ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Moderator: ariadneduvessa

Locked
uziel
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 9
Joined: Fri Apr 09, 2010 3:01 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by uziel » Fri Apr 09, 2010 6:15 pm

uziel wrote:Olá pessoal, estou com um problema até comum aqui. Quero definir quais grupos terão acesso a artigos de uma determinada categoria.
Criei o grupo1, e adicionei o usuario1 a ele.
Criei o grupo2, e adicionei o usuario2 a ele.
Criei uma seção Conteúdo, como registrada, e duas categorias dessa seção: Categoria 1 e Categoria 2, também como registradas.
Eu quero que no front-end, os usuários do grupo 1 só possam ver os artigos da Categoria 1, já os usuários do grupo 2 os da Categoria 2. Eu tentei fazer, mas sempre o usuário do grupo 1 acessa os artigos da Categoria 2. Como eu posso resolver isso? Obrigado!

Podem me ajudar nisso?

User avatar
joomila
Joomla! Guru
Joomla! Guru
Posts: 933
Joined: Wed Dec 21, 2005 1:56 pm
Location: Fortaleza-CE

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by joomila » Fri Apr 09, 2010 6:30 pm

uziel wrote:Fala joomila! Eu comecei a usar o NOIXACL semana passada, mas ainda não estudei o projeto ainda.. Mas eu posso ajudar de alguma forma.
Uma das coisas que preciso é de alguem para verificar o trackler os bugs que o pessoal mandou e verificar(tentar simular o bug, para verificar se não ja foi corrigido ou se realmente é um BUG).
overrideMVC - Override Components and Modules for Joomla! http://extensions.joomla.org/extensions ... ting/15611

User avatar
joomila
Joomla! Guru
Joomla! Guru
Posts: 933
Joined: Wed Dec 21, 2005 1:56 pm
Location: Fortaleza-CE

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by joomila » Fri Apr 09, 2010 6:32 pm

overrideMVC - Override Components and Modules for Joomla! http://extensions.joomla.org/extensions ... ting/15611

uziel
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 9
Joined: Fri Apr 09, 2010 3:01 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by uziel » Fri Apr 09, 2010 7:13 pm

joomila wrote:
uziel wrote:Fala joomila! Eu comecei a usar o NOIXACL semana passada, mas ainda não estudei o projeto ainda.. Mas eu posso ajudar de alguma forma.
Uma das coisas que preciso é de alguem para verificar o trackler os bugs que o pessoal mandou e verificar(tentar simular o bug, para verificar se não ja foi corrigido ou se realmente é um BUG).
Então eu posso ajudar. Como faço?

thiago102
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 4
Joined: Thu Apr 22, 2010 1:50 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by thiago102 » Thu Apr 22, 2010 1:55 pm

Galera me ajudem por favor...no tutorial fala pra baixar 6 arquivos do ACL, porém lá na pagina do download tem 12 arquivos...

Vocês podem me ajudar falando quais que tem que baixar??

Obrigadoooo!! :D

User avatar
felini
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 6
Joined: Thu Apr 22, 2010 6:45 pm
Location: Porto Alegre - RS
Contact:

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by felini » Thu Apr 22, 2010 7:07 pm

Fala galera!!!

Estou usando o ACL, mas ele está um pouco "estranho", acredito que seja eu configurando alguma coisa errada.

Estou com o seguinte problema. Preciso criar diversos grupos de usuários. Cada grupo poderá acessar somente determinados artigos. Por exemplo:

O Grupo Programadores poderão acessar os artigos: "php, mysql, wordpress, joomla".

O Grupo Designers poderão acessar os artigos relacionados: "fireworks, photoshop, corel"

Sou novo no Joomla e estou tentando fazer com que esse componente funcione, mas não consigo! :(

Se puderem dar uma mão aí eu agradeço!!!

VALEU!
[]s
felini

uziel
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 9
Joined: Fri Apr 09, 2010 3:01 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by uziel » Thu Apr 22, 2010 7:32 pm

felini wrote:Fala galera!!!

Estou usando o ACL, mas ele está um pouco "estranho", acredito que seja eu configurando alguma coisa errada.

Estou com o seguinte problema. Preciso criar diversos grupos de usuários. Cada grupo poderá acessar somente determinados artigos. Por exemplo:

O Grupo Programadores poderão acessar os artigos: "php, mysql, wordpress, joomla".

