Tradução pt_BR joomla 3.2

Moderator: ariadneduvessa

Locked
gualhanone
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 41
Joined: Mon Mar 12, 2007 5:51 pm

Tradução pt_BR joomla 3.2

Post by gualhanone » Thu Dec 05, 2013 1:29 am

Pessoal,

Instalei a versão 3.2 no zero, e não achei a instalação automática da tradução para pt_BR, estranho que até a versão 3.1.6, havia o pack para baixar e agora não tem mais.. fui procurar no joomla.org e também não tem disponível como está neste link http://joomlacode.org/gf/project/jtrans ... ge_id=6437

Alguém sabe dizer por que? tenho um site que atualizei para a 3.2, o site está em pt_BR e funcionando normalmente. já refiz a instalação do novo projeto na versão anterior para ver se aparecia a tradução, e nada..

estou pensando até em iniciar este projeto baseado no site 3.2 em pt_BR que tenho instalado em outro servidor..

Alguém aí já passou por isso?

User avatar
Najatuk
Joomla! Intern
Joomla! Intern
Posts: 85
Joined: Sun May 08, 2011 1:22 am
Location: Mato Grosso do Sul, Brazil
Contact:

Re: Tradução pt_BR joomla 3.2

Post by Najatuk » Thu Dec 05, 2013 2:53 am

Sim, e porque a tradução não existe ainda. Nos temos um pequeno grupo fazendo isto agora. Aguarde uma semana se podia, se não substitui outra versão de 3.2 como es-ES ou fr-FR no lugar do pt-BR tenho informaçoes como fazer isto no outro "post" porém em inglês. Meu conselho é não instalar o versão antigo, vai dar erros. Por enquanto podia usar es-ES por exemple, e usar o icone de pt_br nem tem pt-PT mais agora, uma vergonha para a 5 maior lingua no internet. Vamos resolver logo.

Até

gualhanone
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 41
Joined: Mon Mar 12, 2007 5:51 pm

Re: Tradução pt_BR joomla 3.2

Post by gualhanone » Thu Dec 05, 2013 12:49 pm

Nossa, mas estranho isso.. não entendo por que tirar do ar, se podemos usar uma tradução da versão antiga até a nova não ficar pronta.. a 3.2 em pt-br que estou usando, é atualizada desde a 3.0 e está rodando de boa, pelo menos para o meu uso.
no meu modo de pensar, antes ter alguma coisa em português que dá pra trabalhar, do que ter nada. rs

vou buscar por essa substituição que falou e ver no que dá.. valeu!

veloso
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 12
Joined: Tue Aug 30, 2005 1:47 am

Re: Tradução pt_BR joomla 3.2

Post by veloso » Sat Jan 18, 2014 5:44 pm

Najatuk wrote:Sim, e porque a tradução não existe ainda. Nos temos um pequeno grupo fazendo isto agora. Aguarde uma semana se podia, se não substitui outra versão de 3.2 como es-ES ou fr-FR no lugar do pt-BR tenho informaçoes como fazer isto no outro "post" porém em inglês. Meu conselho é não instalar o versão antigo, vai dar erros. Por enquanto podia usar es-ES por exemple, e usar o icone de pt_br nem tem pt-PT mais agora, uma vergonha para a 5 maior lingua no internet. Vamos resolver logo.

Até
Caros,

Alguma previsão de tradução das versões 3.2 ou 2.5.17? Se estão precisando de ajuda, me coloco a disposição para ajudar, pois estou com bastante tempo livre.

Fico aqui torcendo para que respondam indicando como proceder para ajudar, pois vi que tem outras 3 mensagens onde se oferecem para ajudar e nada de resposta.

Abraços,

Ricardo Veloso

gressler
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 1
Joined: Mon Jan 20, 2014 1:22 pm

Re: Tradução pt_BR joomla 3.2

Post by gressler » Mon Jan 20, 2014 1:33 pm

Prezados, também me disponho a ajudar nas traduções.

Henrique Gressler

User avatar
horus_68
Joomla! Ace
Joomla! Ace
Posts: 1495
Joined: Sun Sep 25, 2005 5:29 am
Location: Porto - Portugal

Re: Tradução pt_BR joomla 3.2

Post by horus_68 » Wed Mar 26, 2014 6:09 pm

gressler wrote:Prezados, também me disponho a ajudar nas traduções.

Henrique Gressler
Entre aqui:
Localização de J3coreLang - https://www.transifex.com/projects/p/j3 ... age/pt_BR/
Portuguese Joomla Community / Joomla pt-PT Translation Team

etori_amorim
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling
Posts: 2
Joined: Thu Apr 03, 2014 1:45 pm

Re: Tradução pt_BR joomla 3.2

Post by etori_amorim » Thu Apr 03, 2014 1:49 pm

Pelo que vi só falta a revisão.

A equipe é boa.

Etori
03/04 às 10:50h

User avatar
ariadneduvessa
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast
Posts: 184
Joined: Thu Oct 15, 2009 3:17 pm
Location: Brazil / RJ
Contact:

Re: Tradução pt_BR joomla 3.2

Post by ariadneduvessa » Mon Nov 17, 2014 3:00 pm

Boa tarde a todos,

Uma nova metodologia de criação está em andamento, mais simples e mais organizada, focada em dois pontos:

1º - traduzir as strings novas, que é o que compõe os novos pacotes a serem dispostos no Joomla Code, com mínima revisão e máxima eficiência na otimização da postagem no repositório oficial;
2º - manter os pacotes inteiros já traduzidos em uma plataforma também livre e colaborativa para que sejam constantemente revisados, corrigidos e melhorados, a cada novo lançamento. Descentralização da correção, revisão ponto-a-ponto, eficácia em atualizações de versões já publicadas.

Esperamos em breve estar publicando esse ambiente aqui para vocês, tudo em plataforma livre e velha conhecida de quem já costuma traduzir e produzir código na web.

Abraços,

Ps.: o link postado pelo membro horus_68 não é o nosso repositório oficial. O pt_br continuará ligado a OT (Open Translators) no Transifex. ;)
Moderator of pt-BR Joomla Official Forum
Maintainer of JUG Rio de Janeiro - joomlariodejaneiro.com.br
Owner of Joomla Brasil - joomla.com.br


Locked

Return to “Tradução”