Autenticação LDAP - HTTP 500 Erro

Moderator: ariadneduvessa

Locked
cesar_n_m
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 2
Joined: Tue Mar 02, 2010 3:08 pm

Autenticação LDAP - HTTP 500 Erro

Post by cesar_n_m » Tue Mar 02, 2010 3:17 pm

Não consigo logar no site Joomla! (intranet) e nem acessar a pagina de administrador.
Quando digito user e senha só aparece uma pagina de erro:
HTTP 500 Erro Interno do Servidor

Help me!!!!!!!

User avatar
wmfelipe
Joomla! Guru
Joomla! Guru
Posts: 856
Joined: Mon Mar 02, 2009 2:13 pm
Location: Curitiba, PR - Brasil
Contact:

Re: HTTP 500 Erro

Post by wmfelipe » Fri Apr 23, 2010 6:32 pm

Só pra constar...

uma mensagem de erro sem muitos detalhes que diz ser problema no servidor deve ser solucionado entrando em contato com quem? O admin do servidor :D

abraços
Felipe Quinto Busanello - http://felipequinto.busanello.com.br
- -
FUAL v2.0b -> http://extensions.joomla.org/extensions ... ssion/8656
Seja vegetariano!

cesar_n_m
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 2
Joined: Tue Mar 02, 2010 3:08 pm

Re: HTTP 500 Erro

Post by cesar_n_m » Sat Apr 24, 2010 7:04 pm

Eu entrei em contato com admim do servidor(eu mesmo pois estou trabalhando numa intranet). :o

O problema foi resolvido!!
Isto aconteceu porque eu estava configurando a intranet Joomla! para login LDAP e desabilitei o login do Joomla!. Corrigi o erro direto no BD. :-[

User avatar
silvarocha1
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 12
Joined: Wed Mar 30, 2011 2:14 pm

Re: HTTP 500 Erro

Post by silvarocha1 » Thu May 12, 2011 5:42 pm

Estou com o mesmo problema, porém no meu caso, eu quero que funcione a autenticação via LDAP, pelo plugin nativo do joomla.
Alguém sabe o porque deste erro?
Já li TODOS os fóruns sobre o plugin LDAP nativo do joomla, fiz e refiz as configurações e retorna página em branco com error 500.

Seguem minhas configurações:

Servidor: nome_servidor
Porta: 389
LDAP V3: Sim
Negociação TLS: Não
Seguir orientações: Não
Método de Autorização: Conectar e Pesquisar
DN Base: DC=XXX,DC=intranet
String de pesquisa: sAMAccountName=[search]
Usuários DN: CN=[username],DC=XXX,DC=intranet
Nome de conexão: user_administrador
Senha de conexão: senha_user_administrador
Map: Nome Completo: displayName
Map: Email: mail
Map: ID de Usuário: sAMAccountName

Alguém poderia ajudar?

User avatar
fititnt
Joomla! Hero
Joomla! Hero
Posts: 2350
Joined: Sat Jul 15, 2006 1:41 am
Location: Porto Alegre - RS - Brazil
Contact:

Re: HTTP 500 Erro

Post by fititnt » Mon May 16, 2011 12:24 am

silvarocha1, a autenticação LDAP via Joomla funciona, isso posso te garantir. Não obstante, é um estresse fazê-la funcionar porque... tem que configurar direito. No caso, pode testar meio que na tentativa e erro, ou entrar direto com quem tenha experiencia maior em LDAP, não tanto Joomla.


Uma dica clara que lhe dou é que um erro que pode acontecer é que o Joomla precisa de, no mínimo, alguns campos no banco de dados LDAP, senão ele não aceita. Por exemplo, se você não tiver um campo que represente o email ou a senha do usuário, ele sempre vai negar acesso.
Emerson da Rocha Luiz
Moderador aposentado, 2008-2014 | Membro do JUGRS
http://www.fititnt.org

User avatar
silvarocha1
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 12
Joined: Wed Mar 30, 2011 2:14 pm

Re: HTTP 500 Erro

Post by silvarocha1 » Mon May 16, 2011 1:55 pm

Obrigado pela dica.
É o que estou fazendo a partir de agora, tentativa e erro...

Eu criei um usuário no joomla e este existe também no AD, windows 2003. No AD existem os campos user, Name, password, etc...

