ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Moderator: ariadneduvessa

Locked
tiagoduarte
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 5
Joined: Tue Jan 19, 2010 6:26 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by tiagoduarte » Tue Jun 29, 2010 12:33 pm

joomila wrote:
tiagoduarte wrote:PESSOAL,

POR FAVOR!!!! Já pesquisei muito, e não estou conseguindo fazer uma coisa que deveria ser simples.

Estou precisando apenas que quando um usuario com privilégio de Autor post um artigo, este artigo seja publicado automaticamente(sem precisar de aprovação). Ou que o proprio autor o aprove!!

Cara é impressionante como uma coisa tão simples pode dar tanto trabalho, já instalei vários componentes inclusive este Noixacl(que por sinal é o melhor), todos fazem tudo menos isso. Será que alguem com mais experiencia poderia me dizer como resolvo este problema!!

Muito grato!!!
Ola Tiago,

O NoixACL faz mais a parte de controle de acesso e não "workflow" que acredito que seja o que você precisa. tente procurar componentes de workflows no extensions, quem sabe o K2 não resolva.
Joomila,

Resolvi o meu problema instalando o Admin user access FREE , cadatrei todos os usuarios como EDITORES(Não precisam de aproação) e fiz a restrição do acesso por categoria(Cada usuario só edita os artigos da sua categoria). O ideal seria por seção mais isto só está disponível na versão PRO.

De qualquer forma obrigado pela rápida resposta.

Sobre o NoixACL, acredito que não serviu para o meu problema pq ele não faz restrição de objetos de nível público. Acho que podeira ser uma boa atualização para o Noixacl se ele tivesse esta funcionalidade.

User avatar
joomila
Joomla! Guru
Joomla! Guru
Posts: 933
Joined: Wed Dec 21, 2005 1:56 pm
Location: Fortaleza-CE

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by joomila » Tue Jun 29, 2010 12:41 pm

tiagoduarte wrote:
joomila wrote:
tiagoduarte wrote:PESSOAL,

POR FAVOR!!!! Já pesquisei muito, e não estou conseguindo fazer uma coisa que deveria ser simples.

Estou precisando apenas que quando um usuario com privilégio de Autor post um artigo, este artigo seja publicado automaticamente(sem precisar de aprovação). Ou que o proprio autor o aprove!!

Cara é impressionante como uma coisa tão simples pode dar tanto trabalho, já instalei vários componentes inclusive este Noixacl(que por sinal é o melhor), todos fazem tudo menos isso. Será que alguem com mais experiencia poderia me dizer como resolvo este problema!!

Muito grato!!!
Ola Tiago,

O NoixACL faz mais a parte de controle de acesso e não "workflow" que acredito que seja o que você precisa. tente procurar componentes de workflows no extensions, quem sabe o K2 não resolva.
Joomila,

Resolvi o meu problema instalando o Admin user access FREE , cadatrei todos os usuarios como EDITORES(Não precisam de aproação) e fiz a restrição do acesso por categoria(Cada usuario só edita os artigos da sua categoria). O ideal seria por seção mais isto só está disponível na versão PRO.

De qualquer forma obrigado pela rápida resposta.

Sobre o NoixACL, acredito que não serviu para o meu problema pq ele não faz restrição de objetos de nível público. Acho que podeira ser uma boa atualização para o Noixacl se ele tivesse esta funcionalidade.
Mas será que realmente faz sentido "controlar acesso" para items de nivel "publico"? Sabendo que esse nivel é responsavel para que todos os usuarios do visitantes visualizem os conteudos.
overrideMVC - Override Components and Modules for Joomla! http://extensions.joomla.org/extensions ... ting/15611

tiagoduarte
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 5
Joined: Tue Jan 19, 2010 6:26 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by tiagoduarte » Tue Jun 29, 2010 1:19 pm

Ola Tiago,

O NoixACL faz mais a parte de controle de acesso e não "workflow" que acredito que seja o que você precisa. tente procurar componentes de workflows no extensions, quem sabe o K2 não resolva.[/quote]

Joomila,

Resolvi o meu problema instalando o Admin user access FREE , cadatrei todos os usuarios como EDITORES(Não precisam de aproação) e fiz a restrição do acesso por categoria(Cada usuario só edita os artigos da sua categoria). O ideal seria por seção mais isto só está disponível na versão PRO.

De qualquer forma obrigado pela rápida resposta.

