Alguém interessado em criar um clube de templates ?

Moderator: ariadneduvessa

Locked
pedrox
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast
Posts: 198
Joined: Wed Jul 18, 2007 11:00 am

Alguém interessado em criar um clube de templates ?

Post by pedrox » Sun Apr 18, 2010 2:16 am

Image
Ver Demo: http://people.community.meuboy.com/

Eu gostava de encontrar pessoas interessadas em criar um clube de templates Joomla premium. Pessoas que soubessem criar templates :D

Eu não sei criar templates mas gosto de fazer maquetes de templates e gostava de encontrar pessoas para fazermos uma parceria. Penso que a maior parte dos clubes de templates andam sem muita imaginação e tornaram-se demasiado repetitivos.

Para quem acha que criar um clube de templates Joomla é demasiado difícil, saiba que o clube de templates GavickPro começou da mesma forma. Certo dia um português lembrou-se de propor a uns amigos de várias nacionalidades diferentes criarem um clube de templates e hoje são um dos mais conceituados clubes de templates Joomla.

Vejam uma das minhas maquetes para uma template Joomla
Com um designe muito simples e funcional
http://people.community.meuboy.com/

pedrox
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast
Posts: 198
Joined: Wed Jul 18, 2007 11:00 am

Re: Alguém interessado em criar um clube de templates ?

Post by pedrox » Sat Apr 24, 2010 9:57 am

Pelo andar da carruagem, o que era suposto ser uma simples maquete vai acabar num site 100% funcional... É nestas ocasiões que se percebe que a internet está cheia de gente desinteressante e chata SEM NADA PARA DIZER. Postei este assunto em vários fóruns, e apenas tive 2 reacções, até agora:

Vejam a primeira:

"está muito sem nexo o conteudo do site, principalmente está muito estático sem animações de a:hover nos menus"

Bem, este tipo não deve saber o que é uma maquete. Então decidi dar vida ao menu e inclui a primeira entrada em flash.

A segunda reacção foi ainda mais arrasadora:

"Há gente muito sem graça. Que idiota"

Este nem sequer merece comentários.

Enfim, será possível que já ninguém seja capaz de opinar de forma minimamente inteligente ?

Se em vez de sugerir a criação de um clube de templates eu sugerisse a criação de um clube pra retardados mentais, talvez obtiveste mais sucesso!

Não há pachorra!

User avatar
ronildo
Joomla! Virtuoso
Joomla! Virtuoso
Posts: 4021
Joined: Thu Aug 18, 2005 12:39 pm
Location: São Paulo - Brazil
Contact:

Re: Alguém interessado em criar um clube de templates ?

Post by ronildo » Sat Apr 24, 2010 12:49 pm

Pedrox, você fez um convite as pessoas podem ou não se interessar, se ngm se interessou então não venha aqui reclamar. Isso aqui é um fórum para dúvidas e sugestões e não um fórum para um desabafo.
http://www.ronildo.com.br/blog/ pt-br | twitter: twitter.com/ronildo
http://forum.joomla.org/viewtopic.php?f=23&t=144443 - FAQ Joomla [pt]
Pessoal por favor não tiro dúvidas por e-mail nem mensagem privada, por favor não insistam.

pedrox
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast
Posts: 198
Joined: Wed Jul 18, 2007 11:00 am

Re: Alguém interessado em criar um clube de templates ?

Post by pedrox » Fri Apr 30, 2010 7:54 pm

Não seja tão duro, um Off-topic tb pode ser usado pra desabafar, principalmente quando o tema tb é sobre Joomla.

É natural que eu tenha me sentido um pouco frustrado por ninguém ter-se interessado pela minha proposta. Já pensou como você se sentiria se se tivesse dado ao trabalho de criar uma demo para Joomla e ninguém desse menor importância ?

Pior ainda: Imagine que você usava a sua demo para sugerir a criação de uma componente ou modulo que permitisse criar em Joomla postes em formato de galeria, etc., como exemplifico na minha demo, a um clube de Templates (Joomlart) e eles simplesmente lhe apagassem o poste com o (falso) pretexto que você tinha postado no lugar errado ?

Imagine ainda, que esse mesmo clube ontem lançava uma nova template (JA Norite), e surpresa das surpresas, apresentavam nessa template uma «nova» componente (K2), que permite criar postes em formato de galeria. E, veja só tb que coincidência, os postes têm a opção de "Extra Fields" e sistema de votos...

