Encontro de usuarios

Locked
bigodines
Joomla! Hero
Joomla! Hero

Encontro de usuarios

Post by bigodines » Tue Nov 29, 2005 9:33 am

Bom galera,

Entre os dias 19 e 22 de abril (mais precisamente daqui a 138 dias) estara sendo realizado em Porto Alegre o VII Forum Internacional de Software Livre (FISL 7.0) e nohs da turma de traducao e dos sites de joomla aqui no brasil estavamos vendo da possibilidade de fazer um encontro de usuario (quem sabe ateh uma palestra pra difundir ainda mais o joomla!) e tentar alavancar novas ideias, projetos... enfim, reunir o maior numero de usuario Joomla! para debates e troca de experiencias.

Eu sugeri o FISL pois estive lah no ano passado e achei realmente muito legal todo mundo respirando software livre hehehe Mas pode ser qualquer outro evento.

Esse topico tem como objetivo principal saber quem teria disponibilidade de ir ateh Porto Alegre / RS - Brasil para o FISL ou se alguem sabe algum outro evento no qual podemos nos reunir. (eu vejo que temos uma grande comunidade mineira entre nos hehehe de repente voces possuem algum evento aih que seja ateh melhor que o FISL...)

Vamos botar algumas ideis aqui ;)

GaloQuera
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Re: Encontro de usuarios

Post by GaloQuera » Tue Nov 29, 2005 10:38 am

bigodines wrote: Bom galera,

Entre os dias 19 e 22 de abril (mais precisamente daqui a 138 dias) estara sendo realizado em Porto Alegre o VII Forum Internacional de Software Livre (FISL 7.0) e nohs da turma de traducao e dos sites de joomla aqui no brasil estavamos vendo da possibilidade de fazer um encontro de usuario (quem sabe ateh uma palestra pra difundir ainda mais o joomla!) e tentar alavancar novas ideias, projetos... enfim, reunir o maior numero de usuario Joomla! para debates e troca de experiencias.

Eu sugeri o FISL pois estive lah no ano passado e achei realmente muito legal todo mundo respirando software livre hehehe Mas pode ser qualquer outro evento.

Esse topico tem como objetivo principal saber quem teria disponibilidade de ir ateh Porto Alegre / RS - Brasil para o FISL ou se alguem sabe algum outro evento no qual podemos nos reunir. (eu vejo que temos uma grande comunidade mineira entre nos hehehe de repente voces possuem algum evento aih que seja ateh melhor que o FISL...)

Vamos botar algumas ideis aqui ;)
Eu to dentro, pois moro em POA!

ronildo
Joomla! Virtuoso
Joomla! Virtuoso

Post by ronildo » Tue Nov 29, 2005 11:29 am

Putz, só não vou por causa do trabalho.
Mas vamos ver até lá o que acontece...Mas vontade eu tenho e muita de ir.
http://www.ronildo.com.br/blog/ pt-br | twitter: twitter.com/ronildo
http://forum.joomla.org/viewtopic.php?f=23&t=144443 - FAQ Joomla [pt]
Pessoal por favor não tiro dúvidas por e-mail nem mensagem privada, por favor não insistam.

IvanCampos
Joomla! Intern
Joomla! Intern

Post by IvanCampos » Tue Nov 29, 2005 1:20 pm

E aqui em São Paulo  ???

Se não rolar nenhum evento oficial poderiamos criar um "I Encontro Joomla Brasil"

olha que chique!! a data pode até coincidir com algo esepcial e já ser uma data comemorativo do Joomla no pais, podemos conseguir um lugar (parceria com alguma facu por exemplo) e quem sabe mais algum incentivo ou patrocinio, melhor dizendo "apoio".

Pergunto pois vejo que o Joomla é muito poderoso e tem gente muito seria na comunidade, assim creio que a gente merece um "dia oficial" e um encontro tambem, imagine conseguir algumas palestras de pessoal fera, esposição de trabalhos, e por ai vai..
Que que vocês acham?

