Pq o joomla tem editores tão ruim?

Moderator: ariadneduvessa

sirc
Joomla! Explorer
Joomla! Explorer
Posts: 354
Joined: Thu Aug 18, 2005 5:11 pm
Contact:

Pq o joomla tem editores tão ruim?

Post by sirc » Sat Apr 15, 2006 7:26 pm

Pq qualquer blog tem editores melhores que os do joomla que deveria ter o melhor editor de todos...
pra falar a verdade até esse forum tem um editor melhor que o editores do joomla...
o mosce por exemplo é um editor pesado e lerdo... muito ruim...
pq isso?

User avatar
pernalongacp
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast
Posts: 191
Joined: Sun Sep 18, 2005 11:27 pm
Location: Lajeado/RS

Re: Pq o joomla tem editores tão ruim?

Post by pernalongacp » Sat Apr 15, 2006 8:23 pm

o mosce nao eh lerdo, e acho que os editores do Joomla sao muito melhores que de varios blogs...
"Nós assumimos estes riscos nao para escapar da vida, mas para nao permitir que a vida escape de nós" No Fear

sirc
Joomla! Explorer
Joomla! Explorer
Posts: 354
Joined: Thu Aug 18, 2005 5:11 pm
Contact:

Re: Pq o joomla tem editores tão ruim?

Post by sirc » Sat Apr 15, 2006 9:31 pm

pernalongacp wrote: o mosce nao eh lerdo, e acho que os editores do Joomla sao muito melhores que de varios blogs...
Qual versão que vc usa?
Qual a velocidade da sua internete?

User avatar
pchardnet
Joomla! Ace
Joomla! Ace
Posts: 1888
Joined: Thu Aug 18, 2005 5:34 pm
Location: BH/MG - Brasil
Contact:

Re: Pq o joomla tem editores tão ruim?

Post by pchardnet » Sun Apr 16, 2006 3:58 am

Qual destes vc usa? -> http://extensions.joomla.org/component/ ... Itemid,35/

Falar que um editor é ruim pq demora carregar é no mínimo uma puta ignorância.
Eu uso o MosCE e ainda não vi nenhum editor que apresente recursos como ele. TinyMCE que acompanha o Joomla! como editor padrão é muito bom também.
Aliás, qual recurso o senhor está precisando que encontrou em algum blog e não encontrou nos editores do Joomla!?

User avatar
igordutra
Joomla! Intern
Joomla! Intern
Posts: 86
Joined: Wed Aug 31, 2005 7:40 am
Location: London, UK
Contact:

Re: Pq o joomla tem editores tão ruim?

Post by igordutra » Sun Apr 16, 2006 7:59 pm

Concordo que o editor do gmail e o editor do blogger são bem melhores mais rapidos e mais simples que o MOSCE e do que o XHTMLSuite.

Os editores que temos atualmente tem coisas demais e não são simples e intuitivos suficientemente. O usuário leigo não consegue usar facilmente e de tão complicado as vezes precisamos desligar ou usar o tiny que não faz nem upload de imagens.

Sobre a pergunta original: "pq os editores do joomla são tão ruins?". Acho que tentam incorporar coisas demais aos editores (que não sao usadas) ao invés de pensarem em usabilidade e no que o usuário realmente pensa.

Até
Igor

User avatar
samp
Joomla! Guru
Joomla! Guru
Posts: 504
Joined: Sat Sep 03, 2005 5:58 am
Location: Sao Paulo, Brazil

Re: Pq o joomla tem editores tão ruim?

Post by samp » Mon Apr 17, 2006 4:00 am

não diria ruins... como já disseram, diria não muito práticos...
Quem não deve.... não teme! ;)

Giovani

Re: Pq o joomla tem editores tão ruim?

Post by Giovani » Mon Apr 17, 2006 1:03 pm

certo.. mas além dessa discussão toda
qual o editor preferido do pessoal?? o que pode ser recomendado?

User avatar
ronildo
Joomla! Virtuoso
Joomla! Virtuoso
Posts: 4021
Joined: Thu Aug 18, 2005 12:39 pm
Location: São Paulo - Brazil
Contact:

Re: Pq o joomla tem editores tão ruim?

Post by ronildo » Mon Apr 17, 2006 4:41 pm

Eu recomendo o Spaw, bem simples e funcional ele.
http://www.ronildo.com.br/blog/ pt-br | twitter: twitter.com/ronildo
http://forum.joomla.org/viewtopic.php?f=23&t=144443 - FAQ Joomla [pt]
Pessoal por favor não tiro dúvidas por e-mail nem mensagem privada, por favor não insistam.

