Migração do Joomla 1.5.26 para o 2.5.4

Moderator: ariadneduvessa

Locked
User avatar
scarlatelli
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 36
Joined: Thu Sep 24, 2009 2:28 pm

Migração do Joomla 1.5.26 para o 2.5.4

Post by scarlatelli » Fri Apr 20, 2012 12:57 pm

Prezados magos do Joomla
Tínhamos um site em Joomla 1.0. Consegui fazer a migração para o 1.5.26 sem problemas utilizando o migrator. Todos os artigos foram migrados com sucesso e facilidade. Meu problema agora está em migrar para o 2.5.4. Só precisamos mesmo dos artigos, pois construimos um site totalmente novo. Tentei seguir os passos e migrar pelo JUpgrade, mas não vão todos os artigos, só até 2009. De lá pra cá, aparecem artigos vazios. Confesso que a migração está bastante difícil utilizando este componente. Primeiro não conseguíamos finalizar a migração: ele parava no upgrading categories e ficava lá. Depois de várias tentativas, finalmente conseguimos acessar o administrador e nos deparamos com esse problema nos artigos.
Será que alguém já passou por algum tipo de problema parecido que possa nos ajudar?
Obrigado e um abraço a todos
Rubens

User avatar
fititnt
Joomla! Hero
Joomla! Hero
Posts: 2350
Joined: Sat Jul 15, 2006 1:41 am
Location: Porto Alegre - RS - Brazil
Contact:

Re: Migração do Joomla 1.5.26 para o 2.5.4

Post by fititnt » Tue Apr 24, 2012 2:35 am

Em geral os principais problemas que se tem no processo é ou o servidor ou plugins, em especial de javascript, ativados.

Abra o console de javascript e o console de rede do seu navegador e acompanhe o processo de migração de algum erro. Se for o caso, verifique e resolva o erro. Extensões que envolvem javascript ou que podem causar erro ao gerar uma saida json, que é o que o jupgrade usa, é que tende a impedir a migração. Se ainda assim não conseguir descobrir erros, acompanhe o log de erros e o de acesso do servidor que usa: lá ele exibira qualquer erro que ocorrer.

Teste em um servidor diferente, como seu próprio computador, e tenha certeza de aumentar variáveis como o limite de memória disponível para o servidor. Eventualmente é mais fácil apenas mudar o servidor, pelo menos somente durante a migração, do que descobrir a causa de erro. Ou mesmo mesmo que descubra o erro, só trocando de servidor.

Se fizer isso que eu disse, vai conseguir.
Emerson da Rocha Luiz
Moderador aposentado, 2008-2014 | Membro do JUGRS
http://www.fititnt.org

User avatar
codigoaberto
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 41
Joined: Tue Apr 24, 2012 8:49 am
Contact:

Re: Migração do Joomla 1.5.26 para o 2.5.4

Post by codigoaberto » Tue Apr 24, 2012 9:08 am

Desactive a verificação de componentes e templates.

User avatar
scarlatelli
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 36
Joined: Thu Sep 24, 2009 2:28 pm

Re: Migração do Joomla 1.5.26 para o 2.5.4

Post by scarlatelli » Thu Apr 26, 2012 1:23 pm

Olá, Emerson
Tentei fazer o que vc falou. Mas como não entendi muito bem a parte sobre javascript, fui direto para a troca de servidor, usando meu computador. O problema persiste. Desativei todas as opções, com exceção do content, que é o que realmente me interessa, também, mas os artigos não aparecem nem no backend nem no frontend.
Será que vc poderia me informar melhor sobre o javascript? Desativando a migração de plugins, esse problema não deveria ser resolvido?
De qq maneira, muito obrigado. Vcs são 10!

User avatar
scarlatelli
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 36
Joined: Thu Sep 24, 2009 2:28 pm

Re: Migração do Joomla 1.5.26 para o 2.5.4

Post by scarlatelli » Thu Apr 26, 2012 1:24 pm

Obrigado pela dica, codigoaberto. Já tentei com essa opção!
Um abraço

User avatar
codigoaberto
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 41
Joined: Tue Apr 24, 2012 8:49 am
Contact:

Re: Migração do Joomla 1.5.26 para o 2.5.4

Post by codigoaberto » Thu Apr 26, 2012 1:34 pm

Qual o resultado do log do JUpgrade ?
O firebug mostra algum erro ?
mostra o screenshot to ecra quando do Jupgrade bloqueia.