O Grupo Designers poderão acessar os artigos relacionados: "fireworks, photoshop, corel"

Sou novo no Joomla e estou tentando fazer com que esse componente funcione, mas não consigo! :(

Se puderem dar uma mão aí eu agradeço!!!

VALEU!
Estou com o mesmo problema, não consigo atribuir permissões aos artigos... A galera aqui deu uma parada :/

User avatar
joomila
Joomla! Guru
Joomla! Guru
Posts: 933
Joined: Wed Dec 21, 2005 1:56 pm
Location: Fortaleza-CE

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by joomila » Tue Apr 27, 2010 4:42 am

uziel wrote:
felini wrote:Fala galera!!!

Estou usando o ACL, mas ele está um pouco "estranho", acredito que seja eu configurando alguma coisa errada.

Estou com o seguinte problema. Preciso criar diversos grupos de usuários. Cada grupo poderá acessar somente determinados artigos. Por exemplo:

O Grupo Programadores poderão acessar os artigos: "php, mysql, wordpress, joomla".

O Grupo Designers poderão acessar os artigos relacionados: "fireworks, photoshop, corel"

Sou novo no Joomla e estou tentando fazer com que esse componente funcione, mas não consigo! :(

Se puderem dar uma mão aí eu agradeço!!!

VALEU!
Estou com o mesmo problema, não consigo atribuir permissões aos artigos... A galera aqui deu uma parada :/
Para realizar essa tarefa voce precisara do:
noixACL 2.0.6 + adapter de system 2.0.11 + adapter de content 2.0.7

Obs.: NoixACL foi testado em PHP5
overrideMVC - Override Components and Modules for Joomla! http://extensions.joomla.org/extensions ... ting/15611

User avatar
felini
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 6
Joined: Thu Apr 22, 2010 6:45 pm
Location: Porto Alegre - RS
Contact:

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by felini » Tue Apr 27, 2010 11:06 am

Enfim, não consegui configurar e procurei uma alternativa. Achei a versão FREE de um componente Comercial.

http://extensions.joomla.org/extensions ... ntrol/9041

Solucionou o que eu precisava. Por enquanto vou ficar com ele e efetuar mais testes no noixACL.

Valeu!
[]s
felini

mrenno
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 1
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:14 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by mrenno » Tue Apr 27, 2010 7:31 pm

joomila wrote:
uziel wrote:
felini wrote:Fala galera!!!

Estou usando o ACL, mas ele está um pouco "estranho", acredito que seja eu configurando alguma coisa errada.

Estou com o seguinte problema. Preciso criar diversos grupos de usuários. Cada grupo poderá acessar somente determinados artigos. Por exemplo:

O Grupo Programadores poderão acessar os artigos: "php, mysql, wordpress, joomla".

O Grupo Designers poderão acessar os artigos relacionados: "fireworks, photoshop, corel"

Sou novo no Joomla e estou tentando fazer com que esse componente funcione, mas não consigo! :(

Se puderem dar uma mão aí eu agradeço!!!

VALEU!
Estou com o mesmo problema, não consigo atribuir permissões aos artigos... A galera aqui deu uma parada :/
Para realizar essa tarefa voce precisara do:
noixACL 2.0.6 + adapter de system 2.0.11 + adapter de content 2.0.7

Obs.: NoixACL foi testado em PHP5
Prezado joomila lendo essa ultima postagem suar percebi que vc fala do "adapter de content 2.0.7", porém não o achei no repositório das extensões dos adapter. É isso mesmo, esse adapter existe? onde posso pegar.

uziel
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 9
Joined: Fri Apr 09, 2010 3:01 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by uziel » Wed Apr 28, 2010 5:55 pm

use esse: adapterContent1.5.7.zip

uziel
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 9
Joined: Fri Apr 09, 2010 3:01 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by uziel » Wed Apr 28, 2010 5:57 pm

TOh com o seguinte problema: Criei o Grupo1 e o Grupo2, os dois têm como grupo pai o Registered.
Mas as permissoes do grupo pai nao sao sobrescritas... Como resolvo isso?

foxsidc
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 4
Joined: Tue Mar 23, 2010 5:58 am

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by foxsidc » Thu Apr 29, 2010 9:54 am

