joomla altera script

Moderator: ariadneduvessa

Post Reply
GRossi
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 1
Joined: Fri Jun 02, 2023 10:55 am

joomla altera script

Post by GRossi » Wed Aug 30, 2023 3:05 pm

Olá,
No trabalho há um tipo de documento, de texto comum, que as pessoas devem pegar um modelo e preencher. Como cada um usa um pacote Office diferente, eu recebo esse documento desconfigurado.
Queria automatizar isso, colocando na nossa página interna uma espécie de formulário onde as pessoas colocariam as informações e ao final o documento sairia na formatação necessária.
Para isso, consegui uma conta de adm do Joomla e coloquei as mãos na massa. Não sou programador. Mesmo assim, consegui montar uma página igual queria, com CSS e javascript, até um botão de gerar PDF consegui colocar (tipo frankenstein). No site do www.w3schools.com o script rodou redondo. No entanto, quando joguei dentro do Joomla a conversa foi outra.
Abri um artigo no Joomla, fui no "source" e transferi meu script pra lá, fui no "preview" e rodou normal. Fechei o "source", cliquei no "salvar e fechar", abri a página do artigo, ele chamou os script de javascript (perguntas para o usuário responder), ao final das perguntas a página estava parcialmente preenchida.
Abri novamente o artigo como Adm, fui no "source" e vi que meu script havia sido alterado. Já corrigi "n" vezes e sempre perde a configuração.
Por exemplo, a resposta do usuário que vai para uma "id" desse tipo: <td id="placa17" style="text-align: center;">, apareceu normal, mas quando está direcionada para dentro de uma dessas: <span id="dia"></span>, o Joomla apaga toda parte do "id", ficando apenas o "<span>".
Quem puder ajudar eu agradeço.
Giovanni

gws
Joomla! Champion
Joomla! Champion
Posts: 5952
Joined: Tue Aug 23, 2005 1:56 pm
Location: South coast, UK
Contact:

Re: joomla altera script

Post by gws » Wed Aug 30, 2023 4:44 pm



Post Reply

Return to “Programação e desenvolvimento”