Sobre o NoixACL, acredito que não serviu para o meu problema pq ele não faz restrição de objetos de nível público. Acho que podeira ser uma boa atualização para o Noixacl se ele tivesse esta funcionalidade.[/quote]

Mas será que realmente faz sentido "controlar acesso" para items de nivel "publico"? Sabendo que esse nivel é responsavel para que todos os usuarios do visitantes visualizem os conteudos.[/quote]

Cara,

Eu acho que faz pq:

O joomla é um CMS para Sites. Certo? (considerando como função principal)
Em um site existe muito conteudo público (que foi o meu caso), Mas nem todos os usuarios devem publicar em todas as seções do site, Ex: um usuario do financeiro não pode fazer uma publicação na área de TI(para isso eu preciso do controle de acesso). Mas algumas vezes, as publicações que os dois fizerem precisam ser vistas por todos, inclusive visitantes (dai eu preciso que o conteudo seja liberado para visitante).

A maioria dos sites fornecem conteudo para os visitantes e não para registrados.

User avatar
webforce
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 7
Joined: Sat Jun 05, 2010 4:28 am

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by webforce » Fri Jul 02, 2010 7:39 am

Eu instalei o noix e os adpatadores, achei bem legal !
Só não entendi uma coisa, eu criei um novo grupo para o backend chamado: diretores. Mas agora quero associa-lo a outro nivel de acesso, que não seja o público, registrado ou especial. Eu ja criei esse novo nivel, por exemplo superespecial, e agora?

Alguma Luz ? :eek:

User avatar
joomila
Joomla! Guru
Joomla! Guru
Posts: 933
Joined: Wed Dec 21, 2005 1:56 pm
Location: Fortaleza-CE

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by joomila » Fri Jul 02, 2010 2:35 pm

webforce wrote:Eu instalei o noix e os adpatadores, achei bem legal !
Só não entendi uma coisa, eu criei um novo grupo para o backend chamado: diretores. Mas agora quero associa-lo a outro nivel de acesso, que não seja o público, registrado ou especial. Eu ja criei esse novo nivel, por exemplo superespecial, e agora?

Alguma Luz ? :eek:
Para associar o grupo a um nivel de acesso basta ir no gerenciamento de nivel de acesso e editar o novo nivel que vc criou. La você atribui o nivel ao grupo. Um problema é que como o 1.5 não foi planejado com ACL, alguma extensão pode não pegar o "nivel de acesso" que voce criou.
overrideMVC - Override Components and Modules for Joomla! http://extensions.joomla.org/extensions ... ting/15611

bacharelmichel
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 2
Joined: Thu Aug 12, 2010 4:25 am

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by bacharelmichel » Thu Aug 12, 2010 4:37 am

* Problemas

Criei os grupo Operadores.
Criei o nivél de acesso Sistema.

1° Problema
Mas na hora de vincular o nível de acesso ao grupo, todos os grupos estavam disponiveis para marcar exceto o grupo Operadores (Grupo que criei).
ps: Publick Front/Back-End também não estavam habilitados para marcar.

2° Problema
O banco não se atualizava mais, por exemplo eu vinculava um nível de acesso "Sistema" a dois grupos e funcionava, porém não consigo remover os grupos que marquei.
ps: Desmarco o checkboxes e salvo, e no banco não atualizar. Ele aceita novos grupos, mas nã odeixa diminuir.

Alguem tem uma ideia de como resolver?

@Edit 01:00am
Refiz todos os passos e to recebendo esta mensagem, quando clico em um grupo
Undefined property: JSimpleXMLElement::$tasks in C:\wamp\www\documenta\administrator\components\com_noixacl\libraries\adapter.php on line 400
O que pode ser isso?

ps: Aparentemente ta funcionando normal, mas nã oé certa disso, já que acabei de instalar tudo e to testando.

@Edit 03:32 am
O primeiro problema se resolveu, mas não consegui remover a mensagem:
Undefined property: JSimpleXMLElement::$tasks in C:\wamp\www\documenta\administrator\components\com_noixacl\libraries\adapter.php on line 400
Alguma ideia?

Resolvido
em administrator/components/com_noixacl/libraries/adapter.php

troque:
if( $view->tasks[0] ){

por:
if( !empty( $view->tasks[0] ) ){
==========================================

Só um detalhe
Foi tudo acima resolvido, porém Publick Front/Back-End e os grupos que eu crio ainda não são vinculados ao Nível de acesso. Alguem sabe o porque?

