The Joomla! Forum ™

Post new topic Reply to topic  [ 3 posts ] 
Author Message
PostPosted: Sat Feb 11, 2012 1:07 am 
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast

Não entendo o que se passa, estou tendo muitos problemas com o index do site. Quando instalo plugins ou módulos, em alguns casos a primeira página abre em branco e tenho de desinstalar.

Inclusive, decidi desinstalar a componente hwdVideoShare para ver se era a responsavel pelo problema, e mais uma vez a index ficou em branco, e tive que reinstalar novamente. Quer dizer, agora se me apetecer desistir de uma componente a index também não me permite ?

Também fica em branco quando altero a linguagem do site para português. Nunca vi uma index tão sensivel e antipática, até parece que decidiu embirrar comigo, lol. Não sei mais o que fazer para deixar de ter este problema. Alguém sabe como resolver ?

Afff, nunca tive tantos problemas com as versões anteriores do Joomla, e há mais de 1 ano que estou a tentar concluir a instalação do site e acontece sempre qualquer coisa, para atrapalhar, parece bruxaria!

Obrigado

Profile  

PostPosted: Mon Feb 13, 2012 2:30 am 
Joomla! Hero
Joomla! Hero

Pedrox,

de uma olhada no seu servidor. Esse tipo de coisa parece meio especifico dele. Em geral, quando a página aparece em branco e nada é exibido, pode ser simplesmente que o modo de exibir erros do servidor esta desligado, ou no próprio servidor, ou nas configurações do Joomla.

De qualquer forma, mesmo que esteja setado para não exibir erros, há como ver qualquer erro ou aviso nos logs do apache. Se não tiver, ou não souber, como ver os logs do apache, entre em contato com seu host e pergunte. Tenho quase certeza que lá estará a indicação de pelo menos o que está causando a página em branco. E se souber pelo menos exatamente qual é o problema, vai ficar mais fácil procurar a solução especifica para esse problema.

Em tempo:
Talvez o seu problema seja que a versão do seu servidor é 5.2 e, embora o Joomla até o 2.5 não exiga PHP 5.3, pode ser que alguma extensão sua o exiga, e simplesmente mudar para php 5.3 já resolva. Alguns servidores permitem essa mudança alterando algum parametro na administração do host.

Consultoria e treinamento avançado http://alligo.com.br

Profile  

PostPosted: Mon Feb 13, 2012 11:02 am 
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast

Olá
Obrigado pela sua ajuda.

Eu cheguei á conclusão que deve ter sido um problema com o Quickstart que eu estava tentando instalar. Algum tipo de conflito... Infelizmente, devido á sobrecarga de constantes atualizações a que o Joomla tem vindo a forçar os desemvolvedores de componentes, obriga a fazer atualizações á pressa e isso dá sempre mau resultado. Desisti de instalar o Quickstart e instalei a template e o restante em separado, e até agora está tudo a correr bem.

Obrigado

Profile  

Post new topic Reply to topic  [ 3 posts ]