Dúvidas quanto a logísitca de um site

Locked
toujors
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Dúvidas quanto a logísitca de um site

Post by toujors » Thu Jan 27, 2011 3:58 am

Amigos, primeiramente gostaria de parabenizar aos usuários pelo excelente conteúdo postado em alguns tópicos, pois através deles venho aprendendo bastante sobre este fascinante CMS chamado Joomla.

Venho desenvolvendo (ou tentando) meu primeiro site em joomla e me vêm alguma dúvidas que eu creio serem básicas, tanto que eu não sei aonde pesquisar justamente por não ter vivência com o mesmo.

A minha idéia é a seguinte: Pretendo criar um site que avalie os estabelecimentos comerciais da minha cidade. Será criado um banco de dados com o nome de vários estabelecimentos previamente incluidos por mim, deixando um espaço no site para que o visitante possa cadastrar novos estabelecimentos. Pensei na possibilidade do próprio visitante cadastrar os novos lugares no BD, porém para evitar problemas de duplicação e afins creio que seja mais válido ficar a meu comando a organização do BD.

Existiria então uma página para consulta de estabelecimento. Ao encontrar o estabelecimento pretendido, o usuario clicaria no nome do mesmo e abriria uma página contendo algumas informações básicas do mesmo como nome, localização, telefone, etc.. e abaixo de tudo isso viria uma sistema de avaliação (que eu já encontrei, feito em javascript) através de estrelas que iriam de 1 a 5, avaliando desta forma requisitos como atendimento, qualidade do serviço, custo beneficio e etc.

Agora amigos, se poderem me responder algumas dúvidas ficarei eternamente grato pois estes ensinamentos me serão uteis para o resto da minha vida com o joomla.

1) Posso criar esse BD e fazer as consultas nele através do joomla?

2) Percebí que dentro de artigos não é possivel inserir nenhum tipo de codigo html, java, etc, nada além de puro e simples texto. No caso como eu faria para linkar para uma página que nao fosse um artigo? Seria uma espécie de página interna?
(Já conseguí linkar para um weblink)

3) Quais os componentes/extensões e afins devo procurar que desempenham estas funções citadas acima, de procurar num BD e etc? No site Joomla Extensions existem milhões de opções! Inclusive por causa dele já consegui criar uma banner com Image Animator. Andei olhando sobre o JForm, porém não é muito o que venho buscando. Até poderia usar-lo no backend para facilitar o meu trabalho de inserção dos estabelecimentos no BD, porém creio que posso fazer isso manualmente também.

4) Irei precisar de uma página para cada estabelecimento, correto? Esta página tambem séria essa "página interna" que citei anteriormente? (ja que os artigos são puro texto e eu pretendo colocar nessa pagina alguns recursos como a localização do estabelecimento através do google maps)

No momento é isto. Agradeço pela atenção! Abraços! ;)

Locked

Return to “Off-topic”