Vanio Fortes
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 36
Joined: Thu Mar 19, 2009 7:12 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by Vanio Fortes » Fri Aug 13, 2010 1:17 pm

Olá,

Tentei trocar a versão do Adapter Acess de 1.5.3 para 1.5.4 e não consegui.

Primeiro desinstalei a versão 1.5.3 do adapter e tudo normal. Mas ao tentar instalar a versão 1.5.4 aparece a seguinte mensagem de erro:

Veja a msg que aparece:


Warning: require_once(/home/storage/f/f7/e6/paulistana1/public_html/site/libraries/joomla/installer/adapters/adapter.php) [function.require-once]: failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/f/f7/e6/paulistana1/public_html/site/libraries/joomla/installer/installer.php on line 216

Fatal error: require_once() [function.require]: Failed opening required '/home/storage/f/f7/e6/paulistana1/public_html/site/libraries/joomla/installer/adapters/adapter.php' (include_path='.:/usr/share/pear') in /home/storage/f/f7/e6/paulistana1/public_html/site/libraries/joomla/installer/installer.php on line 216

Agora não consigo nem instalar o antigo que volta com a mesma msg.

Como proceder?

User avatar
will_c
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast
Posts: 160
Joined: Mon Jan 04, 2010 6:47 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by will_c » Fri Aug 27, 2010 12:08 pm

Então, o NoixACL tem como filtrar o conteudo por userID ?

Por exemplo, quero que apenas o usuário tal veja tal conteúdo, tem como atribuir isso na hora de criar um artigo ou menu ?

O ideal seria por userID, não to afim de criar uma categoria de usuário para cada usuário...

User avatar
ronildo
Joomla! Virtuoso
Joomla! Virtuoso
Posts: 4021
Joined: Thu Aug 18, 2005 12:39 pm
Location: São Paulo - Brazil
Contact:

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by ronildo » Fri Aug 27, 2010 12:32 pm

Cara se for algo simples, use o plugin: http://extensions.joomla.org/extensions ... ction/5673
http://www.ronildo.com.br/blog/ pt-br | twitter: twitter.com/ronildo
http://forum.joomla.org/viewtopic.php?f=23&t=144443 - FAQ Joomla [pt]
Pessoal por favor não tiro dúvidas por e-mail nem mensagem privada, por favor não insistam.

User avatar
will_c
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast
Posts: 160
Joined: Mon Jan 04, 2010 6:47 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by will_c » Fri Aug 27, 2010 1:49 pm

valeu cara :D

User avatar
brunonoronha
Joomla! Intern
Joomla! Intern
Posts: 50
Joined: Mon Sep 06, 2010 2:28 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by brunonoronha » Tue Sep 14, 2010 12:35 pm

Alguma possibilidade do NoixACL ocultar os menus e artigos que o usuário não possui permissão? No Back-end!

thiagofasano
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 21
Joined: Wed Sep 29, 2010 7:30 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by thiagofasano » Wed Sep 29, 2010 7:34 pm

Pessoal. Parece que é possível criar níveis de acesso diferentes né?

Eu instalei o NOIXACL, mas as opções que el eme dá é apenas de criar grupos e gerenciar usuários..

Eu gostaria de fazer com que um usuário de um determinado grupo, visse apenas os links do menu que eu selecionar pra ele, mas não consigo de modo algum!

alguém poderia me ajudar? obrigado !!

User avatar
brunonoronha
Joomla! Intern
Joomla! Intern
Posts: 50
Joined: Mon Sep 06, 2010 2:28 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by brunonoronha » Fri Oct 08, 2010 6:17 pm

thiagofasano wrote:Pessoal. Parece que é possível criar níveis de acesso diferentes né?

Eu instalei o NOIXACL, mas as opções que el eme dá é apenas de criar grupos e gerenciar usuários..