User avatar
igordutra
Joomla! Intern
Joomla! Intern
Posts: 86
Joined: Wed Aug 31, 2005 7:40 am
Location: London, UK
Contact:

Re: Pq o joomla tem editores tão ruim?

Post by igordutra » Mon Apr 17, 2006 4:44 pm

Quais as opções que temos hoje em dia?

MOSCE
XHTML Suite (pago)
Spaw (ainda não usei)
Tiny Original

... ?

sirc
Joomla! Explorer
Joomla! Explorer
Posts: 354
Joined: Thu Aug 18, 2005 5:11 pm
Contact:

Re: Pq o joomla tem editores tão ruim?

Post by sirc » Mon Apr 17, 2006 5:08 pm

ronildo wrote: Eu recomendo o Spaw, bem simples e funcional ele.
tem upload de imagens nele?

User avatar
igordutra
Joomla! Intern
Joomla! Intern
Posts: 86
Joined: Wed Aug 31, 2005 7:40 am
Location: London, UK
Contact:

Re: Pq o joomla tem editores tão ruim?

Post by igordutra » Mon Apr 17, 2006 5:10 pm

Tem upload de imagens com auto-resize automatico nele?
sirc wrote:
ronildo wrote: Eu recomendo o Spaw, bem simples e funcional ele.
tem upload de imagens nele?

User avatar
bigodines
Joomla! Hero
Joomla! Hero
Posts: 2227
Joined: Thu Aug 18, 2005 11:10 am
Location: Floripa, Brazil
Contact:

Re: Pq o joomla tem editores tão ruim?

Post by bigodines » Mon Apr 17, 2006 5:41 pm

MosCE não passou a se chamar JosCE?

N tem um mambot com o FCKEditor tbm?

sirc
Joomla! Explorer
Joomla! Explorer
Posts: 354
Joined: Thu Aug 18, 2005 5:11 pm
Contact:

Re: Pq o joomla tem editores tão ruim?

Post by sirc » Mon Apr 17, 2006 5:42 pm

Instalei aki o JCE101
é engano meu ou ele não tem opção de upload de imagem  ???

User avatar
samp
Joomla! Guru
Joomla! Guru
Posts: 504
Joined: Sat Sep 03, 2005 5:58 am
Location: Sao Paulo, Brazil

Re: Pq o joomla tem editores tão ruim?

Post by samp » Mon Apr 17, 2006 9:15 pm

sirc wrote: Instalei aki o JCE101
é engano meu ou ele não tem opção de upload de imagem  ???
o upload de imagem e' um plugin. tem que instalar a parte.

estou usando JCE em todos os meus sites.
Quem não deve.... não teme! ;)

sirc
Joomla! Explorer
Joomla! Explorer
Posts: 354
Joined: Thu Aug 18, 2005 5:11 pm
Contact:

Re: Pq o joomla tem editores tão ruim?

Post by sirc » Mon Apr 17, 2006 9:26 pm

samp wrote:
sirc wrote: Instalei aki o JCE101
é engano meu ou ele não tem opção de upload de imagem  ???
o upload de imagem e' um plugin. tem que instalar a parte.

estou usando JCE em todos os meus sites.
Como chama esse plugin e onde acho pra baixar?

User avatar
pchardnet
Joomla! Ace
Joomla! Ace
Posts: 1888
Joined: Thu Aug 18, 2005 5:34 pm
Location: BH/MG - Brasil
Contact:

Re: Pq o joomla tem editores tão ruim?

Post by pchardnet » Mon Apr 17, 2006 10:00 pm

extensions.joomla.org

Sirc, vamos pesquisar nos repositórios antes de fazer perguntas do tipo "onde encontro".

Vizibelli
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast
Posts: 185
Joined: Mon Sep 12, 2005 2:27 pm

Re: Pq o joomla tem editores tão ruim?

Post by Vizibelli » Wed Apr 19, 2006 7:59 pm

Olha encontrar um editor que seja perfeito para voce, como uma roupa sob medida, vai ser meio que impossivel. A nao ser que VC faça um. hehehe.

Se um editor é simples, alguns reclamam que ele é ruim por que nao dispõe de determinado recurso que ele gostaria. Se ele é completo, outros reclamam que ele tem coisa demais (??) e não é simples de usar.

