COMPRA COLETIVA - GROUPON

brunonoronha
Joomla! Intern
Joomla! Intern

COMPRA COLETIVA - GROUPON

Post by brunonoronha » Fri Oct 22, 2010 12:07 pm

Para quem não conhece o modelo de compras coletivas do Groupon, funciona da seguinte maneira:

* O usuário se cadastra e informa sua cidade.
* Ele passa a receber diáriamente informações sobre descontos na sua cidade (em geral superiores a 50%);
* Caso um número definido de compradores na cidade seja atingido, os descontos passam a valer;
* Caso seja fechado um grupo de compras o groupon recebe uma comissão sobre as vendas efetivadas.

No dia 13 de Abril de 2010, o Groupon recebeu um grande aporte de capital com um valuation de aproximadamente 1.2 bilhões de dólares. Nos EUA, o fenômeno Groupon atingiu 3 milhões de usuários, desde Novembro de 2008. Desde então começaram a surgir modelos parecidos em todo o mundo. Já existe até script open source para quem quiser montar seu próprio Groupon.

Segue o Link:
http://www.clonestop.com/e_commerce/gro ... cript.html

Se alguem tiver a iniciativa de montar um projeto para iniciar a criação de uma extensão para o joomla será uma honra trabalhar neste projeto.
Já fiz a instalação e estou testando o script.

abraços!

[Moderador]
Este tópico está trancado, quem quiser mais informações, podem encontrar nesse post:
http://forum.joomla.org/viewtopic.php?p ... 9#p2312459
[Moderador]
Last edited by brunonoronha on Fri Oct 22, 2010 6:36 pm, edited 1 time in total.

sniper_rio
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Re: COMPRA COLETIVA

Post by sniper_rio » Fri Oct 22, 2010 1:22 pm

Tambem estou em busca... Se alguem souber!

Abraçp

ronildo
Joomla! Virtuoso
Joomla! Virtuoso

Post by ronildo » Fri Oct 22, 2010 2:01 pm

Sei lá, eu acho que isso envolve muita regra de negócio pra ser um simples componente de Joomla.
Acho que seria mais fácil procurar um sistema especializado nisso.
http://www.ronildo.com.br/blog/ pt-br | twitter: twitter.com/ronildo
http://forum.joomla.org/viewtopic.php?f=23&t=144443 - FAQ Joomla [pt]
Pessoal por favor não tiro dúvidas por e-mail nem mensagem privada, por favor não insistam.

sniper_rio
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Post by sniper_rio » Fri Oct 22, 2010 2:32 pm

Na verdade, acho que é possivel adaptar...
A unica coisa que necessito para isso é:
1 - Um contador para expirar algo (expirar um banner ou um artigo)
2 - Informar a quantidade de pessoas que compraram o produto/serviço

Estou pesquisando.... abçs

brunonoronha
Joomla! Intern
Joomla! Intern

Post by brunonoronha » Fri Oct 22, 2010 5:15 pm

Sniper,
com certeza vai alem disso ai..
vou dar inicio a uma documentação
estudar um pouco e tentar da inicio a esse projeto.

tarcisoj
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Re: COMPRA COLETIVA - GROUPON

Post by tarcisoj » Mon Oct 25, 2010 11:52 pm

Amigos,
comecei a desenvolver um site de Compras Coletivas esta semana e já tenho várias dúvidas, as quais gostaria da ajuda de vocês, mais experientes, para uma solução:
1- Para fazer o cadastro do usuário no site, posso usar o padrão do Joomla ou tenho que criar um novo com o CK2, por exemplo?
2- Para usar o Pagseguro, eu devo usar os scripts disponibilizados lá para um site Joomla+VirtueMart ou eu posso apenas usar o script para Botões de Blog? É realmente necessário usar o VirtueMart?
3- Como se repassa os dados para o estabelecimento que promoveu a oferta? Eu pensei em disponibilizar no no site uma consultar dos cupons, com opção de atualizar (quando usado) e também uma listagem para o caso de contingência (site fora do ar, falta de energia, etc). Alguém sabe qual é a forma que a maioria usa?
4- Quando um usuário do site compra um cupom ele deve informar quem vai usar correto? Isto é reito com um fomulário CK2 ou já existe algo pronto para esse fim?

A medida que for construindo o site irei postando dúvidas que aparecerem. Por ora são estas. Por acaso alguém já tem algum projeto adiantado para Compras Coletivas que pode me orientar quais os melhores plugins, componentes e módulos para se usar?