O problema é o retorno, que não ajuda muito. Retornar uma página em branco com erro 500 não fica muito intuitivo para descobrir o que mudar...né?
Abçs

User avatar
fititnt
Joomla! Hero
Joomla! Hero
Posts: 2350
Joined: Sat Jul 15, 2006 1:41 am
Location: Porto Alegre - RS - Brazil
Contact:

Re: HTTP 500 Erro

Post by fititnt » Mon May 16, 2011 2:03 pm

Pode ser muita coisa.

Tente ver outro sistema qualquer em PHP que faça login em LDAP. Talvez o problema não seja especifico do Joomla, mas do servidor.

Mas pra você não desistir, e eu sei que pode demorar pra conseguir isso, garanto que pelo menos com OpenLDAP funciona. Pode dar trabalho pra acertar a configuração, mas depois de funcionar, é perfeito.

Tente entrar em contato com os gerentes de rede do http://www.enq.ufrgs.br/ e do http://www.if.ufrgs.br. Talvez eles possam dar uma ajuda mais técnica de como funciona o LDAP com eles, e isso lhe ajude de alguma forma.

E não se esqueça de dar algum feedback aqui no fórum mais tarde.

Eu vou tomar a liberdade de editar o título do tópico para facilitar buscas futuras.
Emerson da Rocha Luiz
Moderador aposentado, 2008-2014 | Membro do JUGRS
http://www.fititnt.org

User avatar
silvarocha1
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 12
Joined: Wed Mar 30, 2011 2:14 pm

Re: Autenticação LDAP - HTTP 500 Erro

Post by silvarocha1 » Mon May 16, 2011 2:25 pm

Ok,
Obrigado pela ajuda...vou tentar esse passo a passo aí pra ver se resolvo este problema...

User avatar
silvarocha1
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 12
Joined: Wed Mar 30, 2011 2:14 pm

Re: Autenticação LDAP - HTTP 500 Erro

Post by silvarocha1 » Mon May 30, 2011 4:31 pm

fititnt e demais forenses, consegui resolver o problema.
Realmente a autenticação funciona, porém dá um trabalho para fazê-la funcionar...

Vou resumir o que eu fiz:

Primeiro passo: Foi instalar o componente JDiagnostics. Relamente ele é uma mão na roda.
Pois através de suas mensagens de erros temos um passo a seguir para solucionar o problema.

Segundo passo: Fiz todas as configurações no plugin LDAP Autentication. Habilitei o mesmo, não desabilite por enquanto o modo de autenticação padrão do joomla, pois caso dê um erro no LDAP perderemos o acesso a área administrativa. Aí teremos que ir ao banco para retornar a autenticação via login e senha.

Terceiro passo: Obtive um erro que acredito que seja o problema de muitos. Temos de habilitar o LDAP no php. Para isso podemos chamar phpinfo e verificar se já se encontra instalado.
no meu caso, ele nem aparecia nas configurações do php, aí começou o problema...
Estou no windos 2003 com mysql 5.5, apache2.2 e php 5.3.5. Porém com determinadas combinações apache2.2 e alguns php5.xx o LDAP não subia de jeito nenhum. Só consegui fazer funcionar com apache2.2 e php5.3.5 (extensão .msi).

Quarto passo: Após habilitar o LDAP no php e fazê-lo funcionar é só voltar lá no JDiagnostics e seguir a configuração do seu DAP com o AD do windows.

E pronto!!!
Após conseguir se autenticar via LDAP com o AD pode desabilitar a autenticação padrão do joomla.
Deu um baita trabalho, mas funcinou corretamente...

slobato
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 1
Joined: Fri Jan 27, 2012 7:23 pm

Re: Autenticação LDAP - HTTP 500 Erro

Post by slobato » Tue Jan 31, 2012 6:02 pm

silvarocha1

Poderia publicar os parâmetros do ldap que você forneceu no seu plugin no joomla?

Grato.

edw3in
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 3
Joined: Mon Jul 25, 2016 12:14 pm

Re: Autenticação LDAP - HTTP 500 Erro

Post by edw3in » Mon Jul 25, 2016 12:57 pm

Prezados,

Já realizei o procedimento de ligar para o administrador do servidor e eles disseram que é problema no Joomla a questão de não estar acessando e aparecendo a mensagem: Não foi possível conectador ao servidor LDAP.

Alguém poderia me ajudar a acessar o Joomla. Estou desesperado.


Locked

Return to “Off-topic”