Agora, comparar com editor de qualquer blog da vida foi meio que forçar a barra, né? Ou estao usando um editor podre demais ou nao sabem usar o que tem nas mãos (e aí a culpa nao é do editor, hehehe).

Eu optei por um editor completo e uso o que me interessa nele. O que nao me interessa nao me atrapalha e nao acho ruim do recurso estar disponível (nao sou obrigado a usar só por que está lá). E ele fica lá quietinho, para o caso de um dia eu precisar.
Uso o JCE, que para mim é um dos melhores se nao o melhor dentre os free. http://www.cellardoor.za.net/jce/

É rápido o suficiente para mim e supera minhas espectativas.  Se é rapido para vc, ai depende de fatores extra editor, como por exemplo a sua velocidade de internet, a velocidade do servidor onde seu site esta, se a maquina onde esta seu site esta sobrecarregada, etc, etc...

[]s
Ricardo

User avatar
FaBMak
Joomla! Guru
Joomla! Guru
Posts: 611
Joined: Fri Aug 19, 2005 1:59 am
Location: Brasil
Contact:

Re: Pq o joomla tem editores tão ruim?

Post by FaBMak » Thu Apr 20, 2006 2:51 am

Pessoal,

Eu não ia entrar nos méritos dessa questão, mas não resisti.

Eu vou ter que concordar com os que dizem que os editores para Joomla! são lentos. Infelizmente, eles são mesmo. A única coisa capaz de tornar o uso dos editores mais palatável é o cache, e não estou falando do cache do Joomla! é o cache dos navegadores mesmo. Experimente limpar o cache do navegador e carregar o editor novamente.

Claro, que existe o outro lado, nós estamos querendo de um editor JavaScript as mesmas funções e funcionalidades, que temos, por exemplo, no Microsoft Word. Isto é claro que é uma competição injusta.

Mas é possível ver uma luz no fim do túnel: J!Explorer ou Ajax nos editores.

FaBMak
Fabricio Elias Costa - Moderador do Joomla.org e Coordenador da Tradução Brasileira do Joomla!
Katipsoi Zunontee - http://ka-tips-oi-zu-non-tee.com/

User avatar
Belini
Joomla! Explorer
Joomla! Explorer
Posts: 354
Joined: Fri Nov 18, 2005 6:44 pm

Re: Pq o joomla tem editores tão ruim?

Post by Belini » Thu Apr 20, 2006 12:19 pm

Olha eu uso o JCE aqui no serviço e e acho ele bem rápido e completo.
Além disso faço upload de imagens e aquivos diversos no meu servidor sem problemas, inclusive pelo frontend com usuário editor.

O pior para mim em relação ao JCE é que se eu colar um script em javascript ele altera o mesmo e não deixa funcionar, o ideal é que nas configurações dele tivesse a possibilidade de selecionar que ele não altere o código fonte da página.

Mas com utilizamos um ótimo CMS tenho o JCE e o TMEDIT instalado, então para uso geral eu seleciono o JCE, mas quando quero incluir javascript no conteudo estático eu uso o TMEDIT, pois ele não meche no código...  8)

Vizibelli
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast
Posts: 185
Joined: Mon Sep 12, 2005 2:27 pm

Re: Pq o joomla tem editores tão ruim?

Post by Vizibelli » Thu Apr 20, 2006 2:24 pm

FaBMak wrote: Eu vou ter que concordar com os que dizem que os editores para Joomla! são lentos. Infelizmente, eles são mesmo. A única coisa capaz de tornar o uso dos editores mais palatável é o cache, e não estou falando do cache do Joomla! é o cache dos navegadores mesmo. Experimente limpar o cache do navegador e carregar o editor novamente.
Oras, mas quem fica limpando cache do navegador toda hora? Só se alguem quer esconder da esposa alguns sites, digamos, não convencionais, que tenha visitado. hehehehehe. ;D

É claro que ao limpar o cache temos que carregar todas as imagens, etc, novamente. Isso consome tempo e, dependendo da velocidade da conexao do cara, pode ser ruim mesmo. Mas o cache esta la para isso, oras.
Qualquer site ou editor de blog da vida fica mais lento quando se limpa o cache. Aqueles que apresentam mais recursos ficam amis ainda, pois tem mais coisa a carregar.
Nao considero isso um ponto negativo do editor, ja que ele esta me oferecendo maior possibilidade de uso e customizacao.
Lógico que nao dá para comparar com um editor instalado na sua maquina (word).

