situações limitantes e irritantes, instale o componente joomlaxplorer... resolve o problema que é uma beleza, além de facilitar mto para outras demandas tb... 
veja esse link

Posted: Mon Oct 08, 2007 7:59 pm 
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast

Sim, o joomlaxplorer faz isso por nós....hehe. Ele te dá as permissões, e se quiser mudar o código na hora é só usar o editor de código que ele já tem....baixa logo
http://extensions.joomla.org/component/option,com_mtree/task,viewlink/link_id,102/Itemid,35/

Posted: Mon Oct 08, 2007 8:41 pm 
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Vou baixar essa extensão então,
mais uma vez obrigado!
Um abraço!

cynazem wrote:
Sim, o joomlaxplorer faz isso por nós....hehe. Ele te dá as permissões, e se quiser mudar o código na hora é só usar o editor de código que ele já tem....baixa logo
http://extensions.joomla.org/component/option,com_mtree/task,viewlink/link_id,102/Itemid,35/

Posted: Thu Oct 25, 2007 4:41 am 
Joomla! Ace
Joomla! Ace

cynazem wrote:
Oi amigo,
veja esse link

cynazem está certa. Algumas vezes acontece isso mesmo, é é uma m#$%@. Mas acontece só num servidor espefícico que não tenho controle abosluto poque quem cuida é um administador de rede> Mas eu até nao me extresso muito. Basta eu conversar com ele que ele altera as permissões.

Por FTP, experimente o seguinte: se há uma pasta que não pode alterar, baixe ela TODA para o seu computador, e, na original do servidor, RENOMEIE para outro nome, tipo DELETEME, e faça o upload da pasta anterior. Com isso vai sua, e poderal alterar o que quiser. Terá de fazer isso toda vez que instalar um novo componente direto pelo painel do joomla. É uma alternativa para quem não quer usar o joomla explorer, pq algumas vezes não é vantagem.

Claro, depois você contacta o host e pede para deletar a pasta, ou atribuir as permissões certas para novos arquivos 'criados' pelo próprio 'www' ( ou wwwdata, não me lembro agora ) em vez de usuário ftp.

FÓRUM PT: FAQ Joomla: #144443 | Regras: #3603
Blog para desenvolvedores Joomla!: http://www.fititnt.org

Last edited by fititnt on Sat Oct 27, 2007 4:46 pm, edited 1 time in total.

Posted: Thu Oct 25, 2007 3:24 pm 
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Olá fititnt,

Agradeço por ter respondido a questão, mas a cynazem já resolveu o meu problema me indicando o joomlaxplorer que por sinal eu adorei.
Falha minha, deveria ter finalizado agradecendo a resolução do problema, mas saber nunca é demais e aprendi um pouco mais com sua citação,
Um abraço
--------------------------------------------------------------------
fititnt wrote:
cynazem wrote:
Oi amigo,
veja esse link

cynazem está certa. Algumas vezes acontece isso mesmo, é é uma m#$%@. Mas acontece só num servidor espefícico que não tenho controle abosluto poque quem cuida é um administador de rede> Mas eu até nao me extresso muito. Basta eu conversar com ele que ele altera as permissões.

Por FTP, experimente o seguinte: se há uma pasta que não pode alterar, baixe ela TODA para o seu computador, e, na original do servidor, RENOMEIE para outro nome, tipo DELETEME, e faça o upload da pasta anterior. Com isso vai sua, e poderal alterar o que quiser. Terá de fazer isos toda vez que instalar um novo componente direto pelo painel do joomla. É uma alternativa para quem não quer usar o joomla explorer, pq algumas vezes não é vantagem.

Claro, depois você contacta o host e pede para deletar a pasta, ou atribuir as permissões certas para novos arquivos 'criados' pelo próprio 'www' ( ou wwwdata, não me lembro agora ) em vez de usuário ftp.

Post new topic Reply to topic  [ 7 posts ] 

Quick reply