Joomla em varios host com o mesmo banco de dados

Moderator: ariadneduvessa

Locked
tmaya
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 3
Joined: Tue Jul 03, 2012 12:39 pm

Joomla em varios host com o mesmo banco de dados

Post by tmaya » Tue Jul 03, 2012 12:55 pm

Prezados, bom dia.
Sou um novo usuário da Joomla e tenho algumas duvidas. Hoje possuo um banco de dados em Mysql, publicado em uma hospedagem e ontem configurei o joomla para comunicar com este cara para um projeto de reformulação do meu site. Gostaria de saber se é possível conectar este mesmo banco de dados a outras instalações do Joomla por exemplo no notebook que trabalho, no micro da minha casa e em meu netbook para este mesmo site que irei modificar. Tenho esta duvida porque toda nova instalação do Joomla na opção de banco ou ele faz o backup ou remove o que já existe no banco, mas cria novas tabelas (ou as mesmas neste caso). Existe esta forma de trabalho no mesmo site em vários locais ao mesmo tempo? Abraços a todos e parabéns pelo site.
Desde já obrigado.

User avatar
tibabarcelos
Joomla! Intern
Joomla! Intern
Posts: 54
Joined: Wed Jan 12, 2011 7:02 pm
Contact:

Re: Joomla em varios host com o mesmo banco de dados

Post by tibabarcelos » Tue Jul 03, 2012 3:13 pm

Tu não precisa fazer novas instalações para usar o Joomla, pois este é um software que trabalha dentro do servidor web. Então fazendo apenas uma nova instalação, você pode acessar de qualquer computador, notebook, netbook, gadget e etc, em qualquer parte do mundo.
Abraços a comunidade Joomla.

tmaya
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 3
Joined: Tue Jul 03, 2012 12:39 pm

Re: Joomla em varios host com o mesmo banco de dados

Post by tmaya » Tue Jul 03, 2012 6:58 pm

Ok, entendi, mas como eu faço apenas para direcionar para o banco de dados hospedado, apenas mudo o apontamento para o banco de dados?

User avatar
tibabarcelos
Joomla! Intern
Joomla! Intern
Posts: 54
Joined: Wed Jan 12, 2011 7:02 pm
Contact:

Re: Joomla em varios host com o mesmo banco de dados

Post by tibabarcelos » Tue Jul 03, 2012 10:44 pm

Mas é apenas um site? Ou mais de um? Se for apenas um, não precisa de mais nada a não ser a instalação, pois você vai acessar o back-end de qualquer navegador em qualquer computador, notbook, netbook e etc. Agora, o que eu não sei é se você vai poder usar o antigo banco de dados por causa das tabelas em sql. Se você conseguir converter essas tabelas para usar com Joomla beleza, se não, vai ter que migrar todo o conteúdo na mão (o que dependendo do tamanho vai dar uma canseira). Desconheço o uso de um mesmo banco de dados para outras instalações de Joomla, por talvez existirem erros nos componentes, módulos e plugins. O bom e correto, é um banco de dados para cada instalação (é assim que eu trabalho).

tmaya
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 3
Joined: Tue Jul 03, 2012 12:39 pm

Re: Joomla em varios host com o mesmo banco de dados

Post by tmaya » Wed Jul 04, 2012 10:48 am

:p
tibabarcelos wrote:Mas é apenas um site? Ou mais de um? Se for apenas um, não precisa de mais nada a não ser a instalação, pois você vai acessar o back-end de qualquer navegador em qualquer computador, notbook, netbook e etc. Agora, o que eu não sei é se você vai poder usar o antigo banco de dados por causa das tabelas em sql. Se você conseguir converter essas tabelas para usar com Joomla beleza, se não, vai ter que migrar todo o conteúdo na mão (o que dependendo do tamanho vai dar uma canseira). Desconheço o uso de um mesmo banco de dados para outras instalações de Joomla, por talvez existirem erros nos componentes, módulos e plugins. O bom e correto, é um banco de dados para cada instalação (é assim que eu trabalho).
Obrigado e um abraço


Locked

Return to “Portuguese Forum”