Ah!! A proxima versao do JCE está programada para vir em AJAX. :P 8)

[]s
dog

User avatar
igordutra
Joomla! Intern
Joomla! Intern
Posts: 86
Joined: Wed Aug 31, 2005 7:40 am
Location: London, UK
Contact:

Re: Pq o joomla tem editores tão ruim?

Post by igordutra » Sat Apr 22, 2006 9:53 pm

Só para colocar mais pimenta nessa discussão...

Ja tem editores de texto online. O Google comprou esse:

http://www2.writely.com/info/WritelyOverflowWelcome.htm

Então nossos editores já deviam estar bem mais evoluidos já que a tecnologia está disponível :)

Igor

User avatar
pchardnet
Joomla! Ace
Joomla! Ace
Posts: 1888
Joined: Thu Aug 18, 2005 5:34 pm
Location: BH/MG - Brasil
Contact:

Re: Pq o joomla tem editores tão ruim?

Post by pchardnet » Sun Apr 23, 2006 6:07 am

igordutra wrote: Só para colocar mais pimenta nessa discussão...

Ja tem editores de texto online. O Google comprou esse:

http://www2.writely.com/info/WritelyOverflowWelcome.htm

Então nossos editores já deviam estar bem mais evoluidos já que a tecnologia está disponível :)

Igor
Este editor é bala, AJAX puro.. conheci ele antes do Google comprar então pude testá-lo.

Certamente deveriam estar mais evoluídos os nossos editores, mas tb não acho eles tão ruim qto dizem aqui.

O que já tentaram fazer com os editores que ainda não conseguiram?

User avatar
igordutra
Joomla! Intern
Joomla! Intern
Posts: 86
Joined: Wed Aug 31, 2005 7:40 am
Location: London, UK
Contact:

Re: Pq o joomla tem editores tão ruim?

Post by igordutra » Sun Apr 23, 2006 11:21 am

pchardnet wrote:
igordutra wrote: Só para colocar mais pimenta nessa discussão...

Ja tem editores de texto online. O Google comprou esse:

http://www2.writely.com/info/WritelyOverflowWelcome.htm

Então nossos editores já deviam estar bem mais evoluidos já que a tecnologia está disponível :)

Igor
Este editor é bala, AJAX puro.. conheci ele antes do Google comprar então pude testá-lo.

Certamente deveriam estar mais evoluídos os nossos editores, mas tb não acho eles tão ruim qto dizem aqui.

O que já tentaram fazer com os editores que ainda não conseguiram?
Alguns exemplos de problemas:

1 - Usuários copiam do Word ou de outro lugar e quando colocam no editor fica horrível, mesmo usando o ícone para limpar o código do word

2 - Quando insere uma imagem, não da pra posicionar a imagem corretamente e intuitivamente. Precisa ter algum conhecimento técnico pra fazer isso, e usuários normais não tem esse conhecimento

3 - Quando tem muitas imagens na pasta de imagens do editor o processo se torna EXTREMAMENTE lento para abrir

4 - Criar tabelas e aplicar estilos, bordas, fontes, precisa ter um certo conhecimento, senão é impossível um usuário leigo fazer.

Chamo de usuário leigo, um usuário que consegue fazer essas coisas no word por exemplo.

Além disso, qualquer outra atividade que seja preciso editar HTML.

Como disse, em algumas ocasiões o mais prático é desligar o editor para evitar essa complicação e lentidão (e sujeira no código).

Até mais
Igor

User avatar
ronildo
Joomla! Virtuoso
Joomla! Virtuoso
Posts: 4021
Joined: Thu Aug 18, 2005 12:39 pm
Location: São Paulo - Brazil
Contact:

Re: Pq o joomla tem editores tão ruim?

Post by ronildo » Sun Apr 23, 2006 2:59 pm

Mas ai então a pergunta está errado, a pergunta deveria ser pq os editores on-line são tão ruins e não os editores de joolma.
O joomla tem a opção de instalar vários editores enquanto os outros normalmente só se usa um.
http://www.ronildo.com.br/blog/ pt-br | twitter: twitter.com/ronildo
http://forum.joomla.org/viewtopic.php?f=23&t=144443 - FAQ Joomla [pt]
Pessoal por favor não tiro dúvidas por e-mail nem mensagem privada, por favor não insistam.