Parabéns pelo componente, demorei um pouquinho pra aprender a usar, mas agora esta do jeito que eu queria, consegui implementar também o "hack" pra não aparecer os menus que o usuário não tem acesso, funcionou muito bem, ficou perfeito :D

uziel
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 9
Joined: Fri Apr 09, 2010 3:01 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by uziel » Thu Apr 29, 2010 12:25 pm

foxsidc wrote:Parabéns pelo componente, demorei um pouquinho pra aprender a usar, mas agora esta do jeito que eu queria, consegui implementar também o "hack" pra não aparecer os menus que o usuário não tem acesso, funcionou muito bem, ficou perfeito :D
Conseguiu bloquer contéudo para determinados grupos?

foxsidc
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 4
Joined: Tue Mar 23, 2010 5:58 am

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by foxsidc » Thu Apr 29, 2010 4:44 pm

uziel wrote:
foxsidc wrote:Parabéns pelo componente, demorei um pouquinho pra aprender a usar, mas agora esta do jeito que eu queria, consegui implementar também o "hack" pra não aparecer os menus que o usuário não tem acesso, funcionou muito bem, ficou perfeito :D
Conseguiu bloquer contéudo para determinados grupos?
Consegui sim, instalei 4 Adapters, não sei se precisava de todos, menu, acces, content e modules, mas tudo que fiz é para o frontend.
Após ter instalado criei dois grupos, um para os vendedores e outro para os gerentes
Coloquei os dois grupos como Parent do nivel Registrado.
Depois disso, fui na configuração de grupos e para o grupo de vendedores só dei acesso a um menu registrado, para o grupo de gerentes dei acesso a todos os menus registrados.
Com isso ele já estava bloqueando o acesso dos vendedores a certos menus, dai inseri o codigo abaixo no arquivo "/modules/mod_mainmenu/helper.php" na linha 206 próximo a função addNode()

Este código foi retirado deste link http://forum.joomla.org/viewtopic.php?f=46&t=369537
Obs:Logo após ter inserido o código, loguei no site com um usuário do grupo vendedor e ele não tinha nenhum menu visível, depois de tentar achar alguma solução em foruns sem sucesso, fui na configuração de grupo e usuários, gravei as configurações novamente e funcionou, não tenho certeza se vi errado ou gravando novamente resolveu, pois ja era 6:30 da manhã.

Code: Select all

// Get permission on item
      $user = Jfactory::getUSER();
      $db = JFactory::getDBO();
      
      $prequery1 = "select gid, usertype from jos_users where id = " . $user->id;
      $db->setQuery( $prequery1 );
      $row = $db->loadObject();
      $arrGroupIds[] = $row->gid;
      $arrGroupNames[] = $row->usertype;
      
      $prequery2 = "select id_group, name from jos_noixacl_multigroups, jos_core_acl_aro_groups where id_user = " . $user->id;
      $prequery2 .= " and id_group != " . $row->gid . " and id_group = id";
      $db->setQuery($prequery2);
      $rows = $db->loadObjectList();
      if( !empty($rows) ){
         foreach($rows as $row){
            $arrGroupIds[] = $row->id_group;
            $arrGroupNames[] = $row->name;
         }
      }
      
      $inGroups = "";      
      foreach($arrGroupNames as $name) {
         $inGroups .= "'" . $name . "'" . ", ";
      }
      $inGroups = substr($inGroups,0,(strlen($inGroups)-2));

      $query = "select * from jos_noixacl_rules where axo_value = " . $item->id . " and aro_value in (" . $inGroups;
      $query .= ") and aco_value = 'access' and aco_section = 'com_menus' and aro_section = 'users'";
      
      $db->setQuery($query);
      $row = $db->loadObject();
      $specialaccess = true;

      if (empty($row)) {
         $specialaccess = false;
      }
      
      
      $query = "select access from jos_menu where id = " . $item->id;
      $db->setQuery($query);
      $row = $db->loadObject();
      $publicaccess = false;
      if ($row->access == 0) {
         $publicaccess = true;
      }
      
      if (!$publicaccess && !$specialaccess) {
         return;
      }

      // Create the node and add it
Espero ter ajudado

rhyrok
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 11
Joined: Sun May 02, 2010 1:34 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by rhyrok » Sun May 02, 2010 3:56 pm

Eu to cheio de problema com isso, eu segui o tutorial da assinatura do cara que criou o topico, no site http://blueflyingfish.no-ip.biz/joomla1 ... tall_2.htm, instalei os adapters, se depois de ativar, eu desativar, não consigo ativar novamente, só reinstalando...