Eu gostaria de fazer com que um usuário de um determinado grupo, visse apenas os links do menu que eu selecionar pra ele, mas não consigo de modo algum!

alguém poderia me ajudar? obrigado !!
cara eu sou um pouco leigo em joomla..
mas para utilizar esta função com o NoiX vc tera que utilizar aceso de nivel registrado ou especial em front-end.
caso os usuarios que vc diz seja de acesso registrado ou especial, blz. td certo. eh soh usar o noix..
caso sejam usuario sde acesso publico, vc tera que converter, para que quando um novo usuário se cadastre, automaticamente ele faça parte de um grupo de usuario registrado/especial.

entendeu? ou ficou um pouco confuso? rs


Alguem pode me ajudar?
preico que os usuarios de determinado grupo só possa criar atigos em determinada seção. Ex. grupo Superintendentes, só possam criar artigos se optar pela seção Superintendências. e que os mesmo só possão visializar os artigos que criaram. tudo isso no beck-end

User avatar
directart
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 8
Joined: Mon Oct 11, 2010 10:42 pm
Location: Curitiba, PR

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by directart » Wed Oct 13, 2010 9:35 pm

Galera, estou com o seguinte problema.

Primeiro que ao meu ver, o Super-Administrador não necessitaria ter que liberar seu próprio acesso para alterar módulos, por exemplo o módulo MENU. Mas em fim, mesmo depois de liberar acesso a tudo, quando tento mover itens de um Menu para outro, aparece a mensagem de que não tenho acesso, mesmo eu já liberando o acesso total, Oque pode estar ocorrendo, e se há alguma forma de liberar absolutamente tudo ao Super-Administrador.

Idéia para o noix: Eu acho que poderia ser elaborado uma espécie de "Lista Branca", ou seja, os usuário que estiverem relacionados nesta lista não vão passar pelos filtros de acesso, ficando assim 100% liberado para alterações.

Att,
Fernando D. Zotto

User avatar
directart
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 8
Joined: Mon Oct 11, 2010 10:42 pm
Location: Curitiba, PR

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by directart » Thu Oct 14, 2010 9:55 pm

O problema acima já foi solucionado com o novo release, porém ainda contém muitos problemas.

1. Antes de mais nada, quero saber se existe uma correção para o BUG do botão Aplicar, que cai na tela de Login após aplicar as operações.

2. Estou tentando criar um usuário Multi grupo, este usuário que vou chamar de "A" vai acessar o conteúdo do Grupo 1, 2 e 3. Porém não consigo de maneira nenhuma realizar esta operação. Pois se eu incluir este user A no grupo registrado, eu preciso liberar o grupo registrado para ter acesso ao conteúdo dos grupos 1, 2 e 3. Seguinto este pensamento, para cada user que acessar o conteudo de mais de 1 grupo, eu precisaria criar um grupo genérico que tem acesso ao conteudo dos grupos 1, 2 e 3 por exemplo. O problema é que eu tenho mais de 40 grupos. E cada user tem acesso a conteudos diferentes, por exemplo o user B tem acesso ao conteudo dos grupos 10, 20 e 30.

Ficou claro?
Legenda: Conteúdo: (Menus, Modulos e Conteudos) que cada grupo possui acesso.

Att.
Fernando

User avatar
brunonoronha
Joomla! Intern
Joomla! Intern
Posts: 50
Joined: Mon Sep 06, 2010 2:28 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by brunonoronha » Tue Oct 19, 2010 11:41 am

HELP

eu preciso ocultar os menus e os artigos... usuarios não podem ver todos os artigos nem os menus, só poderam ver os que omesmo possui permissão.

dreanmer
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 3
Joined: Fri Oct 22, 2010 2:03 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by dreanmer » Fri Oct 22, 2010 2:13 pm

Como tive bastante dificuldade para entender a instalação, imagino que muita gente tenha, segue um tutorial de instalação do noixACL ultima versão (22/10/2010), traduzido e organizado do tópico do forum em inglês:

Downloads:

Arquivos Principais:
- 'noixacl2.0.6.zip',
- 'plg_system_2.0.11.zip'.
http://joomlacode.org/gf/project/noixac ... ge_id=4334

Módulos:
- 'mod_mainmenu_noix.zip'
http://joomlacode.org/gf/project/noixac ... ge_id=4459

Adapters:
- 'adapterAccess1.5.5.zip',
- 'adapterContent1.5.7-fixed.zip',
- 'adapterModulesv1.0.zip',
- 'adapterSection1.0.8-fixed.zip',
- 'menuAdapter1.5.1'.
http://joomlacode.org/gf/project/noixac ... ge_id=4352

Instalação:

1º - Pelo instalador do joomla (extensions -> install/unistall), instale os seguintes pacotes:

- Instalar 'noixacl2.0.6.zip';
- Instalar 'mod_mainmenu_noix.zip'.