User avatar
pchardnet
Joomla! Ace
Joomla! Ace
Posts: 1888
Joined: Thu Aug 18, 2005 5:34 pm
Location: BH/MG - Brasil
Contact:

Re: Pq o joomla tem editores tão ruim?

Post by pchardnet » Sun Apr 23, 2006 6:12 pm

igordutra wrote: Alguns exemplos de problemas:

1 - Usuários copiam do Word ou de outro lugar e quando colocam no editor fica horrível, mesmo usando o ícone para limpar o código do word

2 - Quando insere uma imagem, não da pra posicionar a imagem corretamente e intuitivamente. Precisa ter algum conhecimento técnico pra fazer isso, e usuários normais não tem esse conhecimento

3 - Quando tem muitas imagens na pasta de imagens do editor o processo se torna EXTREMAMENTE lento para abrir

4 - Criar tabelas e aplicar estilos, bordas, fontes, precisa ter um certo conhecimento, senão é impossível um usuário leigo fazer.

Chamo de usuário leigo, um usuário que consegue fazer essas coisas no word por exemplo.

Além disso, qualquer outra atividade que seja preciso editar HTML.

Como disse, em algumas ocasiões o mais prático é desligar o editor para evitar essa complicação e lentidão (e sujeira no código).

Até mais
Igor
Igor, vc tá comparando um editor online free com MS Word ou até mesmo um Dreamweaver $$$$$$$$$

Comentários...
1 - Solução - Copie e cole o texto do Word -> Bloco de Notas -> Joomla!. Pronto seu texto tá limpinho.
2 - O conhecimento técnico é saber usar o alinhamento?
3 - Qual editor? Fala aí pq nunca vi isso acontecer, mesmo pq não cheguei a ter um dir /images lotado a este ponto.
4 - DreamWeaver e similares que resolvem este problema. Qdo preciso de usar tabelas e aplicar estilos a elas eu monto tudo no Dreaweaver antes. Ah, mas e o usuário leigo? Bom, não sei... rs

Em relação a desligar o editor: também não sei se é uma boa solução, pois se o usuário leigo não sabe alinhar uma imagem, criar uma tabela e etc., com o editor imagine só via html.

Até
Daniel

Vizibelli
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast
Posts: 185
Joined: Mon Sep 12, 2005 2:27 pm

Re: Pq o joomla tem editores tão ruim?

Post by Vizibelli » Mon Apr 24, 2006 6:57 pm

igordutra wrote: Alguns exemplos de problemas:

1 - Usuários copiam do Word ou de outro lugar e quando colocam no editor fica horrível, mesmo usando o ícone para limpar o código do word

2 - Quando insere uma imagem, não da pra posicionar a imagem corretamente e intuitivamente. Precisa ter algum conhecimento técnico pra fazer isso, e usuários normais não tem esse conhecimento

3 - Quando tem muitas imagens na pasta de imagens do editor o processo se torna EXTREMAMENTE lento para abrir

4 - Criar tabelas e aplicar estilos, bordas, fontes, precisa ter um certo conhecimento, senão é impossível um usuário leigo fazer.

Chamo de usuário leigo, um usuário que consegue fazer essas coisas no word por exemplo.

Além disso, qualquer outra atividade que seja preciso editar HTML.

Como disse, em algumas ocasiões o mais prático é desligar o editor para evitar essa complicação e lentidão (e sujeira no código).

Até mais
Igor
1- O word cria um monte de formatação exclusiva dele e insere tags de tudo quando é modo (coisas da MS). Ate outros editores "stand alone" sofrem com isso.  Solucão parcial: Eu copio e colo no note pad. Depois copio e colo no editor do joomla e coloco as formatacoes que eu quero. Meio chato, mas pelo menos fica realmente livre de formatacoes do word quando ocorre problemas.

2- Bom, nao sei qual editor vc usa, mas no JCE eu acho extremamente fácil fazer isso e posicionar a imagem (inclusive clicando e arrastando dentro do texto). Para colocar uma imagem num texto precisa conhecer no mínimo o que é alinhamento. Se o cara é leigo total a este ponto, é melhor esquecer de fazer isto e chamar alguem para fazer por ele.

3- Se a quantidade de imagens é grande e o tamanho delas tambem, isso pode ser mesmo um problema. Mas nao é de se esperar outra coisa de um editor online, onde as imagens tem que ser descarregadas da internet. Nao dá para comparar com um editor instalado na sua maquina e usando imagens do seu HD. Solucao: Separar melhor as imagens por afinidade dentro de pastas de forma a diminuir a quantidade de imagens numa mesma pasta.