Enfim, eu queria que meus usuarios registrados pudessem escrever artigos, então fui alterar a permissão, colocando igual ao autor, mais, os usuarios registrados deram pane, eu não conseguia mais ver a lista de usuarios e nem criar artigo, nem erro dava, apenas me mandava para pagina inicial, tive que desativar e tirar para voltar ao normal...outro problema é, no Manager levels, é impossivel editar algo, eu edito, aplico/salvo, ele diz OK, mais não salva absolutamente nada, eu marco alguma coisa ele salva, eu desmarco ele não salva, criei um level usurio, e fui arrumar para usuario e ele não arruma!

Alguem pode me explicar, ja que não tem tutorial?

Vanio Fortes
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 36
Joined: Thu Mar 19, 2009 7:12 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by Vanio Fortes » Tue May 04, 2010 1:09 pm

Olá,

Uso o ACL por um bom tempo. Mas hoje ao tentar criar um novo menu para o site apareceu a mensagem que não tenho permissão de acesso. Estou usando a conta de admin. O que e onde devo configurar no NOIXACL para ele liberar essa opção? Passei todos os itens e não encontrei onde errei.
Last edited by Vanio Fortes on Tue May 04, 2010 6:22 pm, edited 1 time in total.

thiago102
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 4
Joined: Thu Apr 22, 2010 1:50 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by thiago102 » Tue May 04, 2010 2:10 pm

Joooomiiila!! Me ajude pelo amor de Deeeus!!! :D

É o seguinte, gostaria de saber se isso é possível...No site que estou criando, vai ter uma parte para várias cidades, por exemplo, parte de guarulhos, parte de taubaté, de araraquara. E quero que cada cidade edite o seu espaço, mais especificamente, edite seu menu, edite sua seção, edite seus artigos. Mas esse espaço não seria só para registrados, seria assim, o internauta entra no site, consegue ver tudo, mas não consegue editar nada. O cliente de guarulhos entra, consegue ver tudo(esaço de taubaté, de araraquara...e de todas outras cidades...) porém só consegue editar espaço araraquara. O cliente de taubaté entra, consegue ver tudo(esaço de guarulhos, de araraquara...e de todas outras cidades...) porém só consegue editar espaço taubaté.

Consegue entender? Não terá espaço de visualização exclusivo para registrado. Os clientes só vão fazer login para editar seu espaço que será publicamente visível.

E isso tudo pelo frontend!!

Dá para fazer isso no NoixACL? Se puder fazer me ajuda por favor, já estou fora do prazo! :laugh:

Abraços, e desde já MUITO OBRIGADO!

thiago102
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 4
Joined: Thu Apr 22, 2010 1:50 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by thiago102 » Wed May 05, 2010 1:39 pm

Joomila, quando fazemos um menu de artigos/categoria/padrão nós temos aquela possibilidade de publicar artigos pelo frontend, através do botãozinho "novo", correto? Então criei diversos grupos pelo ACL, pois no site cada cidade terá seu espaço e poderá editar e publicar suas próprias notícias e artigos. Pois então, gostaria de saber se tem como cada cidade publicar artigos referentes a sua própria seção, pois eu faço login de uma cidade e quando entro na página de outra cidade o botãozinho "novo" aparece, dando a possibilade de uma certa cidade publicar notícias nas páginas de outras cidades, não quero isso, quero que cada cidade apenas possa publicar arquivos de sua própria seção.

Tem como isso?

Muito Obrigadoo!!

abobre
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 19
Joined: Sat Dec 08, 2007 3:59 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by abobre » Mon Jun 07, 2010 12:53 am

Boa noite,

Estou com uma duvida, com esse componente é possivel eu permitir que cada membro do site possa criar / editar o seu artigo e que nao fique publicado de imediato.
E o usuário X só vai poder mexer e visualizar na categoria/sessão X, sem acesso de mexer na categoria / sessão Y.

