The Joomla! Forum ™






Post new topic Reply to topic  [ 10 posts ] 
Author Message
PostPosted: Mon Jul 25, 2011 4:46 pm 
User avatar
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast

Joined: Sat Jan 22, 2011 4:34 am
Posts: 151
Alguém aí já se matou de tanto fazer o SEO do site, já tentou facebook, twitter, via6, fóruns e outros sites, e ainda assim, levou semanas, ou até mesmo meses para conseguir um resultado satisfatório?

Agora seus problemas acabaram, este artigo tem por objetivo mostrá-lo um dos caminhos mais rápidos, gratuitos, e honestos para que se conseguir cair no topo dos resultados dos motores de busca.

Duas expressões: Dofollow e Nofollow.

Não sabe o que é isso? Dofollow é um tipo de link que permite que o bot do Google passe e indexe seu site, se você conseguir um link Dofollow numa página de PageRank 7, você está feito, pode esperar que seu PageRank suba para pelo menos... 3, depois que conseguir esse link. E se o Alexa Rank da página for inferior a 100 mil, melhor ainda, o restante só depende de você postar o comentário certo, sem fazer spam, relacionado ao conteúdo do artigo, e é lógico, você não pode se esquecer de inserir o link do seu site na caixa de texto onde diz "Seu site". Se você não conhece todos esses termos técnicos descritos nessa parte do artigo, e ainda assim deseja começar a trabalhar ou continuar trabalhando com SEO, é recomendável que você vá atrás dos significados desses termos, pois eles são cruciais para o sucesso do SEO de um site.

Ah é, e o que é Nofollow? O nome já diz tudo, Nofollow é o oposto de Dofollow, é como tentar entrar num restaurante 5 estrelas sem ter reserva, você não entra, da mesma forma que do Link Nofollow, o bot não passa, se ele não passa, ele não chega ao seu site, se ele não chega ao seu site, esqueça, você está desperdiçando tempo e saúde, quando faz uma postagem num Blog que usa Links Nofollow.

Quando você faz um post num blog, pelo menos na maioria deles, o link fica no seu nome, exemplo:

Tiago disse, na data dd/mm/yyyy:
Gostei muito desse blog.

Em alguns blogs, o seu nome não fica destacado com um link, mesmo assim, vale a pena abrir o código fonte do site e procurar pelo link do seu site, se houver "rel="nofollow", ou "external nofollow", significa que o blog é nofollow.

Existe uma forma mais fácil de descobrir se um fórum é Nofollow? Lógico! Basta instalar a extensão “No-Dofollow” do Firefox, reiniciar o navegador, colocar o mouse por cima de um texto, e procurar pela opção que possui o nome da extensão. Clique na opção, então você verá que todos os links da página ficarão destacados, a cor roxo claro significa que os links são Dofollow, rosa significa que são Nofollow.

Há também a extensão SEO QUAKE, que além de mostrar os links Nofollow, inserindo um traço riscando todo o link pelo meio, ainda mostra o Alexa Rank, o PageRank, Yandex e outros atributos.


Matt Cutts, do Google, disse que Links Nofollow não são indexados, mas que quando você insere um comentário com uma resposta que irá ajudar a comunidade do blog, aos visitantes, que eles podem se interessar pelo seu nome (Lembra do Tiago?) e irão clicar nele, e consequentemente, cairão no seu site. Mas, cá entre nós, vale mesmo a pena? Lógico que não, está certo que você não precisa apenas preocupar-se com Visitantes que venham através do Google, ou outros sites de buscas, mas o que é um comentário Nofollow em um Blog do ponto de vista dos olhos humanos? A suas chances de conseguir um "Wow, esse cara é bom, vou pro site dele e ver se ele tem mais" são mínimas... Motivo? Simples, a página de um artigo de um Blog vira nada mais, nada menos do que uma montanha de comentários, se você der sorte de sair entre os primeiros, tudo bem, mas se não sair, de que valerá você oferecer a melhor resposta do mundo, que irá ajudar a curar a pior doença do mundo, sendo que o link é Nofollow e seu comentário está na posição 55 de 93 comentários? A menos que a pessoa aperte Control + F, ela não vai achar seu comentário, só se você chamar um pai-de-santo e pedir que ele faça uma "reza brava"...

E então, seu comentário terá um link Nofollow, ficará perdido em meio a selva de comentários, o que fazer? Simples, se sua intenção é mesmo ajudar as pessoas, e não se importa com indexação do Google, basta você procurar um bom fórum e ajudá-las de lá mesmo. Crie uma assinatura, coloque seu link na assinatura, então comece a criar tópicos que ajudem as pessoas, dessa forma, elas verão o link do seu site na assinatura, e talvez você dê sorte do sistema do fórum fazer uso de links Dofollow, assim você conseguirá visitantes interessados em seu assunto, e melhor posicionamento no Google e outros sites de busca, por que o bot passou e indexou seu site.

Voltando ao assunto do título do artigo, Blogs ou fóruns Dofollow são ótimos para ajudar o seu site a ficar no topo, de acordo com as palavras que você escolher, você pode começar agora, mas desde já, algo muito importante que você deve saber, cuidado com Links Farm, preste bem atenção no Blog onde você irá comentar, se houver vários links Dofollow, tome cuidado, pois o Blog pode ser, se é que já não foi, penalizado por praticar Link Farm, em quem sofrerá as consequências será você.