Tem outra idéia também, no caso do pessoal que esta longe e não tem como ir, ao acaso não daria pra ser "transmitido" o evento, ou pelo menos um resumo ou coisa parecida?
Juntos somos muito mais que sozinhos...

ronildo
Joomla! Virtuoso
Joomla! Virtuoso

Post by ronildo » Tue Nov 29, 2005 1:40 pm

Pô cara gostei da idéia. Eu topo e to dentro.
http://www.ronildo.com.br/blog/ pt-br | twitter: twitter.com/ronildo
http://forum.joomla.org/viewtopic.php?f=23&t=144443 - FAQ Joomla [pt]
Pessoal por favor não tiro dúvidas por e-mail nem mensagem privada, por favor não insistam.

bigodines
Joomla! Hero
Joomla! Hero

Post by bigodines » Tue Nov 29, 2005 1:53 pm

Sem querer ser "cock blocker" eu preferiria que a primeira edicao (soh pra gente sentir quem somos e quantos somos) fosse dentro de um evento maior... Ateh pra ajudar a divulgar o Joomla! pra quem ainda nao conhece. Eu disse POA pq eh aonde eu sei que tem evento.

Jah havia dado um toque para o pessoal de BH (temos vaaaaarios joomlers lah hehe) para que eles tentassem achar um evento lah. Nao sei como eh a galera de sampa...

Independente de quem for, eu vou participar do FISL, mas estava com ideia de enviar uma proposta de palestra ou de pedir um 'espaco da comunidade' pra falar de joomla. Como a data final da entrega das propostas parece que eh dia 4 de dezembro, eu postei aqui pra ver se a galera iria ou nao.

IvanCampos
Joomla! Intern
Joomla! Intern

Post by IvanCampos » Tue Nov 29, 2005 2:22 pm

Muito legal,

pra mim não da só mando a maior força pra ti, estou aqui num canto de Sampa (são paulo) é não posso encarar a viagem,

è uma boa dúvida de quantos somos e "onde estamos", mas vamos amadurecer mais a idéia, vou pensando em algo enquanto você participa e traz notícias do envento dai,
Acho que até abrir outro tópico só pra discutir um encontro "pro futuro..."

sucesso!
Juntos somos muito mais que sozinhos...

oggy
Joomla! Intern
Joomla! Intern

Post by oggy » Wed Nov 30, 2005 12:01 am

Eu sou de SC, não tenho como antecipar se poderia participar nestas datas em POA, mas se der eu to afim de ir.

samp
Joomla! Guru
Joomla! Guru

Post by samp » Wed Nov 30, 2005 3:15 am

ops... eu topo...

de qualquer forma vou dar uma pesquisada nos eventos em SP para ver se tem algo que possamos aproveitar por aqui
Quem não deve.... não teme! ;)

sergrodr
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Post by sergrodr » Thu Dec 08, 2005 12:56 pm

Eu to dentro. Podem contar comigo. Vou levar mais uns 3 joomlers comigo. Isso é muito legal e importante. Podemos aprender muito uns com os outros e ainda difundir o joomla dentre a comunidade de software livre. Independente de onde for o lugar, podem contar comigo. Até na china eu vou se precisar.  :P

Abraços

Sérgio
Sergio Rodrigues e Silva - Developer and Design

bigodines
Joomla! Hero
Joomla! Hero

Post by bigodines » Thu Dec 08, 2005 1:46 pm

bah.. pra china eu nao vou :/ escolham outro lugar. Bom, dia 10 de janeiro eu volto pro Brasil. Jah estou confirmado no FISL e se tiver evento nesse meio tempo e pessoal que queira fazer o encontro (como o sergio...) eh soh avisar.

sergrodr
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Post by sergrodr » Thu Dec 08, 2005 1:55 pm

Pra china foi modo de dizer :P. Mas me coloco a disposiçao da comunidade de jommlers. Podem marcar esse encontro em qualquer lugar do território brasileiro que minha presença é garantida. Estou discutindo com uns amigos a possibilidade de fazer um encontro no meio do proximo ano em goiania e convidar alguns desenvolvedores officiais do joomla. Um desenvolvedor do core ja me disse que aceita, estou analisando ainda e aguardando a resposta de um patrocinio, assim que tiver algo confirmado eu aviso a todos.  :laugh:

Abraços

Sérgio

bigodines
Joomla! Hero
Joomla! Hero

Post by bigodines » Thu Dec 08, 2005 1:56 pm

o fabricio eh de goiania.. e dai a turma de BH pode ir tbm pq eh pertinho (e nao venham me dizer que eh longe pq eu vou ter que sair do RS pra ir ateh lah hem!)

sergrodr
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Post by sergrodr » Thu Dec 08, 2005 2:04 pm

Vou receber a resposta do patrocinio no inicio de janeiro. O unico detalhe e que se der tudo certo talvez seja necessario uma pequena taxa para cobrir as camisetas e os canecos que pretendo confeccionar e ajudar nos custos. Vai ser muito bom se todos puderem fazer um esforço e aparecer por la, qualquer duvida ou sujestao eu ficaria grato. Devo estar no FISL tb, e espero encontrar muitos de voces alem do bigodines por lá para podermos conversar e trocar experiencias.