Vanio Fortes
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 36
Joined: Thu Mar 19, 2009 7:12 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by Vanio Fortes » Wed Jun 09, 2010 1:50 pm

Instalei o NOIXACL e criei um grupo de nível de usuário chamado colegio. Coloquei ele como um parent group de administrator. Ao configurar os privilegios deste grupo, configurei para ele acessar componentes e marquei os que eu desejava. Mas ao entrar com um usuário do grupo colegio, ele nao mostra a opção dos componentes. Só configurou a parte de menus e arquivos.

Depois tentei editar o grupo Administrator, onde preciso restringir o grupo para não acessar alguns componentes. Depois de setar e salvar, ao entrar novamente, as configurações voltam com or privilégios padrão do grupo Administrator.

Como solucionar esse problema? ONde errei? O que está faltando fazer?

Reinstalei e resolveu.
Last edited by Vanio Fortes on Thu Jun 10, 2010 4:35 pm, edited 1 time in total.

trabanom
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 1
Joined: Thu Jun 10, 2010 2:49 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by trabanom » Thu Jun 10, 2010 3:00 pm

Estou tentando aprender como o Joomla e o NoixACL funcionam. Segui este tutorial - http://www.blueflyingfish.com/noixacl/i ... &Itemid=81 - até o final com instalação perfeita. Na hora de configurar, o adaptador de Artigos não apareceu.Image

Como resolver este problema?

tiagoduarte
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 5
Joined: Tue Jan 19, 2010 6:26 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by tiagoduarte » Fri Jun 11, 2010 3:58 pm

abobre wrote:Boa noite,

Estou com uma duvida, com esse componente é possivel eu permitir que cada membro do site possa criar / editar o seu artigo e que nao fique publicado de imediato.
E o usuário X só vai poder mexer e visualizar na categoria/sessão X, sem acesso de mexer na categoria / sessão Y.
Abobre,

No seu primeiro problema vc só precisa add o usuaio no grupo "Autor". Ele só irá poder alterar os seues proprios artigos e todos os seus artigos não serão publicados de imediato.

Para resolver a segunda situação ai vc usa o componente em questão. e add o adapter content 1.5.7

falou!!1

tiagoduarte
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 5
Joined: Tue Jan 19, 2010 6:26 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by tiagoduarte » Fri Jun 11, 2010 4:04 pm

PESSOAL,

POR FAVOR!!!! Já pesquisei muito, e não estou conseguindo fazer uma coisa que deveria ser simples.

Estou precisando apenas que quando um usuario com privilégio de Autor post um artigo, este artigo seja publicado automaticamente(sem precisar de aprovação). Ou que o proprio autor o aprove!!

Cara é impressionante como uma coisa tão simples pode dar tanto trabalho, já instalei vários componentes inclusive este Noixacl(que por sinal é o melhor), todos fazem tudo menos isso. Será que alguem com mais experiencia poderia me dizer como resolvo este problema!!

Muito grato!!!

brunoroque
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 3
Joined: Wed Jun 02, 2010 12:51 am

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by brunoroque » Thu Jun 24, 2010 12:37 am

Boa noite,

Instalei o NOIX ACL e o PHOCA DOWNLOAD (versões mais recentes), crei um grupo filho de autor chamado grupo1, e um subgrupo chamado subgrupo1 filho de grupo. Também criei 2 nívels de acesso, o primeiro chamado grupo1 e o segundo subgrupo1

Criei 2 usuários no joomla:

usuario_grupo1 e associei ao grupo1
usuario_subgrupo1 e associei ao subgrupo1


No phoca download criei 2 seções, uma chamada secao_grupo1 e o seção_subgrupo1, dentro de cada uma delas, criei a categoria trabalho. Fiz o upload de 2 arquivos, 1 em cada categoria e dei niveis de acesso de grupo1 para um arquivo e subgrupo1 para o segundo arquivo.

Resumindo, eu esperava que o usuario usuario_subgrupo1 conseguisse listar as 2 seções com suas categorias e os arquivos e o usuario_grupo1 só conseguisse acessar o arquivo da seção secao_grupo1. Porém ao listar as seções, não aparece nenhuma e só aparece se eu mudar os niveis de acesso para Especial.

Já fiz o teste com as seções e categorias do joomla criando artigos e também não funcionou.

Alguém pode me ajudar? Acredito que eu esteja fazendo algo de errado nas configurações do NOIX, mas não sei dizer o que.

