Consegui fazer parcialmente o que queria, mas foi tão simples que tô até desconfiada

. Me diz o que acha, tá.
Seguinte, no com_registration/registration.php, (na 1.0.12 que tá na minha máquina a linha é a 199, mas no meu site mesmo que tá com a 13 me pareceu ser a 206, enfim tá no meio da função saveRegistration)
só troquei a variável com o e-mail do user e repeti a do admin
Code:
(original)
// Send email to user
mosMail($adminEmail2, $adminName2, $email, $subject, $message);
(modificado)
mosMail($adminEmail2, $adminName2, $adminEmail2, $subject, $message);
Funcionou blz.
Daí é só adequar os textos do email e da página de confirmação.
Até aí então tudo bem (eu acho

).
Agora, com relação aos campos adicionais no registro estou com dúvidas. Minha primeira idéia foi modificar o core e incluir os campos na unha mesmo. Até que ponto isso não é recomendado? Enfim, se criar a base para os novos dados e declarar tudo certinho nos componentes registration e users, tá tudo certo, ou não?

Por outro lado, ainda que esteja tudo ok nesse esquema, a idéia de criar um componente para compartilhar com a comunidade vai pro brejo, ou pelo menos perde o grande lance que seria justamente oferecer solução sem distinguir entre o público 'leigo' e o com público com conhecimento de programação.
Bom, acho melhor me concentrar nas funções básicas do componente que já tá virando a página de dúvidas que ainda nem busquei solução...
Vlw pelos toques Fititnt!