Ajuda com iniciante

Moderator: ariadneduvessa

Locked
redblood666
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 1
Joined: Mon Jan 16, 2017 4:28 pm

Ajuda com iniciante

Post by redblood666 » Mon Jan 16, 2017 6:03 pm

Olá, gostaria de uma ajuda com o joomla, visto que eu ainda não possuo experiencia com o mesmo, um amigo me pediu uma ajuda com um site que precisa ser atualizado e o antigo webmaster se desvinculou do projeto do site.

gostaria de saber como é a estrutura de arquivos do joomla, gerenciando o projeto, onde ficam as páginas do site normalmente?

O site em questão já está no ar, porém preciso dar uma manutenção nele, adicionar umas paginas e galerias de fotos a mais, pensei ser uma tarefa fácil, somente criando mais uns links para outras galerias de fotos, usando o padrão que ja estava feito no código e em cada galeria adicionar as fotos, porém procurando na estrutura de diretórios no servidor em que está o site, para encontrar a pagina que preciso dar manutenção, essas paginas não estão em um estado condizente em que há publicado no site, com algumas alterações diferentes no código, ou se faço uma alteração diretamente no código dessas paginas não surte efeito nenhum no site publicado!

Acessando a área de administração e procurando pelos artigos por um que seja da galeria de imagens que preciso acrescentar outras, o código deste artigo está totalmente em branco!

alguém poderia me indicar a melhor forma de dar uma manutenção à este site? se pelo joomla ou mexendo diretamente nos arquivos .html?

ou algum lugar com bom conteúdo para aprender a utilizar o joomla completamente?

Atenciosamente, agradecido desde já

Deni Martins

andrefd
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 2
Joined: Fri Jan 13, 2017 3:29 am

Re: Ajuda com iniciante

Post by andrefd » Mon Jan 16, 2017 7:44 pm

Ola amigo.

Tambem sou iniciante no JOOMLA e tenho muito pouco conhecimento, mas pelo que percebi, se o seu site já esta no ar e desenvolvido, o melhor seria criar os html direto.
A não ser que deseja re-construir o site, dentro do joomla.
Reconstruindo o site você ganharia pensando em atualizações futuras pois poderia ser tudo mais simples e automatizado dentro do joomla.

Primeiramente tenha em mente que basicamente o joomla, seria como o wordpress ou semelhante, você precisaria de um template, ou seja um site modelo vazio, onde você criaria o menu, e alimentaria o mesmo com os artigos. O papel do joomla seria apenas facilitar a administração do site ou seja, inclusão de conteúdo por meio de artigos, também é possível incluir galerias de fotos e etc, desde que utilize algum plugin especifico para esta finalidade. Não que o joomla não faça as galerias, mas com um plugin facilitaria muito a sua vida, desde o envio das imagens para o site até a confecção e publicação deste galeria.

Esta e minha visão do joomla, de um usuário inexperiente que esta trabalhando com o mesmo a menos de 20 dias.
Caso algum usuário do fórum mais experiente descorde das minhas colocações ficaria muito contente se ele nos explicasse.

fsavassi
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 2
Joined: Wed Aug 23, 2017 1:56 am

Re: Ajuda com iniciante

Post by fsavassi » Wed Aug 23, 2017 2:01 am

Boa noite pessoal !

Tenho um site que foi desenvolvido no Joomla, porém fiz algumas alterações no site diretamente no html, o qual eu tenho maior experiência. O problema é que quando entrei no administrador do Joomla, verifiquei que as páginas (artigos) não estão com as alterações realizadas diretamente no html.

Existe alguma forma de rodar alguma atualização de sistema, de forma que o Joomla reconheça todas as alterações realizadas diretamente no html ?

Agradeço qualquer ajuda neste sentido.

Abraço à todos !


Locked

Return to “Programação e desenvolvimento”