Abraços a todos.

Sérgio

pchardnet
Joomla! Ace
Joomla! Ace

Post by pchardnet » Mon Dec 12, 2005 2:20 am

bigodines wrote: o fabricio eh de goiania.. e dai a turma de BH pode ir tbm pq eh pertinho (e nao venham me dizer que eh longe pq eu vou ter que sair do RS pra ir ateh lah hem!)
É longe...hahah

Ow, falando sério agora...

Deu tempo de mandar a proposta pra FISL?

sergrodr
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Post by sergrodr » Mon Dec 12, 2005 10:18 am

Alguem vai na LinuxWorld Conference & Expo Brasil em maio do ano que vem? Se alguem for me avise. Tem alguns eventos antes do FISL, mas acho que nao poderei ir em nenhum esse ano, to atolado de serviço ate o pescoço. Se alguem tiver uma ideia de algum lugar pra fazer um encontro a partir de janeiro pode avisar que to dentro. Caso alguem tenha interesse tambem, podemos fazer um encontro como o que estou planejando em goiania. Vou nesse galera. Abraços

Sérgio

bigodines
Joomla! Hero
Joomla! Hero

Post by bigodines » Mon Dec 12, 2005 12:22 pm

pchardnet wrote:
bigodines wrote: o fabricio eh de goiania.. e dai a turma de BH pode ir tbm pq eh pertinho (e nao venham me dizer que eh longe pq eu vou ter que sair do RS pra ir ateh lah hem!)
É longe...hahah

Ow, falando sério agora...

Deu tempo de mandar a proposta pra FISL?
Nao :/ pra variar estou trabalhando que nem um camelo... Mas nao ha problema. Vou mandar um e-mail pedindo um espacinho no encontro da comunidade... mas se ninguem quiser dar espaco a gente se encontra "nao-oficialmente" lah... Dpois vamos tomar cerveja na casa do GaloQuera hahaha
Alguem vai na LinuxWorld Conference & Expo Brasil em maio do ano que vem? Se alguem for me avise. Tem alguns eventos antes do FISL, mas acho que nao poderei ir em nenhum esse ano, to atolado de serviço ate o pescoço. Se alguem tiver uma ideia de algum lugar pra fazer um encontro a partir de janeiro pode avisar que to dentro. Caso alguem tenha interesse tambem, podemos fazer um encontro como o que estou planejando em goiania. Vou nesse galera. Abraços
Maio? Ateh quando da pra submeter artrigos? Voce tem a data e local precisos? Talvez um websitezinho :D

sergrodr
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Post by sergrodr » Mon Dec 12, 2005 12:35 pm

Oia eu de novo por aqui :P

A Linux World Conference & Expo Brasil vai ser em Sao Paulo do dia 23 a 25 de maio. O link para informaçoes é http://www.linuxworldexpo.com. Tem tambem o II Latinoware em Foz do Iguaçu-PR no dia 27 de março, o link é http://www.latinoware.org. Voce vai em algum deles lambari (hehehe). Olha gente, vamos fazer uma força (nao é aquela que a gente faz no banheiro nao kkkkk) ver se a gente apareçe por la. Um abraço a todos (pensando bem, um aperto de mao ta de bom tamanho. kkk)  :P

Sérgio

igordutra
Joomla! Intern
Joomla! Intern

Post by igordutra » Thu Jan 12, 2006 4:01 pm

Alo pessoal

Tambem estive no FISL no ano passado e e um evento muito interessante pois envolve varias [spam] de software livre, uma parte academica, empresas, comunidade internacional e palestras, case studies, workshops e encontros o dia inteiro. E bem movimentado e uma oportunidade unica conhecer pessoas, tecnologias, fazer contatos ou simplesmente tomar cervejas Polar.

