José Roberto, em 2011 começamos a discutir a idéia de se fazer em um ano somente um evento nacional e no ano seguinte, somente eventos regionais.
De lá pra cá a idéia foi amadurecendo e parece, eu disse parece, que isso pode ser tornar realidade, pois entendemos que alguns fatores pesam a favor. Quer um exemplo?
Neste tópico foi citado por alguém que o evento só fica no Sul e Sudeste, um erro, pois já aconteceu e Brasília... bom, mas isso não interessa

O fato é que para fazer um JDBR é preciso ter patrocínios e se o evento ocorrer sempre nas mesmas regiões ou regiões próximas é possível que tenhamos as mesmas pessoas. E isso não é nada interessante para o patrocinador.
O importante é termos uma visão que não entre em conflito com os interesses da OSM e ao mesmo tempo agrade os Joomleiros deste país. Infelizmente não conseguimos agradar a todos, e por isso sempre tentamos mudar. Basta olhar para trás e ver os diversos formatos praticados nas 6 edições do evento.
Eu só não queria ver pessoas atacando as outras, tirando conclusões erradas e falando mentiras por aí. Na minha mensagem anterior nesta discussão eu citei cada um dos eventos com as devidas justificativas e candidaturas, justamente para reforçar que prestamos atenção nas coisas e tentamos evoluir.
Por último quero dizer que fazer um evento em uma cidade onde não há pessoas que arregassem as mangas para resolver as questões pessoalmente é impossível fazer um JDBR. Passei por isso e não desejo nem para meu pior inimigo.
Abs