Como postar arquivo .swf

Moderator: ariadneduvessa

Locked
sirc
Joomla! Explorer
Joomla! Explorer

Como postar arquivo .swf

Post by sirc » Mon Sep 05, 2005 8:59 pm

Como posto uma animação .swf em uma notícia no mambo?

pjm
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Re: Como postar arquivo .swf

Post by pjm » Mon Sep 05, 2005 9:41 pm

Provavelmente depende do editor que usas. O mosCE (ex-TinyMCE EXP) permite essa funcionalidade. De qualquer forma sempre podes desactivar o editor e colocar na notícia o código html do flash. Não é muito prático mas resulta.

sirc
Joomla! Explorer
Joomla! Explorer

Post by sirc » Tue Sep 06, 2005 2:30 am

e qual código uso para inserir arquivo .swf?

Uops
Joomla! Explorer
Joomla! Explorer

Post by Uops » Tue Sep 06, 2005 3:51 am

Olha so eu gostaria de saber se existe como inserir campos (caixas de testo como esta ki eu estou digitando aki)... ai nesta caixa de testo teria uns codigos pra galera copiar e selecionar e talz.... mas isto nao vem o caso so gostaria de saber se tem com fazer isto com codigos direto no html do editor... seria uma caixinha de testo como de formulario saca? tem como?  8) ???
...

Uops
Joomla! Explorer
Joomla! Explorer

Post by Uops » Sat Oct 01, 2005 1:37 am

Ninguem responde as dúvidas relacionadas as caixas de testo ou swf  :'( mas ta valendu rsrssr :P
...

pchardnet
Joomla! Ace
Joomla! Ace

Post by pchardnet » Sat Oct 01, 2005 1:18 pm

Galera, na boa... acho que antes de fazer estes tipos de perguntas: "como faz isso ou aquilo?" "onde encontro isso é aquilo outro?"

é bom dar uma pesquisada e principalmente estudada ,.... com um pouquinho de conhecimento em html é fácil resolver estes probleminhas.. >:(

Uops
Joomla! Explorer
Joomla! Explorer

Post by Uops » Sat Oct 01, 2005 11:59 pm

A parada não e saber html e conhecer as funcionalidades do mambo pois existem componentes que facilitam o processo... e o forum foi feito para solucionar dúvidas... foi feito para postar é claro que uma pesquisa antes ajuda... mas se não tiver nada eu creio ki existe a opção de new topic para isto! mas é so isto! "Uma mão lava a outra"  ;)
...

pchardnet
Joomla! Ace
Joomla! Ace

Post by pchardnet » Sun Oct 02, 2005 2:35 pm

Uops wrote: A parada não e saber html e conhecer as funcionalidades do mambo pois existem componentes que facilitam o processo... e o forum foi feito para solucionar dúvidas... foi feito para postar é claro que uma pesquisa antes ajuda... mas se não tiver nada eu creio ki existe a opção de new topic para isto! mas é so isto! "Uma mão lava a outra"  ;)
Tá certo, mas não tem nenhum componente, que eu conheça, que vai ajustar visual de site pra ninguém aqui... E outra se ninguém respondeu é pq ninguém conhece, não resolve ficar postanto só pra mensagem subir na esperança que algué responda.

Aliás, fica aí uma sugestão pra moderação: Proibir PostUP, isso não ajuda, pelo contrário só piora a qualidade do fórum!

Uops
Joomla! Explorer
Joomla! Explorer

Post by Uops » Tue Oct 04, 2005 12:47 pm

pchardnet wrote:
Uops wrote: A parada não e saber html e conhecer as funcionalidades do mambo pois existem componentes que facilitam o processo... e o forum foi feito para solucionar dúvidas... foi feito para postar é claro que uma pesquisa antes ajuda... mas se não tiver nada eu creio ki existe a opção de new topic para isto! mas é so isto! "Uma mão lava a outra"  ;)
Tá certo, mas não tem nenhum componente, que eu conheça, que vai ajustar visual de site pra ninguém aqui... E outra se ninguém respondeu é pq ninguém conhece, não resolve ficar postanto só pra mensagem subir na esperança que algué responda.