Vejam e comparem com a minha demo:
(Depois de eu ter instalado a template e feito as devidas alterações)

Um exemplo do que é possivel fazer com o K2
Image

Comparem com a minha demo e vejam as semelhanças...
Image

Additional Info
Image

Additional Info na minha demo
Image

O bom desta história é que agora já tenho uma componente que me permite criar um site Joomla igual á minha demo...

Para quem não sabe, a componente K2 (gratuita) é uma criação de JoomlaWorks de Atenas, na Grécia. Mas tinha muitas limitações, e agora foi desenvolvida pela Joomlart que lhe acrescentou mais funções. Entre as quais, a que eu sugeria na minha demo...

Terá sido apenas coincidência ?
Se foi coincidência então porque apagaram a minha sugestão ?
E se não foi coincidência e aproveitaram a minha sugestão, porque não referiram isso e dizem que a ideia foi só deles ?

Muito estranho!

E se trata apenas de uma incrível coincidência não era obrigação deles, no mínimo, agradecer a minha sugestão e dizerem que já tinham pensado nisso antes ?
Em vez disso apresaram-se a apagar imediatamente a minha sugestão, usando um falso pretenso.

O que me chateia nesta história é que eu dei-me ao trabalho de construir uma demo e ninguém foi capaz de fazer um único elogio, pelo contrário só recebi criticas negativas, e no entanto, parece que a minha demo já era boa o suficiente para alguém se aproveitar da minha ideia e apresenta-la como se fosse só sua...

pedrox
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast
Posts: 198
Joined: Wed Jul 18, 2007 11:00 am

Re: Alguém interessado em criar um clube de templates ?

Post by pedrox » Mon Jun 07, 2010 3:12 pm

Agora eu sei que fui muito ingénuo ;D ;D ;D ao propor aqui a criação de um clube de templates, pelos seguintes motivos:

1) Actualmente mesmo os principais clubes de templates (pagas) estão claramente em decadência, precisamente por falta de bons criadores. Por este motivo deixaram de lançar boas templates há muito tempo.

2) Existem muito poucos criadores de templates (e inclusive de componentes) realmente bons e os que existem não se podem dedicar a isso a tempo inteiro (porque não compensa) e têm pouco tempo para criar.

3) Criar uma boa template exige muito trabalho, sobretudo se incluir a criação (ou desenvolvimento) de componentes, módulos e plugins). E como os criadores têm pouco tempo para criar, optam, quase sempre, por criar templates mais simples.

4) A criação de um a nova template não depende apenas do seu(s) criador(es) e está também dependente dos criadores/desemvolvedores, de componentes. Ou seja, trata-se de um trabalho em conjunto. Se não fizerem todos o seu trabalho fica muito difícil lançar boas templates. E como se sabe muitos criadores de componentes tardam em fazer as devidas actualizações, e em muitos casos estas perdem-se pelo caminho, como parece vir a ser o caso (para um exemplo) da componente Jmovies, que tudo indica ter a sua morte anunciada já a partir da nova versão do Joomla. E desaparece sem deixar nenhuma opção á altura...

E por falar na Jmovies. Alguém lançou o boato (na internet) de que esta componente teria sido comprada pela azrul.com. Infelizmente, não passa mesmo de um boato, provavelmente da autoria de alguém que pretendia (parece que sem sucesso) dar a ideia á azrul...

Enfim, só nos resta torcer para que apareçam bons criadores de templates e componentes para Joomla nos próximos tempos, porque as coisas não podiam estar pior nesse campo...

pedrox
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast
Posts: 198
Joined: Wed Jul 18, 2007 11:00 am

Re: Alguém interessado em criar um clube de templates ?

Post by pedrox » Thu Sep 10, 2015 12:34 am

ronildo wrote:Pedrox, você fez um convite as pessoas podem ou não se interessar, se ngm se interessou então não venha aqui reclamar. Isso aqui é um fórum para dúvidas e sugestões e não um fórum para um desabafo.
Cada chato por aqui! Este comentário era desnecessário e só mostra que vc é um grande chato e um idiota!

livia_marques
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 25
Joined: Thu Oct 27, 2016 4:55 am
Contact:

Re: Alguém interessado em criar um clube de templates ?

Post by livia_marques » Fri Nov 18, 2016 12:45 am

Ainda não tenho conhecimento suficiente, mas quem sabem um dia. Adorei a ideia!

oliveira_87
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 4
Joined: Mon Dec 12, 2016 1:33 pm

Re: Alguém interessado em criar um clube de templates ?

Post by oliveira_87 » Fri Dec 16, 2016 9:05 pm

A ideia é boa, gostei! Já chegaram a montar ou ainda estão pensando na ideia? :laugh:


Locked

Return to “Off-topic”