Desde já agradeço a ajuda de todos.
Um abraço.

fassbinder
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Post by fassbinder » Tue Oct 26, 2010 12:39 am

prezados...tenho um clone instalado para testes (www.likil.com.br)...ainda não está totalmente traduzido e nem foi arrumado o layout....no momento está servido de base para construção de um componente para o joomla (assim espero...o desenvolvimento está com uma empresa indiana...vamos ver se não comprei gato por lebre..rsrs.).

quando tiver algo apresentável...informarei.
at+
fassbinder

brunonoronha
Joomla! Intern
Joomla! Intern

Post by brunonoronha » Wed Oct 27, 2010 1:04 pm

@fassbinder
o script que vc esta utilizando é uma versão paga? alguma possibilidade de vc me passar esse script?
o que eu estou utilizando é muito precario. é impossivel estudar sua estrutura pois esta todo quebrado.

att
Bruno

sniper_rio
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Post by sniper_rio » Wed Oct 27, 2010 1:15 pm

@fassbinder

Existe algum site desta empresa indiana para acompanharmos o desenvolvimento do componente?

Abç

fassbinder
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Post by fassbinder » Wed Oct 27, 2010 2:58 pm

brunonoronha wrote:@fassbinder
o script que vc esta utilizando é uma versão paga? alguma possibilidade de vc me passar esse script?
o que eu estou utilizando é muito precario. é impossivel estudar sua estrutura pois esta todo quebrado.

att
Bruno
Olá o scrip que uso é pago...só funciona no domínio previamente liberado (c/ código de ativação).

at+

fassbinder

fassbinder
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Post by fassbinder » Wed Oct 27, 2010 3:00 pm

sniper_rio wrote:@fassbinder

Existe algum site desta empresa indiana para acompanharmos o desenvolvimento do componente?

Abç
Como o desenvolvimente é específico (encomenda a um custo pré-acertado) não há link público para isso.

at+

fassbinder

fassbinder
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Post by fassbinder » Wed Oct 27, 2010 5:11 pm

pelo que pesquisei existe uma versão open source e outra paga na china...que quiser se aventurar abaixo o link:

www.zuitu.com

fassbinder

onoticiado
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Post by onoticiado » Fri Oct 29, 2010 4:24 pm

Ola amigo eu comprei este modulo, e ja esta 99% traduzido, mas tem algumas coias que queria mudar...eu dou uma copia a vc se me ajudar.....grato

brunonoronha
Joomla! Intern
Joomla! Intern

Post by brunonoronha » Fri Oct 29, 2010 4:31 pm

@onoticiado
começo agora..

meus contatos:
msn: brunubsb@hotmail.com
email: bruno.creation@gmail.com

sniper_rio
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Post by sniper_rio » Fri Oct 29, 2010 9:47 pm

Opa.... Onoticiado!

Se precisar tambem posso ajudar.... Estou com tempo tambem.

gilsonsniper@gmail.com

Abraços

onoticiado
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Post by onoticiado » Sat Oct 30, 2010 12:31 am

eu aceito ajuda sim.....precisamos saber como.....abraço

admcicero
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling

Post by admcicero » Sat Oct 30, 2010 4:30 pm

Boa tarde amigos, em relação a melhora do site e os estudos que serão desenvolvidos sei que a ajuda será simultanea e não prejudicara ninguem pois os locais de cada membro que postou aki é de diferentes lugares, no caso eu sou do sul de minas, e gostaria tambem de ajudar, o certo seria vc distribuir o script para cada um que se propos em fazer as alterações e melhores e selecionarmos um local para estarmos reunindos e comentando sobre as mesmas, no caso poderia ser via msn mesmo ou outro local a sua escolha, estou baixando um script do groupon para tambem analisalo e acho que poderia"acho, teria que ver os scripts primeiro" para indexar algumas coisas de um e outro tornando o melhor. qq coisa tambem estou a disposição!

Cícero Santos
admcicero@uol.com.br

onoticiado
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Post by onoticiado » Sat Oct 30, 2010 4:36 pm

então cicero...eu tenho dois scrpits os dois em portugues...os dois são legais....entendo num escala de 100 5 de php...rrsrs..e ja fui enganado umz vez...e consertesa não fiquei pobre...e aposto q o cara não ficou rico....mas ve ai..não entendo muito desta comu..um deles tem 1.6 meg
e o outro 18 meg o primeiro tem um template mais legal...e o segundo....é mais completo......
abraço

Inquisitor
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Post by Inquisitor » Sat Oct 30, 2010 5:58 pm

Eu tenho aqui também um script do aGroupON mas não está em Portugues. Poderiamos começar a trocar os arquivos o que vocês acham?

onoticiado
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Post by onoticiado » Sat Oct 30, 2010 6:31 pm

Bom gentem...comprei no mercadolivre e me ferrei eles ta cheio de bug...erros...emails q reportam pra outros sites....quem quiser o que eu comprei do mercado livre dou de graça...é so pedir.....tudo em chinguiling.....quero solução....e ajuda to a fim de dividir o script que eu tenho q ta digamos que 85% mas nada q não atrapalhe trabalhar......
vejam meu site.......
descontovale.com.br

Inquisitor
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Post by Inquisitor » Sat Oct 30, 2010 6:39 pm

me passa por gentileza no email wagner.santos@gmail.com que vou dar uma olhada, conforme for consertando vou te mandando os arquivos

