Extensões em pt-PT

Moderator: ariadneduvessa

Locked
User avatar
horus_68
Joomla! Ace
Joomla! Ace
Posts: 1495
Joined: Sun Sep 25, 2005 5:29 am
Location: Porto - Portugal

Extensões em pt-PT

Post by horus_68 » Sat Jun 11, 2011 9:51 pm

A comunidade JoomlaPT tem vindo a rever as traduções para extensões Joomla, especialmente as que têm versão 1.6.
Há alguns anos tínhamos muitas traduções mas depois fomos descurando o trabalho.
Agora será feita uma revisão geral e uma recuperação de trabalhos antigos já que algumas traduções foram ficando desactualizadas com o tempo.

Por outro lado em Setembro de 2011 o novo acordo ortográfico será obrigatório nos organismos do estado e nas escolas pelo que temos mesmo de rever com as novas regras o que com "a casa arrumada" é mais fácil!!

Assim criámos um sistema de tradução colaborativa online e estamos a concentrar esforços nos componentes gratuitos mais importantes (e para Joomla 1.6 ).
Para acelerar o trabalho, algumas traduções incorporaram traduções pt.BR e com o tempo serão revistas para as variações nacionais!
Os pacotes de idioma são depois criados de forma a utilizarem o instalador Joomla, facilitando a sua utilização.

Actualmente encontram estas para pt-PT
Akeeba Backup, Phoca Download, SobiPro, Sobi2, Phoca Gallery, K2 , Ninjaboard, VirtueMart, AwoCoupon for Virtuemart, Kunena, jEvents, Community Builder
Download aqui: http://forum.joomlapt.com/downloads-extensoes/
(normalmente esta parte do fórum implica registo gratuito mas agora está livre para todos, como forma de promover as novidades!)

Fica aqui também o nosso agradecimento aos que têm disponibilizado traduções para extensões Joomla
Portuguese Joomla Community / Joomla pt-PT Translation Team

israel0103
Joomla! Intern
Joomla! Intern
Posts: 56
Joined: Thu Oct 07, 2010 5:14 am
Location: RJ - Rio de Janeiro - Brasil
Contact:

Re: Extensões em pt-PT

Post by israel0103 » Fri Aug 12, 2011 11:05 pm

Eu queria dar os parabéns para a comunidade JoomlaPT que tem feito um trabalho sério e dedicado e que também acaba ajudando os brasileiros nessa também.

Pode contar comigo que eu ajudo a traduzir

User avatar
horus_68
Joomla! Ace
Joomla! Ace
Posts: 1495
Joined: Sun Sep 25, 2005 5:29 am
Location: Porto - Portugal

Re: Extensões em pt-PT

Post by horus_68 » Fri Aug 12, 2011 11:20 pm

se for em português europeu tudo bem (e com o novo acordo ortográfico)
Caso contrário faça no seu computador em brasileiro que depois mudamos para pt-PT que é bem fácil
Portuguese Joomla Community / Joomla pt-PT Translation Team

tega
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 2
Joined: Wed Aug 17, 2011 10:18 am

Re: Extensões em pt-PT

Post by tega » Wed Aug 17, 2011 10:22 am

Boa tarde,

E para quando uma tradução para português europeu do joom!fish? Já pensei em agarrar no pacote de língua inglesa ou mesmo o já existente em PT-BR e traduzi-lo eu mesmo para português europeu e usá-lo no meu site, mas depois tenho medo de estar a perder tempo a traduzir tudo e o core não reconhecer o pacote em português.

User avatar
horus_68
Joomla! Ace
Joomla! Ace
Posts: 1495
Joined: Sun Sep 25, 2005 5:29 am
Location: Porto - Portugal

Re: Extensões em pt-PT

Post by horus_68 » Wed Aug 17, 2011 12:22 pm

tega wrote:Boa tarde,

E para quando uma tradução para português europeu do joom!fish? Já pensei em agarrar no pacote de língua inglesa ou mesmo o já existente em PT-BR e traduzi-lo eu mesmo para português europeu e usá-lo no meu site, mas depois tenho medo de estar a perder tempo a traduzir tudo e o core não reconhecer o pacote em português.
Já só traduzimos extensões 1.6
Podes fazer a tradução e depois disponibilizar já que funciona
Portuguese Joomla Community / Joomla pt-PT Translation Team

tega
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 2
Joined: Wed Aug 17, 2011 10:18 am

Re: Extensões em pt-PT

Post by tega » Wed Aug 17, 2011 12:41 pm

Estranho, nem tinha reparado que apenas existia a versão para 1.5, como o meu website ainda está em 1.5 nem sequer reparei, talvez seja demasiado preguiçoso para fazer o upgrade, mas como sou fiel à velha máxima "não mexer, no que funciona bem" ainda ando pelo 1.5.

Mas não se compreende sendo o joom!fish uma extensão tão popular e recentemente ter introduzido alguns "plugins" novos que são pagos a juntar ao "bundle" completo, como é que não lançaram uma versão compatível (pelo menos) com a versão 1.6 do Joomla, bom parece que agora mais vale (se estiverem ainda a pensar num upgrade) que seja para uma versão compatível com o 1.7.

Eu vou arriscar traduzir a imensidade de ficheiros do plugin de PT-BR para PT-PT, só espero que o core do joom!fish depois detete tudo corretamente.

Depois de testar se ficar tudo a funcionar corretamente, posso disponibilizar para vocês, mesmo sendo para uma versão mais antiga do Joomla e que cada vez irá ter menos uso, ainda deverá haver quem procure o mesmo que eu. Vou tentar adaptar o máximo ao acordo ortográfico embora ainda seja bastante difícil fazer tudo corretamente.

Cumprimentos,
Jorge Gaspar

User avatar
horus_68
Joomla! Ace
Joomla! Ace
Posts: 1495
Joined: Sun Sep 25, 2005 5:29 am
Location: Porto - Portugal

Re: Extensões em pt-PT

Post by horus_68 » Sat Mar 10, 2012 2:02 am

Todas as traduções pt-PT estão agora a utilizar o sistema Transifex para tradução colaborativa online
Colabore na tradução. Ver lista em: http://forum.joomlapt.com/faq-terminolo ... ducao.html

As traduções, depois de completas, são disponibilizadas pelos próprios autores das extensões ou no site JoomlaPT http://www.joomlapt.com/extensoes-pt-pt ... iomas.html
Portuguese Joomla Community / Joomla pt-PT Translation Team


Locked

Return to “Tradução”