_________________
Anuncie grátis para todo o Brasil
http://lucrebem.com.br
Hospedagem de sites
http://mghospedagem.com


Top
 Profile  
 
PostPosted: Thu Sep 15, 2011 7:49 am 
User avatar
Joomla! Hero
Joomla! Hero

Joined: Sat Jul 15, 2006 1:41 am
Posts: 2317
Location: Porto Alegre - RS - Brazil
Favor revisar o título do seu post e deixá-lo conforme as regras

_________________
Emerson da Rocha Luiz
Moderador do Fórum | Membro do JUGRS
Screencasts e tutoriais do básico ao avançado sobre Joomla! http://www.fititnt.org/joomla.html
Consultoria e treinamento avançado http://alligo.com.br


Top
 Profile  
 
PostPosted: Thu Sep 15, 2011 4:13 pm 
User avatar
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast

Joined: Sat Jan 22, 2011 4:34 am
Posts: 151
Não estou vendo a opção de editar. Se quiser alterar o título por mim.

_________________
Anuncie grátis para todo o Brasil
http://lucrebem.com.br
Hospedagem de sites
http://mghospedagem.com


Top
 Profile  
 
PostPosted: Thu Sep 29, 2011 9:08 pm 
User avatar
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast

Joined: Sat Jan 22, 2011 4:34 am
Posts: 151
Recebi uma notificação no email falando pra eu colocar o post de acordo com as regras. Já disse claramente que não há como eu editar o post mais, o sistema nao deixa, agora, se o moderador puder fazer isso por mim, ajudará muito.

Obrigado

_________________
Anuncie grátis para todo o Brasil
http://lucrebem.com.br
Hospedagem de sites
http://mghospedagem.com


Top
 Profile  
 
PostPosted: Sat Oct 29, 2011 12:16 am 
User avatar
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast

Joined: Sat Jan 22, 2011 4:34 am
Posts: 151
bemColar wrote:
Dê uma olhada no site MestreSEO, lá tem uns artigos muito interessantes!



Obrigado pela dica. :)

_________________
Anuncie grátis para todo o Brasil
http://lucrebem.com.br
Hospedagem de sites
http://mghospedagem.com


Top
 Profile  
 
PostPosted: Sat Oct 29, 2011 2:23 pm 
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Joined: Sat Oct 29, 2011 2:13 pm
Posts: 6
Eis algumas dicas que acho essenciais para Link Building:

Escrever artigos: textos interessantes e bem escritos possuem boas chances de serem referenciados através de links;

Blogs: manter bom relacionamento com blogueiros de uma determinada área de atuação pode resultar em links relevantes; e

Releases para a imprensa: notícias de sua empresa em sites de notícias podem render bons links à sua empresa.

Faça uma lista de recursos: lista de recursos, tabelas informativas, estatísticas, entre outras informações, que podem ser organizadas e disponibilizadas em uma página Web tornam-se bons alvos de links;

Desenvolva uma ferramenta útil: consegue imaginar algo mais relevante que uma ferramenta que pode ser amplamente utilizada por inúmeras pessoas? Ferramentas Web disponíveis em sites frequentemente são alvo de vários links. Em um fórum de discussões, por exemplo, essa ferramenta pode ser constantemente citada.

_________________
bemColar Adesivos de Parede - Adesivos de Parede Para Decoração
bemColar Adesivos Decorativos - Adesivos Decorativos


Top
 Profile  
 
PostPosted: Sat Oct 29, 2011 2:26 pm 
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Joined: Sat Oct 29, 2011 2:13 pm
Posts: 6
Desculpem..

Acabei postando duas vezes..

_________________
bemColar Adesivos de Parede - Adesivos de Parede Para Decoração
bemColar Adesivos Decorativos - Adesivos Decorativos


Top
 Profile  
 
PostPosted: Fri Dec 02, 2011 2:49 pm 
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Joined: Fri Nov 11, 2011 5:15 pm
Posts: 17
bom texto! super informativo!

acho interessante ler sobre isso.
recentemente li sobre o tal do panda que o google fez.
achei bem legal, evitar todo esse tipo de seo que fica repetindo palavras chaves sem dar sentido, ou propagandas demais.
uma coisa é tentar reforcar seu site de maneira "honesta" com conteudo de verdade e colaboradores que ganham de forma justa e outra coisa é contratar uma empresa chinesa pra ficar bombardeando a internet de spam.


Top
 Profile  
 
PostPosted: Fri Dec 02, 2011 4:11 pm 
User avatar
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast

Joined: Sat Jan 22, 2011 4:34 am
Posts: 151
Outra coisa é fazer postagens únicas em blogs (Escrever seu proprio artigo). Vou voltar a escrever no Blog da MGhospedagem, se quiserem dar uma olhada. Sempre posto recursos para Webmasters lá.

_________________
Anuncie grátis para todo o Brasil
http://lucrebem.com.br
Hospedagem de sites
http://mghospedagem.com


Top
 Profile  
 
PostPosted: Thu Mar 08, 2012 11:12 am 
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Joined: Fri Nov 11, 2011 5:15 pm
Posts: 17
como assim? voce posta artigos como propaganda?
eu li um artigo no http://www.brasilseo.com.br/seo/8-dicas ... -wordpress que fala justamente disso, entre outras coisas. parece uma boa ideia..


Top
 Profile  
 
Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 10 posts ] 



Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 3 guests


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Jump to:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group