500 - Layout "blog" not found

Moderator: ariadneduvessa

Locked
jeffersonbb
Joomla! Intern
Joomla! Intern
Posts: 88
Joined: Mon Mar 16, 2009 1:28 pm
Location: Rio de Janeiro - RJ
Contact:

500 - Layout "blog" not found

Post by jeffersonbb » Tue Oct 20, 2009 5:14 pm

Eu procurei a não encontrei nenhuma informação no fórum, não sei o que eu fiz mais o formato de exibição de artigos está dando este erro.

http://www.ackdata.com.br menu a esquerda qualquer item só testar, funcionava e parou...


P.S: Caso eu tenha postado em lugar errado ou já tenha a solução e eu não tenha encontrado, peço desculpas, e vou continuar buscando caso encontre eu tiro esta pergunta.
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.
Jefferson B. Baptista
Rio de Janeiro - RJ
Joomla Iniciante (Muito empolgado)
www.ackdata.com.br

User avatar
fititnt
Joomla! Hero
Joomla! Hero
Posts: 2350
Joined: Sat Jul 15, 2006 1:41 am
Location: Porto Alegre - RS - Brazil
Contact:

Re: 500 - Layout "blog" not found

Post by fititnt » Wed Oct 21, 2009 12:01 am

Parece que o sistema está procurando layout com nome blog.php e não está encontrando. Isso pode ser porque o arquivo foi deletado ou está sem permissão de leitura pelo servidor, OU porque o menu está solicitando errado um layout que não precisava.


De uma olhada nas permissões ou veja se nada foi apagado. As vezes simplesmente descompactar o joomla inteiro no servidor e sobrescrever todos os arquivos resolve de imediato.
Emerson da Rocha Luiz
Moderador aposentado, 2008-2014 | Membro do JUGRS
http://www.fititnt.org

User avatar
pchardnet
Joomla! Ace
Joomla! Ace
Posts: 1888
Joined: Thu Aug 18, 2005 5:34 pm
Location: BH/MG - Brasil
Contact:

Re: 500 - Layout "blog" not found

Post by pchardnet » Wed Oct 21, 2009 10:49 am

Além do que o Emerson citou acima verifique se o htaccess.txt foi renomeado para .htaccess

jeffersonbb
Joomla! Intern
Joomla! Intern
Posts: 88
Joined: Mon Mar 16, 2009 1:28 pm
Location: Rio de Janeiro - RJ
Contact:

Re: 500 - Layout "blog" not found

Post by jeffersonbb » Wed Oct 21, 2009 4:46 pm

pchardnet wrote:Além do que o Emerson citou acima verifique se o htaccess.txt foi renomeado para .htaccess
Não sei porque, mais já pedi informações ao suporte, quando eu renomeio o htaccess.txt ele é deletado
Jefferson B. Baptista
Rio de Janeiro - RJ
Joomla Iniciante (Muito empolgado)
www.ackdata.com.br

jeffersonbb
Joomla! Intern
Joomla! Intern
Posts: 88
Joined: Mon Mar 16, 2009 1:28 pm
Location: Rio de Janeiro - RJ
Contact:

Re: 500 - Layout "blog" not found

Post by jeffersonbb » Wed Oct 21, 2009 4:54 pm

fititnt wrote:Parece que o sistema está procurando layout com nome blog.php e não está encontrando. Isso pode ser porque o arquivo foi deletado ou está sem permissão de leitura pelo servidor, OU porque o menu está solicitando errado um layout que não precisava.


De uma olhada nas permissões ou veja se nada foi apagado. As vezes simplesmente descompactar o joomla inteiro no servidor e sobrescrever todos os arquivos resolve de imediato.

O Estranho é que funcionava normalmente, depois que coloquei este layout ele estava funcionando normal, eu apenas coloquei para exibir os artigos como Articles » Categoria / Blog e pensando eu acho que foi quando eu instalei a Versão 1.5.14 pode ser isso?
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.
Jefferson B. Baptista
Rio de Janeiro - RJ
Joomla Iniciante (Muito empolgado)
www.ackdata.com.br

jeffersonbb
Joomla! Intern
Joomla! Intern
Posts: 88
Joined: Mon Mar 16, 2009 1:28 pm
Location: Rio de Janeiro - RJ
Contact:

Re: 500 - Layout "blog" not found

Post by jeffersonbb » Wed Oct 21, 2009 5:03 pm

Recebi uma dica do ronildo por e-mail:
Só pra completar o que o Emerson lá no fórum falou... esse arquivo pode ficar dentro das seguintes pastas: components/com_content/view/category/tmpl/
ou
components/com_content/view/section/tmpl/

E se vc tiver usando template override pode estar dentro da pasta html do seu template.
Acabei piorando as coisas pois peguei os arquivos originais e peguei os arquivos originais e substitui os que estavam lá mais acabou piorando a coisa.
Jefferson B. Baptista
Rio de Janeiro - RJ
Joomla Iniciante (Muito empolgado)
www.ackdata.com.br

User avatar
Moises Abreu
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 2
Joined: Mon Mar 16, 2009 1:22 pm
Contact:

Re: 500 - Layout "blog" not found

Post by Moises Abreu » Wed Oct 21, 2009 6:54 pm

Jefferson, pelo que entendí acho que o problema pode estar relacionado a URL amigável, porque algum tempo atras tivemos alguns problemas desse tipo mas não me lembro exatamente como foi que resolvemos... Já tentou desabilitar o parâmetro "Configurações de SEO
URLs Amigáveis" ? Se não, faz esse teste e veja se volta a funcionar.

jeffersonbb
Joomla! Intern
Joomla! Intern
Posts: 88
Joined: Mon Mar 16, 2009 1:28 pm
Location: Rio de Janeiro - RJ
Contact:

Re: 500 - Layout "blog" not found

Post by jeffersonbb » Wed Oct 21, 2009 7:33 pm

Moises Abreu wrote:Jefferson, pelo que entendí acho que o problema pode estar relacionado a URL amigável, porque algum tempo atras tivemos alguns problemas desse tipo mas não me lembro exatamente como foi que resolvemos... Já tentou desabilitar o parâmetro "Configurações de SEO
URLs Amigáveis" ? Se não, faz esse teste e veja se volta a funcionar.
Verdade funcionou, mais depois você conseguiu colocar URL's amigáveis ou ficou sem?
Jefferson B. Baptista
Rio de Janeiro - RJ
Joomla Iniciante (Muito empolgado)
www.ackdata.com.br

User avatar
Moises Abreu
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 2
Joined: Mon Mar 16, 2009 1:22 pm
Contact:

Re: 500 - Layout "blog" not found

Post by Moises Abreu » Fri Oct 23, 2009 8:19 pm

Se o seu Servidor estiver com mod_rewrite habilitado vai funcionar bem, caso contrário você pode utilizar um componente como por exemplo o sh404SEF para ativar a url amigável sem necessidade de modificar o htaccess do servidor.
Achei um post super interessante que fala exatamente isto...

http://www.cedet.com.br/index.php?/Tuto ... oomla.html

Acho que vai resolver seu problema... Boa sorte !!!


Locked

Return to “Off-topic”