Para o encontro Joomla, e possivel ter toda estrutura do evento a disposicao. Divulgacao, sala(s), material de apresentacao, computadores, etc. Isso ja e uma grande oportunidade de fazer um evento UNICO e organizado. A data limite para inscricao e dia 5/2. Vejam abaixo:

De 14 de dezembro de 2005 a 05 de fevereiro de 2006 você pode inscrever seu evento comunitário e fazer parte do fisl. Articule seu grupo de usuários, comunidade, projeto ou entidade e venha participar do fisl7.0. Para maiores informações sobre o funcionamento e inscrição dos eventos comunitários visite a página http://fisl.softwarelivre.org/7.0/www/?q=pt-br/node/71

Algumas coisas que precisam ser discutidas (ai ja vao algumas ideias tambem):

1 - Programacao do Encontro

- Apresentacao do Joomla. Sim, o encontro pode ter mais gente interessada que nao seja conheca necessariamente o Joomla.
- Apresentacao dos projetos e pessoas envolvidas com Joomla+Mambo no Brasil
- Joomla e outros CMS
- Case studies
- Debate (?)

2 - Quem vai apresentar? Quem esta interessado em apresentar case studies? Quer quer participar?

3 - Alguem tem contatos em alguma agencia de viagem? Podiam organizar uma excursao de SP para Porto Alegre para o evento.

Acho que e isso. Agora e com voces pessoal. Ja coloquei minhas ideias.

Ate mais
Igor

Belini
Joomla! Explorer
Joomla! Explorer

Post by Belini » Thu Jan 12, 2006 5:00 pm

Eu sou de Porto Alegre e eu e meus colegas vamos no evento, quem sabe nos encontramos lá.
Estamos usando o Joomla para o novo site do Hospital de Clínicas, até lá pode ser um caso de uso... eheheh...
Last edited by Anonymous on Thu Jan 12, 2006 5:03 pm, edited 1 time in total.

bigodines
Joomla! Hero
Joomla! Hero

Post by bigodines » Thu Jan 12, 2006 5:10 pm

tem um post pindurado sobre o encontro de usuário no FISL. Podemos discutir isso lá.

Hospital das clínicas é ducaramba! :D vai estar pronto até lá?

igordutra
Joomla! Intern
Joomla! Intern

Post by igordutra » Thu Jan 12, 2006 5:14 pm

Otimo cara! Pronto, já temos alguns Joomleiros em Porto Alegre, e dois casos de uso pra começar!
Alguém que esteja interessado em organizar as coisas?

bigodines
Joomla! Hero
Joomla! Hero

Post by bigodines » Thu Jan 12, 2006 5:16 pm

eu não tenho muito tempo até fevereiro... estou envolvido em alguns projetos aqui.... :/  o ideal seria se alguém de POA pudesse organizar o encontro, ver o lugar, mandar e-mail pros caras.. essas coisas.

Belini
Joomla! Explorer
Joomla! Explorer

Post by Belini » Thu Jan 12, 2006 5:21 pm

bigodines wrote: tem um post pindurado sobre o encontro de usuário no FISL. Podemos discutir isso lá.

Hospital das clínicas é ducaramba! :D vai estar pronto até lá?
Estamos trabalhando a todo vapor e esperamos estar pronto até lá. Depois faremos a Intranet. :)
Isso se os médicos não resolverem mudar tudo, toda hora eles pedem para alterar alguma coisa do site.... :(

Belini
Joomla! Explorer
Joomla! Explorer

Post by Belini » Mon Jan 16, 2006 10:06 am

Então? alguém se habilita a organizar? Fora o meu projeto da página nova do Clínicas, que diga-se de passagem é enorme, eu até gostaría de ajudar a organizar, mas sozinho eu não tería condições, sem falar que nunca organizei nada deste tipo, então não sei como fazer...  :-[

igordutra
Joomla! Intern
Joomla! Intern

Post by igordutra » Mon Jan 16, 2006 12:48 pm

Eu so tenho como ajudar com ideias e emails pois estou na escocia. Acho que o bigodines pode ajudar na organizacao tambem, mas precisamos de mais gente envolvida nisso. acho que pode ser um evento muito bom e produtivo!
abraco
igor
bmello wrote: Então? alguém se habilita a organizar? Fora o meu projeto da página nova do Clínicas, que diga-se de passagem é enorme, eu até gostaría de ajudar a organizar, mas sozinho eu não tería condições, sem falar que nunca organizei nada deste tipo, então não sei como fazer...  :-[

Locked

Return to “Portuguese Forum”