Abraços

Inquisitor
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Post by Inquisitor » Sat Oct 30, 2010 6:46 pm

Dei uma olhada e vi que tem varios bugzinhos no seu site, tem que ir dando umas arrumadas no PHP e no CSS. Você ja habilitou alguma forma de pagamento? Paypal/PagSeguro/etc...

onoticiado
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Post by onoticiado » Sat Oct 30, 2010 6:50 pm

adc..msn.....

graficaecia@hotmail.com

....abraço

Inquisitor
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Post by Inquisitor » Sat Oct 30, 2010 8:11 pm

Adicionei, só aceitar

ronildo
Joomla! Virtuoso
Joomla! Virtuoso

Post by ronildo » Sat Oct 30, 2010 9:37 pm

Pessoa, espero que esses arquivos que vcs dizem que vão compartilhar não seja um software proprietário... não apoiamos pirataria no fórum de forma nenhuma.
http://www.ronildo.com.br/blog/ pt-br | twitter: twitter.com/ronildo
http://forum.joomla.org/viewtopic.php?f=23&t=144443 - FAQ Joomla [pt]
Pessoal por favor não tiro dúvidas por e-mail nem mensagem privada, por favor não insistam.

ernunes
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Post by ernunes » Sat Oct 30, 2010 10:26 pm

Garela Sou Engenheiro de Sistemas e recentemente fiz uma análise para uma empresa holandesa sobre o Modelo de Negócio em Compras Coletivas. A parada é pesada gente. Tem muitos detalhes... vi o script que postaram ai ( o modelo indiano) e está só na parte da interface do usuário, precisa ter uma montaão de coisas, a saber:

1) Camada Usuário
2) Camada Administrador
3) Camda Parceiro
4) Camada Mobile
5) Camada Grupos de Compras (modelo novo)
6) Camada Financeira
7) Camda Sistema
8) Camada Segurança
9) Camada SMS

Enfim, não vi o script todo ainda. Por favor me mandem o script para er.nunes@gmail.com que faço uma boa análise e mando um relatório completo das implementações a serem realizadas. Ainda mais, posso ajudar também no desenvolvimento do componente em .PHP para JOOMLA.

Sinceramente ainda não tenho a certeza que dará certo em JOOMLA, mas não vejo grande problemas para JOOMLA.

Aguardo o script e uma mensagem dizendo em que pé vocês já estão.

Abraços a todos

ERNUNES

Inquisitor
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Post by Inquisitor » Sat Oct 30, 2010 10:57 pm

Nunes, acabei de enviar pra ti a versão que tenho aqui.

Abraços

lucasnery
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling

Post by lucasnery » Sun Oct 31, 2010 12:26 pm

onoticiado wrote:então cicero...eu tenho dois scrpits os dois em portugues...os dois são legais....entendo num escala de 100 5 de php...rrsrs..e ja fui enganado umz vez...e consertesa não fiquei pobre...e aposto q o cara não ficou rico....mas ve ai..não entendo muito desta comu..um deles tem 1.6 meg
e o outro 18 meg o primeiro tem um template mais legal...e o segundo....é mais completo......
abraço

Onoticiado,
Caso ainda esteja interessado em ajuda para reformular o script, posso contribuir com vcs.

contato@lucasnery.com.br

Abraços

tarcisoj
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Post by tarcisoj » Sun Oct 31, 2010 2:29 pm

Olá, pessoal,
como já falei desde os primeiros posts, também estou interessado em analisar o script e dar a minha contribuição. Baixei há alguns dias uma versão free em http://www.zuitu.com, bem parecido com este que foi mostrado aqui. Mas perdi a paciência com ele porque tive que ficar o tempo todo usando o Google para realizar as traduções. Desisti.

Atualmente estou montando um site de Compras Coletivas em Joomla para um cliente daqui do Recife. Minha intenção é verificar se o código do amigo daqui do fórum traz alguma coisa válida para que eu faça uma adaptação.

Tudo que está no site ainda é dados de teste. Estou trabalhando neste projeto a mais de duas semnas, mas o que está me quebrando é a integração com o PagSeguro, que embora o site deles disponibilizem um monte de código, acredito que existe alguma falha.

Bom, quem quiser visitar meu projeto e opinar ele está em http://www.paybuf.com.br. O meu prazo de entrega do projeto ao cliente é 15/11/2010.

Um abraço a todos.

ernunes
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Post by ernunes » Mon Nov 01, 2010 12:11 am

Inquisitor wrote:Nunes, acabei de enviar pra ti a versão que tenho aqui.

Abraços
Amigo Inquisitor, não recebi ainda nada. Por favor me envie em en2005shop@gmail.com e uma cópia para er.nunes@gmail.com novamente....

Estarei no aguardo.

Abraços

Locked

Return to “Off-topic”