Site de Escola para avaliação

Moderator: ariadneduvessa

Locked
Mulittle
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Site de Escola para avaliação

Post by Mulittle » Wed Apr 07, 2010 6:57 pm

Ae galera, tudo na paz ? :D

Estou desenvolvendo meu 1° site em Joomla,
de cara peguei um site relativamente grande (pro meu conhecimento em joomla).

URL do site: demo.anglosorocaba.com.br
Versão do Joomla: 1.5
Template: Próprio
Extensões:
- Custom Code
- Hot Slide Image
- Module in Article

tenho alguns problemas, exemplo:

1. Quando clico em home, todo e qualquer artigo que eu clique abre no centro, mesmo eu tendo colocado um comando em php para esconder a tabela da direita, porem, quando entro no link direto, sem clicar em home, os artigos abrem como devem.

Aguardo sugestões e críticas do site como um todo.

Grande abraço!

lexcode
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling

Re: Site de Escola para avaliação

Post by lexcode » Thu Apr 08, 2010 6:00 pm

Fala champs, :p
Li seu post, vi seu site e comentarei ;)

Críticas e Sugestões:
{INDEX}

1. Raramente me deparo com problemas como o teu, na minha opnião é claro, NUNCA deixe os campos de login/senha com valores iniciais que não possam ser retirados automaticamente, pois isso confundi muito os usuários, que normalmente não pensam antes de digitar as coisas, pode ter certeza que poucos irão notar que os valores inseridos precisam ser apagados antes de começar a digitar o login/senha. Usufrua de JS para inserir esses valores, e use mouseover e mouseout para limpar e reescrever eles.

2. Títulos com menos destaque que os próprios links "Leia", mal consigo focar minha visão no título de tanta cor e jpg que existe no site, site de escola até onde conheço, da muito valor a eventos internos, nesse caso, você não esta dando muita ênfase a isso.

3. Links são um problema, ainda mais quando são necessários na página como FALE CONOSCO, onde em um site de escola, deveria ter uma atenção mais prioritária, afinal, o objetivo do site é se comunicar com a pessoa de alguma forma, não apenas servir de vitrine, sites vitrines já não chamam mais atenção hoje em dia. Preste atenção para não perder links importante no meio de tanto conteúdo, se eu fosse pai de um aluno, concerteza iria querer mais atenção no que se diz respeito a contato via website. Tente não deixar os links tão pequenos, é tanto conteúdo em uma página que links pequenos acabam se perdendo e até mesmo passando despercebido. Dê mais atenção nesses links, pois eles facilitam acesso de tudo para o usuário, deixá-los pequenos, dificulta visualização assim como acesso rápido.

4. Vamos as cores, achei o site bem harmônico em cores, porém certas combinações REALMENTE não dão certo, como é o caso do rodapé, títulos grandes e coloridos, perfeito, porém, textos pequenos de cor preta no fundo cinza e o link cinza também, isso me deixa xatiado, pois parece que você que ao mesmo tempo que chama atenção, você diz para o usuário que aquilo não é tão importante, repense nas cores a serem usadas, tamanho de fonte e no espaço sobrando que você deixou sem conteúdo, se esse espaço for um ponto de respiro, sugiro que você organize melhor ele.

Críticas e Sugestões:
{INTERNA}

5. O título da página esta MUITO pequeno e sem graça, use e abuse do CSS champs, e sobre a 'galeria' de imagens, um reposicionamento não seria de tão ruim, pois o que vai acontecer se o conteúdo for maior? A galeria tende a descer mais e mais correto? Por isso deixo a dica, deixe a galeria de imagens ou acima ou ao lado do texto, para que independente do tamanho dele, o usuário sempre terá visualização fácil da galeria.

Críticas e Sugestões:
{GERAL}

6. Algo que você deveria usar e abusar, é o que chamamos de Human Touch, com certeza deve ter fotos de alunos em sala de aula, na frente da escola, no intervalo, enfim, eu sei que deve ser foda por causa de direitos autoriais, mas não sei como a escola trabalha, mas concerteza se usar mais detalhes como esse, certamente irá chamar mais atenção, com tanta ausência de fotos dos alunos parece que vocês escondem algo, tome como base este site da Escola da Vila {http://novosite.vila.com.br/} eles dão BASTANTE ênfase em fotos dos alunos em seu dia-a-dia, parece combinado? Sim pode parecer, mas não deixa de ser algo que eles fazem diariamente, brincar, conversar, estudar etc... Pense nisso.

Enfim nobre, é isso, teoricamente é isso, eu prezo bastante por navegabilidade no seu site, pois é um site de escola, tudo deve ser fácil e óbvio para que não tenha problemas futuros dos pais ligando e dizendo algo como "Preferia o site antigo!" isso realmente acaba com qualquer um. Gostei do site, mas sei que pode melhorar.

Baseado em muitos sites de Joomla que já vi por ae, esse merece uns parabéns ;).
Esta bem feito, não tem cara de site amador, com exceção de algumas observações, mas isso sempre vai acontecer, foi bom ter postado seu site aqui, pois assim você aprende mais e nos ensina também, pq não? Este site é uma base para mostrar que Joomla é mais flexível do que muitos pensam.

Mulittle
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Re: Site de Escola para avaliação

Post by Mulittle » Thu Apr 08, 2010 7:57 pm

Ola nobre Lex,

enfim gostei muito das observações, realmente os links de Leia Mais estão gritantes, vou corrigir.

Sobre os campos de Login e Senha, eu ja estava vendo sobre isso, só preciso descobrir como fazer.

Vou repáginar os títulos e a arquitetura da informação, a base com fundo cinza está para ser mudada.

Obrigado pelas sugestões, todas são muito válidas.

Abraços

Ainda aguardo mais opiniões e de repente até a solução do meu problema!

Locked

Return to “Sites dos usuários”