REGRAS DO FÓRUM

Moderator: ariadneduvessa

Post Reply
User avatar
ariadneduvessa
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast
Posts: 184
Joined: Thu Oct 15, 2009 3:17 pm
Location: Brazil / RJ
Contact:

REGRAS DO FÓRUM

Post by ariadneduvessa » Thu Jun 11, 2015 2:05 pm

Regras válidas para todo o site, não apenas para a seção em Português.
  • NÃO ENVIE PEDIDO DE AJUDA VIA PM (mensagem privada), a não ser que a pessoa lhe tenha solicitado isso. Poste, de acordo com as regras, no fórum correto. Abusar nas mensagens privadas pode ser motivo da exclusão de seu usuário do fórum.
  • Apenas é permitida uma conta por pessoa.
  • Ao registrar-se, um email válido é solicitado. Emails “descartáveis” não são permitidos. Se encontrado, a conta será removida.
  • Joomla! é sobre pessoas, então nomes de domínio no fórum não são permitidos.
    Todos os tópicos devem ser mantidos 'on-topic' (ou seja, relacionados ao assunto em questão).
  • Todos os posts devem estar em inglês, com exceção das áreas da seção internacional (como é o caso deste fórum). Nesse caso, os posts devem ser escritos na linguagem do fórum (português, em nosso exemplo).
  • Não é permitido que você finja ser outra pessoa ou que represente outra pessoa. Sua conta será deletada se essa regra for quebrada.
  • Não será permitida a discussão de QUALQUER tipo de atividade ilegal. Nosso servidor está nos Estados Unidos e sujeito às leis daquele país. Por favor não nos exponha à responsabilidade legal.
  • Por favor verifique se a sua dúvida já não foi respondida em todas as seções desse site. Use a ferramenta de busca.
  • Poste seu comentário/pergunta no espaço mais apropriado. Posts direcionados ao fórum errado serão movidos. Não poste a mesma pergunta em vários lugares.
  • Use as suas próprias palavras. Se você for citar a fala de alguém, utilize o recurso de citação (quote). Plágio é antietico, além de ser ilegal em muitos países.
  • Escolha um assunto (título) apropriado para o seu tópico. Tente resumir o problema no assunto e elaborá-lo mais no decorrer da mensagem. Repita o assunto no corpo da mensagem se isso for torná-la mais clara. Não use caixa alta (CAPS LOCK) e não adicione informações falsas para chamar atenção (por exemplo: “leia isso ou você terá 5 anos de azar”). Um exemplo de um assunto ruim é “PRECISO DE AJUDA”. Um bom assunto poderia ser: "XYZ para de funcionar quando eu faço isso ou aquilo". Não use a URL no título.
  • Inclua tanto mais informação quanto possível quando você pedir ajuda. Isso pode ser, por exemplo, logs ou linhas de código. Ninguém poderá ajudar se você não der detalhes suficientes.
  • Faça perguntas de um jeito inteligente. Leia esse artigo de Eric Raymond.
  • Não serão tolerados posts que não contribuam com a discussão. Respostas de uma linha, ou do tipo: 'eu também acho' ou 'eu concordo' visando apenas aumentar o contador de posts não são permitidas. Também não é permitido spam, trolagem, brigas ou postagens para que o tópico apareça novamente na primeira página (como “up”). O que é spam? Leia isso.
  • Agradeça a quem lhe ajudou. Isso ajuda não apenas a levantar a moral de quem fez isso como também ajuda aos demais usuários que tiverem a mesma dúvida, uma vez que eles saberão que o problema foi resolvido.
  • Não é permitido fazer link para sites de conteúdo adulto ou considerado ofensivo. Qualquer post contendo assunto impróprio será deletado e quem postou receberá uma advertência.
  • Não divulgue conteúdos que contenham direitos autorais ou softwares ou extensões piratas.
  • Você não pode mandar mensagem privada até que atinja 5 posts no fórum.
  • Links afiliados não poderão ser postados em lugar algum do fórum.
  • Nenhum link para rastreamento, como de campanhas, são permitidos no fórum.
  • Links para extensões: se uma extensão (comercial ou não) está listada no JED, então o link deve ser apenas para a página da extensão no JED (e não para a própria página da extensão).

