altera codigo php ao salvar

Moderator: ariadneduvessa

Locked
multiimagem
Joomla! Intern
Joomla! Intern

altera codigo php ao salvar

Post by multiimagem » Mon Jun 15, 2015 1:41 pm

Pessoal !! ???
Estou utilizando o joomla Joomla_3.4.1-Stable-Full_Package com a tradução pt-BR_joomla_lang_full_3.4.1v3 baixados do joomla.org.
Instalei o editor com_jce_252 com a tradução jce_language_pt-BR_252 baixado da jce.

Estou querendo fazer um formulario php no gerenciador de artigos, ativei o php do editor. Entretanto, quando monto o código utilizando o "editor de codigo fonte" do editor jce, ao salvar ele perde as tags php e transforma conforme abaixo.

digitado:
<?php
if($_POST["email"])

apos salvar transforma em:
<span class="mcePhp"><!--
if($_POST["email"])

Alguém consegue me orientar do que está acontecendo e o que fazer ??

Grato, ???
Luiz - Joomla

fititnt
Joomla! Hero
Joomla! Hero

Re: altera codigo php ao salvar

Post by fititnt » Tue Jun 16, 2015 4:07 am

Olá. O joomla, por questões de segurança, não permite que você salve PHP no artigo. Imagine o perigo!

Se você realmente quer isso, o ideal é você programar usando um módulo ou um componente, porque, a não ser para questões bem específicas, é melhor programar uma extensão propriamente dito.

Dado o aviso, tem extensões que permitem sim rodar PHP em artigo. Veja o Jumi http://extensions.joomla.org/extensions ... ation/jumi

Outra dica é, no caso de javascript e CSS, você não precisa fazer isso. Javascript basta configurar seu editor para aceitar e garantir que está usando um usuário com permissão para salvar javascript (todos os superadmins tem isso, mas o editor remove javascript)
Emerson da Rocha Luiz
Moderador aposentado, 2008-2014 | Membro do JUGRS
http://www.fititnt.org

multiimagem
Joomla! Intern
Joomla! Intern

Re: altera codigo php ao salvar

Post by multiimagem » Tue Jun 16, 2015 5:00 pm

Valeu fititnt, respondendo a questao segurança tens razao, vou desconsiderar o uso.
O formulário é para cadastro e comentários no site, se entendi tu sugeres fazê-lo em javascript?
Usei muito o mambo e o inicio do joomla, já faziam alguns anos que não mexia web, tenho muito chao pela frente :) :)
Ótimo o conteúdo do teu site, vai me ocupar um bom tempo ;) ;)
Abraço
Luiz - Joomla

Locked

Return to “Programação e desenvolvimento”