Aliás, fica aí uma sugestão pra moderação: Proibir PostUP, isso não ajuda, pelo contrário só piora a qualidade do fórum!
Também acho... mas acho que quem decide isto é o moderado do forum...
e outra não estou na esperança de alguem responder eu fiz na mão mesmo... o problema e que eu não conheço muito as funcionalidades do mambo e a cada dia que passo eu conheço mais coisas sobre ele... coisas que eu nem vi em forums... duvidas e para ser tiradas e o forum esta aqui e para isto.

Flw!
...

veloso
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Post by veloso » Wed Oct 05, 2005 3:10 am

Uops,

Qual é o editor de html que vc está utilizando no Joomla? Se for o que já vem com ele, então há um ícone que abre uma janela para vc fazer o upload do swf e dimensionar a janela.

Agora se você está querendo saber quais são os comandos utilizados no html, amanhã eu posto para você, mas nada que um bom exibir código fonte de uma página com flash não resolva... depois para ter certeza que todos as opções estão nessa chamda, basta vc escolher uma das tags (menos a object) e dar uma googada... Foi assim que eu encontrei na época a explicação para cada uma delas. Só mais uma coisa... Existe uma forma de chamar para o IE e outra que se não me engano é padrão W3C.Vc tem que utilizar as duas para funcionar.

Sds

Ricardo Veloso

Uops
Joomla! Explorer
Joomla! Explorer

Post by Uops » Wed Oct 05, 2005 9:22 am

eu já fiz isto... na verdade todas as paginas que eu criei não foram criadas como conteúdo estatico fiz tudo no bloco de nota a seção dos games... pois eu clico em exibir html no mambo colo a parte da codificação do swf e nada resolve... eu uso o editor padrão do mambo! vlw amigo!  ;)
...

veloso
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Post by veloso » Wed Oct 05, 2005 11:04 am

Uops,

O que acontece? O flash não aparece? Qual o tipo de browser? Posta as tags que vc está usando. Dizer apenas que não aparece não ajuda muito.

Segue abaixo, como exemplo, as tags mais simples que estão sendo utilizadas no site do IG:

Repare que na primeira linha vc começa a declaração do flash apontando o site da macromedia para fazer o download caso o usuário nao tenha o flash (indicando inclusive a versão mínima) depois tem as declarações do tamanho da jabela. A segunda linha, primeira tag param, vc indica qualo swf vai ser carregado, a terceira vc deve sempre utilizar, principalmente se tiver menus que se abrem em cima do flash. Se vc não utilizar os menus se abrem atrás doflash e não aparece.

Finalmente as 2 últimas tags (embed) são as que comentei antes que fazem funcionar no IE.

Agora é como te falei... se quiser detalhes das subtags dá uma pesquisada no google, pois não me lembro agora.

Ahhh!!!! Detalhe importante... Vc tem que ter o plugin do flash instalado, e se por ventura alguma vez vc diisse não para isntalar oplugin ou se as permissões do seu browser não permitirem a execução de active script~o flash não aparecerá.

Sds

Ricardo Veloso

Uops
Joomla! Explorer
Joomla! Explorer

Post by Uops » Fri Oct 07, 2005 3:35 pm

Olha so eu ate acho ki é o meu editor... pois eu faço o seguinte crio um novo documento estatico e colo este codigo abaixo... mas não aparece nada... e criando uma pagina normal funciona (normal que falo é usando o dreamweaver)

Uops! Internet - Games - Ação - all humans

este é o q eu usei e não deu... rsrsrs e os bichu neh... vou trocar o editor pra ver se da certo... vlw amigo.  ;)
...

ronildo
Joomla! Virtuoso
Joomla! Virtuoso

Post by ronildo » Fri Oct 07, 2005 3:47 pm

Cara alguns editores já vem com o botão pra inserir flash, por exemplo o MOSCE já vem.
http://www.ronildo.com.br/blog/ pt-br | twitter: twitter.com/ronildo
http://forum.joomla.org/viewtopic.php?f=23&t=144443 - FAQ Joomla [pt]
Pessoal por favor não tiro dúvidas por e-mail nem mensagem privada, por favor não insistam.

Uops
Joomla! Explorer
Joomla! Explorer

Post by Uops » Fri Oct 28, 2005 2:44 pm

mas bastas simplismente colocar o link do flash no mosce? abraços.
...

pchardnet
Joomla! Ace
Joomla! Ace

Post by pchardnet » Fri Oct 28, 2005 11:54 pm

Vc aponta o .swf da mesma forma como aponta um .jpg

instala o mosce aí que vc vai ver que é facim facim

Locked

Return to “Portuguese Forum”