4- No JCE a criacao de tabelas é praticamente a mesma do word. Inclusive para inserer ou remover linhas. Quem sabe fazer isso no word, sabe fazer no JCE. Ainda mais que no JCE tem-se menos recursos que no word. Para tabelas mais elaboradas, eu faco em outro lugar e depois colo no editor.


Bom, uma outra questao.
Até para se usar o word existe curso (curso de word, power point e excell, já viram isso?).  Voce esta considerando usuário leigo, aquele que sabe usar o word e alguns recursos avançados, mas ele ja nao é tao leigo (ele é leigo em joomla, mas nao em word). Pega um que nunca viu um micro na frente e veja se ele vai achar que o word é facil de usar sem receber instrução prévia. No joomla é a mesma coisa.

Existe curso de windows, disso e daquilo... Todo mundo precisa aprender a usar antes de querer ja sair dominando a ferramenta. Por que acham que o editor do joomla (ou o proprio joomla) tem que ser diferente?
O usuário leigo, que nao tem sequer noção de nada de internet, nao vai conseguir fazer um site realmente bom. Se ele quiser se meter a isso, vai ter que estudar um pouquinho pelo menos e ter um minimo de noção do que seja HTML e outras coisinhas. Nao precisa ser expert nem programador. Eu nao sou.
Se ele nao esta a fim de aprender nada disso, entao tem que contratar alguem capacitado para fazer o site dele.  ;)

[]s
Ricardo

benini
Joomla! Intern
Joomla! Intern
Posts: 50
Joined: Sat Nov 05, 2005 10:56 pm

Re: Pq o joomla tem editores tão ruim?

Post by benini » Fri May 12, 2006 8:12 pm

Ah para... O JCE é show.
A questão da lentidão ao carregar as imagens é como o colega falou. Basta separar as imagens em pasta. Em um dos meus sites. Incluímos muitas fotos nas noticas, temos ali quase 1000 fotos. Imagina carregar tudo isso o tempo que nao levaria. Começamos a separar por pastas, resolvido o problema da lentidão. Sem contar a organização, né.

Pro "leigo", pode ser meio complicado usar de inicio (vai me dizer que nunca instalaram um novo programa e não ficaram meio perdido de inicio?), mas nada que a prática não resolva. Aqui o pessoal em pouquissimo tempo dominiou a coisa...

É isso ai...

User avatar
rikaryo
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast
Posts: 239
Joined: Thu Aug 18, 2005 2:56 pm
Location: Brazil
Contact:

Re: Pq o joomla tem editores tão ruim?

Post by rikaryo » Sun May 14, 2006 7:42 pm

Meus clientes estão reclamando pq eles podem editar o textos sem abrir o Admin, mas não podem enviar fotos

uso JCE é ele é otimo, mas sinto falta desse recurso..alguem conhece algum editor q faça isso ou existe algum plugin pro JCE pra isso..

Abraços  ??? ??? ???

User avatar
bigodines
Joomla! Hero
Joomla! Hero
Posts: 2227
Joined: Thu Aug 18, 2005 11:10 am
Location: Floripa, Brazil
Contact:

Re: Pq o joomla tem editores tão ruim?

Post by bigodines » Mon May 15, 2006 1:10 am

o JCE tem um plugin pra gerenciamento de imagens. Entre no site dele e veja lá.

Vizibelli
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast
Posts: 185
Joined: Mon Sep 12, 2005 2:27 pm

Re: Pq o joomla tem editores tão ruim?

Post by Vizibelli » Mon May 15, 2006 12:32 pm

rikaryo wrote: Meus clientes estão reclamando pq eles podem editar o textos sem abrir o Admin, mas não podem enviar fotos

uso JCE é ele é otimo, mas sinto falta desse recurso..alguem conhece algum editor q faça isso ou existe algum plugin pro JCE pra isso..

Abraços  ??? ??? ???
Alem do plugin para gerenciar imagem do JCE, se nao me engano é preciso que os usuários tenham permissao maior do que apenas usuário. Nao me lembro qual a permissao minima necessária para poder enviar imagens, dá uma testada lá.

Isso nao é uma limitacao do JCE mas sim do joomla, se nao estou enganado.

[]s
dog


Locked

Return to “Portuguese Forum”