Desde já agradeço.
Bruno

User avatar
ctlima
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 28
Joined: Sat Jun 17, 2006 1:54 pm
Contact:

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by ctlima » Thu Jun 24, 2010 3:51 pm

Qual é a última versão estável do NOIXACL ?

brunoroque
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 3
Joined: Wed Jun 02, 2010 12:51 am

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by brunoroque » Thu Jun 24, 2010 10:41 pm

Olá ctlima, as versões dos componentes/adapters/plugins são:

-noixACL 2.0.6
-System - noixACL 2.0.11
-noixACL - User Plugin 2.0.10
Adapters

adapterContent1.5.7
adapterAccess1.5.3

Desde já agradeço a ajuda!

User avatar
webforce
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 7
Joined: Sat Jun 05, 2010 4:28 am

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by webforce » Sun Jun 27, 2010 4:38 am

Eu instalei o noix e os adpatadores, achei bem legal !
Só não entendi uma coisa, eu criei um novo grupo para o backend chamado: diretores. Mas agora quero associa-lo a outro nivel de acesso, que não seja o público, registrado ou especial. Eu ja criei esse novo nivel, por exemplo superespecial, e agora? Como associar o grupo diretores ao nível ( superespecial ) definindo deteminado conteúdo para acesso somente ao grupo que pertence a esse nivel superespecial ???

User avatar
joomila
Joomla! Guru
Joomla! Guru
Posts: 933
Joined: Wed Dec 21, 2005 1:56 pm
Location: Fortaleza-CE

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by joomila » Tue Jun 29, 2010 1:47 am

tiagoduarte wrote:PESSOAL,

POR FAVOR!!!! Já pesquisei muito, e não estou conseguindo fazer uma coisa que deveria ser simples.

Estou precisando apenas que quando um usuario com privilégio de Autor post um artigo, este artigo seja publicado automaticamente(sem precisar de aprovação). Ou que o proprio autor o aprove!!

Cara é impressionante como uma coisa tão simples pode dar tanto trabalho, já instalei vários componentes inclusive este Noixacl(que por sinal é o melhor), todos fazem tudo menos isso. Será que alguem com mais experiencia poderia me dizer como resolvo este problema!!

Muito grato!!!
Ola Tiago,

O NoixACL faz mais a parte de controle de acesso e não "workflow" que acredito que seja o que você precisa. tente procurar componentes de workflows no extensions, quem sabe o K2 não resolva.
overrideMVC - Override Components and Modules for Joomla! http://extensions.joomla.org/extensions ... ting/15611

User avatar
joomila
Joomla! Guru
Joomla! Guru
Posts: 933
Joined: Wed Dec 21, 2005 1:56 pm
Location: Fortaleza-CE

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by joomila » Tue Jun 29, 2010 1:48 am

brunoroque wrote:Boa noite,

Instalei o NOIX ACL e o PHOCA DOWNLOAD (versões mais recentes), crei um grupo filho de autor chamado grupo1, e um subgrupo chamado subgrupo1 filho de grupo. Também criei 2 nívels de acesso, o primeiro chamado grupo1 e o segundo subgrupo1

Criei 2 usuários no joomla:

usuario_grupo1 e associei ao grupo1
usuario_subgrupo1 e associei ao subgrupo1


No phoca download criei 2 seções, uma chamada secao_grupo1 e o seção_subgrupo1, dentro de cada uma delas, criei a categoria trabalho. Fiz o upload de 2 arquivos, 1 em cada categoria e dei niveis de acesso de grupo1 para um arquivo e subgrupo1 para o segundo arquivo.

Resumindo, eu esperava que o usuario usuario_subgrupo1 conseguisse listar as 2 seções com suas categorias e os arquivos e o usuario_grupo1 só conseguisse acessar o arquivo da seção secao_grupo1. Porém ao listar as seções, não aparece nenhuma e só aparece se eu mudar os niveis de acesso para Especial.

Já fiz o teste com as seções e categorias do joomla criando artigos e também não funcionou.

Alguém pode me ajudar? Acredito que eu esteja fazendo algo de errado nas configurações do NOIX, mas não sei dizer o que.

Desde já agradeço.
Bruno
Com relação a integração Noix e Phoca verifica a documentação do projeto. http://www.blueflyingfish.com/noixacl/
talvez ajude.
overrideMVC - Override Components and Modules for Joomla! http://extensions.joomla.org/extensions ... ting/15611


Locked

Return to “Componentes, módulos e mambots”