Joomla! Discussion Forums

It is currently Tue Nov 24, 2009 3:34 am (All times are UTC )

Post new topic Reply to topic  [ 4 posts ] 
Author Message
 Post subject: Duvidas joomla
Posted: Wed Nov 14, 2007 2:18 am 
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Oi...
Estou a começar a trabalhar em joomla, e talvez vocês me possam dar alguma ajuda, pois tenho algumas perguntas simples no momento.

1 - Apanhei um site que ja estava começado e pretendo altera-lo. Como sei qual a versão que está instalada?
2 - Tenho um grande problema, que foi mais o que me fez vir aqui perguntar. Escrevo os artigos (estáticos) todos direitinhos no firefox. Dá um bocado de trabalho meter tudo direito, mas com mais ou menos esforço fica tudo bem. Agora quando os abro com o internet explorer, fica tudo baralhado. Espaçamentos, parágrafos, essas coisas todas.

Como posso resolver isso?

3 - Se tento escrever os artigos no internet explorer, cada vez que dou um parágrafo ele fica com um espaçamento de duas linhas. As vezes consigo resolver, outras não. Mesmo quando consigo resolver, vou a gravar e fica tudo igual.

Tem sido sempre uma dor de cabeça tentar escrever um texto. Com o firefox até vou conseguindo, mas depois fico com o problema de ir ao internet explorer e estar tudo mal

Alguem me consegue dar uma ajuda nisto?

.eof
.drifter

Post subject: Re: Duvidas joomla
Posted: Wed Nov 14, 2007 2:39 am 
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast

1 - No administrator clique em Sistema -- Verificar Versão.
2 - Bom não entendi bem porque vc tem que apanhar pra escrever uma matéria se é o CSS que define o estilo de fonte, parágrago e outros estilos.
3 - Se está usando o Editor JCE nas configurações escolha em "Newlines" BR Elements que é uma nova linha simples ao invés de P Element que é parágrafo.

Olha não deveria ser esse mártirio escrever um texto com o Joomla por ele usar os padrãos já setados no CSS.
Eu acho que só vendo pra dizer oq ue está fazendo.

espero ter ajudado
abraços

Posted: Wed Nov 14, 2007 9:38 am 
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Oi
Obrigado, mas não consegui resolver nada
1 - Já tinha visto essa opção, mas sempre que carrego vai para esta página http://www.joomla.org/content/blogcategory/32/66/
isto só me diz que a ultima versao é a 1.0.13 e mostra todas as versões da 1.0.0 até à 1.0.13. Isto quer dizer que não tenho instalado a 1.0.13? Não percebo bem.

2 - Junto anexo dois printscreeens que fiz. Um do editor quando uso o firefox, outro quando uso o IExplorer. Se virmos bem, no firefox aparece-me tudo como texto corrido e sem quebras de linhas, no IExplore, cada linha aparece numa caixa de texto(como se ve na fig) e com os espaçamentos entre linhas todos diferentes :s

3 - Sim uso o JCE, mas não percebi que configurações estás a falar :s

.eof
.drifter

Posted: Wed Nov 14, 2007 9:46 am 
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Quanto ao problema 1, é para esquecer, já descobri qual a versão. é a 1.0.12. Está escrito em rodapé em toda a parte do administrador :s. Tenho que ver se tem vantagens em passar para a 1.0.13 assim de repente e se é fácil, seguro e não existe problemas de ficar sem o site, uma vez que ainda não estou muito à vontade com o joomla :p

Mas continuo com os outros problemas, que eu axo que são absurdos. Provavelmente estou a fazer alguma coisa mal, ou tenho alguma configuração errada :s

.eof
.drifter

Post new topic Reply to topic  [ 4 posts ] 

Quick reply