Dicas:
Limpar sempre o tmp/

User avatar
fititnt
Joomla! Hero
Joomla! Hero
Posts: 2350
Joined: Sat Jul 15, 2006 1:41 am
Location: Porto Alegre - RS - Brazil
Contact:

Re: Migração do Joomla 1.5.26 para o 2.5.4

Post by fititnt » Thu Apr 26, 2012 1:57 pm

Veja no meu site um tutorial sobre "Visão geral do uso de console e inspetores de navegadores no desenvolvimento front-end". É um dos recentes.

No seu caso, é reparar o console de erros de javascript e a resposta no painel de requisiões ajax, dai clica e ve a solicitação e a resposta. Eventualmente uma reposta em vez de ser em json é um erro de servidor, apontando para a exata linha de qual arquivo está causando o erro. Se apenas aparecer uma resposta em branco, é porque o seu servidor está com a exibição das mensagens de erro desativada e que você precisa ou ativá-las, ou olhar direto no log de erros do servidor que usa, em geral o apache/nginx/iis.
Emerson da Rocha Luiz
Moderador aposentado, 2008-2014 | Membro do JUGRS
http://www.fititnt.org

User avatar
scarlatelli
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 36
Joined: Thu Sep 24, 2009 2:28 pm

Re: Migração do Joomla 1.5.26 para o 2.5.4

Post by scarlatelli » Thu Apr 26, 2012 2:08 pm

Codigoaberto
O JUpgrade finaliza sem erros. No início, quando não conseguia visualizar sequer o administrador, apareciam alguns erros (não me lembro agora quais). Quanto a limpar o tmp/, fiz isso sim! Agora consigo entrar no administrador e, acredite se quiser, não aparece nem os artigos anteriores a 2009.

Um abraço
Rubens

User avatar
scarlatelli
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 36
Joined: Thu Sep 24, 2009 2:28 pm

Re: Migração do Joomla 1.5.26 para o 2.5.4

Post by scarlatelli » Thu Apr 26, 2012 2:10 pm

Emerson
Não reporta erro algum. Vou dar uma olhada no seu site.

Mais uma vez, valeu pela força!
Abraço

User avatar
codigoaberto
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 41
Joined: Tue Apr 24, 2012 8:49 am
Contact:

Re: Migração do Joomla 1.5.26 para o 2.5.4

Post by codigoaberto » Thu Apr 26, 2012 2:47 pm

Emerson, ok isso já é bom sinal. Agora vê em que id de artigo ele bloqueou, se esse artigo não for importante apague esse artigo no site de origem e tente de novo.

User avatar
scarlatelli
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 36
Joined: Thu Sep 24, 2009 2:28 pm

Re: Migração do Joomla 1.5.26 para o 2.5.4

Post by scarlatelli » Thu Apr 26, 2012 3:14 pm

Olá, codigoaberto
Como assim ver em que id de artigo ele bloqueou? Agora não vem artigo nenhum. Nem tem como ver nada. O backend na parte de artigos não tem nada!
Mesmo assim, muito obrigado pela ajuda!
Um abraço
Rubens

User avatar
scarlatelli
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 36
Joined: Thu Sep 24, 2009 2:28 pm

Re: Migração do Joomla 1.5.26 para o 2.5.4

Post by scarlatelli » Thu Apr 26, 2012 5:47 pm

Amigos
Muitíssimo obrigado pela ajuda. Acabei de finalizar a migração utilizando o SPUpgrade. Meu cliente autorizou a compra! Pretendo continuar aprendendo no seu site, ok, Emerson. Vi coisas realmente incríveis lá. Ao codigoaberto, muito obrigado, amigo. Se eu puder ajudar em alguma coisa, pode contar comigo.
Um abraço
Rubens


Locked

Return to “Portuguese Forum”