2º - Desinstale o plugin 'System - noixACL' (extensions -> install/unistall -> Plugins);

3º - Pelo instalador do joomla (extensions -> install/unistall), instale o pacote: 'plg_system_2.0.11.zip';

4º - Ative o plugin 'System - noixACL' (extensions -> plugin manager), clicando sobre o icone do 'x vermelho' na coluna enable;

5º - Agora, NÃO É PELO INSTALADOR DO JOOMLA, é pelo instalador do NOIX (components -> Access Control -> Adapters), instale os seguintes pacotes:

- 'adapterAccess1.5.5.zip';
- 'adapterContent1.5.7-fixed.zip';
- 'adapterModulesv1.0.zip';
- 'adapterSection1.0.8-fixed.zip';
- 'menuAdapter1.5.1'.

6º - Ative todos adapters, clicando sobre o icone do 'x vermelho' de cada um, na coluna enable.

abraçz o/

User avatar
armandosmoura
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 1
Joined: Sun Nov 07, 2010 9:17 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by armandosmoura » Mon Nov 08, 2010 5:26 am

joomila, parabéns pelo NoixACL. Pelo jeitão dele, deve ser tudo de bom.

Pessoal, preciso de ajuda!
Já li todas as 11 páginas desse tópico do fórum e ainda não consegui fazer o meu NoixACL funcionar. Talvez eu seja um pouco repetitivo, mas sei que isso facilitará para quem quiser ajudar ;-)

1° Estou usando:
- Joomla 1.5.22;
- Apache 2.2.13;
- MySQL 5.1.37;
- PHP 5.3.0.

2° Fiz a instalação conforme as insctruções do dreanmer, aí acima;

3° Criei artigos A e B, categorias A e B, Seções A e B, tudo com nível de acesso registrado;

4° Habilitei os adaptadores e os plugins;

5° No Gerenciador de Grupos criei os Grupos A e B; porém, quando vou atribuir as permissões do perfil do Super Administrador, no item "section", na aba "Frontend", nas Seções A e B, não consigo. Travou a permissão "access". Eu altero, salvo e, quando volto lá, está "access".

Acho que só está faltando isso para ver o meu NoixACL funcionando redondinho.

Ajudem-me, por favor!

Obrigado e abração pra galera que tem contribuido muito,

Armando

Gilvan
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 4
Joined: Wed Nov 17, 2010 7:46 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by Gilvan » Thu Nov 18, 2010 12:27 pm

não to conseguindo instalar os adapters, seguir todos os passos que o dreanmer passou mas qnd vo instalar os adapters não instala!

dreanmer
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 3
Joined: Fri Oct 22, 2010 2:03 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by dreanmer » Thu Nov 18, 2010 12:37 pm

Recentemente tive o mesmo problema, resolveu quando eu ativei o plugin system do acl no joomla xD olha ai que provavelmente vc tb se esqueceu de ativalo

Gilvan
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 4
Joined: Wed Nov 17, 2010 7:46 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by Gilvan » Thu Nov 18, 2010 6:54 pm

Conseguir Resolver era o que vc tinha falado mesmo!

Valew!

fredcaragua
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 1
Joined: Wed Oct 28, 2009 10:51 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by fredcaragua » Tue Nov 23, 2010 6:02 pm

Olá pessoal,

Primeiramente, parabéns ao criador ou criadores do componente. Apesar de ainda conseguir utilizá-lo com preciso, tenho visto muitas pessoas satisfeitas com ele.

É o seguinte, vou falar primeiro o que eu preciso e depois o que está ocorrendo e se vocês puderem me ajudar, agradeço desde já.

O que preciso:

Preciso dar algumas permissões de acesso ao backend com restrições, por exemplo - o manager só poderá publicar e despublicar módulos, sem alterar suas posições.

Sei que o controle das posições não é possível através do Noix ACL, mas já o controle de usuários que podem acessar determinada área parece ser o que oferece o componente.

Bom...o que está acontecendo:

Crio um novo grupo de usuários com as devidas permissões, insiro um usuário neste grupo, mas ao logar, são as permissões básicas de gerente do Joomla.

O Noix ACL pode solucionar meu problema ou existe alguma maneira de fazer um hack para isso no Joomla 1.5.19 ou superior?

Obrigado e Abs.

Fred.

mdmoura
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 1
Joined: Wed Dec 15, 2010 4:53 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by mdmoura » Wed Dec 15, 2010 9:20 pm

Instalei recentemente a a versão 2.06. Criei um grupo de usuários no mesmo nível de gerente e criei algumas permissões para artigos de algumas categorias. Porém, as outras seções ou categorias que não se encaixam deixei com "nenhuma" permissão.

O problema é que o usuário vinculado ao grupo criado continua tendo acesso no backend para alterar as informações das outras seções ou categorias.

Será que falta fazer mais alguma coisa?

Obs.: A minha versão do Joomla! é a 1.5.22.

Parabéns aos desenvolvedores, pois é uma ferramenta muito útil.

wcrayl
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 1
Joined: Fri Jan 07, 2011 8:10 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by wcrayl » Fri Jan 07, 2011 8:16 pm

galera e o seguinte estou desnvolvendo um site em q o cliente quer que:
visitantes possam ver os produtos mais nao possam ver os preços.
sendo assim os preços dos produtos so apareceram assim que o visitante se logar passando para o modo user!
obs:o site e apenas no modo catalogo o que torna mais facil sua construção com e-comerc!
gostaria de saber se isto que o cliente deseja e fisicamente possivel no joomla,e se sim alguem sabe como fazelo?
agradeço des de ja! ;)

User avatar
brunonoronha
Joomla! Intern
Joomla! Intern
Posts: 50
Joined: Mon Sep 06, 2010 2:28 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by brunonoronha » Wed Jan 12, 2011 11:46 am

alguma solução para resolver o problema do UPLOAD DE IMAGENS ?
no backend consegui configurar o Administrador de Midia, entretanto o botão de UPLOAD de Imagens foi desativado. alguma solução para habilitar o botão para usuários com restrição ?

lusans
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 4
Joined: Thu Jan 27, 2011 2:20 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by lusans » Thu Jan 27, 2011 3:45 pm

Não consigo acessar meu site após instalar Noix ACL

Oi pessoal!

Instalei ontem o componente Noix ACL no meu site joomla e após ser concluída a instalação com êxito a página do administrador do meu site ficou como página em branco. Achei que tivesse expirado minha senha então fui tentar entrar novamente no administrator do meu site, mas a página q apareceu estava em branco. Tentei visualizar meu site de modo como o público faz e não consigo visualizá-lo pois tb fica com página em branco. Não consigo acessar meu site!!!

O q devo fazer pra desinstalar o componente e voltar a ter o meu site em ordem?

User avatar
brunonoronha
Joomla! Intern
Joomla! Intern
Posts: 50
Joined: Mon Sep 06, 2010 2:28 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by brunonoronha » Thu Jan 27, 2011 7:53 pm

3º - Pelo instalador do joomla (extensions -> install/unistall), instale o pacote: 'plg_system_2.0.11.zip';

4º - Ative o plugin 'System - noixACL' (extensions -> plugin manager), clicando sobre o icone do 'x vermelho' na coluna enable;

lusans
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 4
Joined: Thu Jan 27, 2011 2:20 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by lusans » Thu Jan 27, 2011 9:22 pm

Por favor, alguém poderia me ajudar?

Eu não consigo acessar nada no meu site após instalar o NOIX ACL... Qdo tento o /administrator não aparece os blocos pra colocar nome de usuário e senha, simplesmente aparece uma página em branco.

E qdo tento entrar no site apenas para visualizá-lo acontece o mesmo: página em branco!

Tenho q mostrar meu site pro trabalho... É URGENTE!!! Alguém por favor sabe como faço pro meu site voltar ao normal???

User avatar
ctlima
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 28
Joined: Sat Jun 17, 2006 1:54 pm
Contact:

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by ctlima » Sun Feb 13, 2011 2:34 pm

lusans wrote:Por favor, alguém poderia me ajudar?
Qual versão do Joomla você está usando ?

lusans
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 4
Joined: Thu Jan 27, 2011 2:20 pm

Re: ACL - Controle de Acesso para Joomla 1.5

Post by lusans » Mon Feb 14, 2011 4:28 pm

ctlima wrote:
lusans wrote:Por favor, alguém poderia me ajudar?
Qual versão do Joomla você está usando ?
To usando a versão 1.5 ... Mas eu consegui me virar... não sei se foi a maneira mais certa, mas acessei o banco de dados do site e deletei manualmente tudo o que tinha NOIX escrito... aí o site voltou a abrir...

Mas tive um baita susto e uma decepção enorme com esse aplicativo! Achei q fosse perder meu site!!

Mt obrigada pela ajuda!! =)


Locked

Return to “Componentes, módulos e mambots”