Regras para assinaturas:
  • Assinaturas devem ser configuradas no User Control Page - Profile. Assinaturas manuais no final de cada post não são permitidas.
  • Você precisa ter no mínimo 25 posts no fórum para poder criar uma assinatura e incluir sua foto de perfil (avatar).
  • Assinaturas não podem conter imagens.
  • Não será permitido nenhum tipo de precificação, vendas de produtos e etc.
  • Assinaturas podem conter no máximo dois smiles (emoticon - emoji) ou um smile (emoticon - emoji) animado.
  • Pode conter dois links clicáveis, como URL's ou mailto: - Sem links duplicados
    Só serão permitidas URL com o link exato, como < a href="www.domain.com">. VEJA AQUI. - Não serão aceitas url encurtadas, links afiliados, etc. Apenas URLs com palavras exatas.
  • Assinaturas podem conter no máximo duas cores. A cor do hiperlink é colocada automaticamente pelo fórum, logo, não conta como uma cor.
  • O tamanho da fonte não pode exceder o tamanho de texto normal do fórum
  • A assinatura não pode ultrapassar 4 linhas numa resolução de 1024.
  • Não poderá conter links para outras threads ou posts com a intenção de auto-promoção.
  • Sua assinatura é apenas sua. Não está a venda nem para alugar.
  • Não são permitidas assinaturas que ofendam outros usuários, moderadores, desenvolvedores etc.
  • A equipe do fórum se reserva o direito de pedir que você altere e/ou remover a sua assinatura a qualquer momento.

Para lembrar a todo momento:
  • Mantenha todos os comentários em nível educado. Críticas construtivas são bem-vindas, mas insultos direcionados a outros usuários ou administradores do site não serão tolerados. Linguagem ofensiva não será tolerada.
  • Não é permitido nenhum tipo de propaganda ou anúncio de produtos comerciais.
    Quando recomendar uma extensão ou outro produto para ajudar um usuário a resolver o seu problema, você deve informar se tem alguma afiliação com a empresa ou donos daquele produto. Isso inclui, mas não está limitado a: qualquer relacionamento passado ou presente, recebimento de produtos ou serviços promocionais, ou qualquer informação desse tipo.
  • Qualquer post considerado auto-promoção, propaganda ou spam poderá ser removido. SEM SPAM - SEM PROPAGANDA. Fazer referências excessivas e desnecessárias aos seus produtos e websites é considerado auto-promoção.
  • Este não é o lugar para resolver um desacordo comercial ou para expor pessoas ou empresas. Quaisquer mensagens consideradas desta natureza serão removidas. Resolva questões particulares de modo privado.
  • Se você considerar que algum post não está condizente com estas regras, ou caso precise chamar a atenção do moderador (para mover ou fechar um post, por exemplo), por favor reporte ao moderador clicando no botão correspondente no próprio post.
  • Esse fórum é focado em Joomla!, software livre e outros assuntos relacionados à internet. Não é o local para promover assuntos ideológicos, religiosos ou políticos. Todas as discussões desse tipo serão deletadas ou fechadas.
O não cumprimento destas regras pode resultar em edição por parte do moderador, moderação negativa ou exclusão de seu post. Reservamo-nos o direito de proibir abusos no site. Reservamo-nos o direito de alterar estas regras a qualquer momento.

Regras do fórum traduzidas de http://forum.joomla.org/viewtopic.php?f=8&t=65 em 30 de maio de 2015.
Moderator of pt-BR Joomla Official Forum
Maintainer of JUG Rio de Janeiro - joomlariodejaneiro.com.br
Owner of Joomla Brasil - joomla.com.br

henrydouglas10
I've been banned!
Posts: 3
Joined: Mon Jan 02, 2017 3:58 pm

Re: REGRAS DO FÓRUM

Post by henrydouglas10 » Tue Jan 03, 2017 4:24 pm

Olá prezada ariadneduvessa.

Ontem eu realizei a criação de com tópico na seção de sites dos usuários sobre um projeto que estou desenvolvendo mas que já está online. Depois de criar o tópico eu aproveitei para responder outros questionamentos de usuários frequentadores do fórum sobre questões as quais eu tenho alguma experiência.

Qual foi minha surpresa ao perceber que todos os tópicos foram apagados...

Gostaria de esclarecer que busquei criar o tópico em conformidade com as regras e nas respostas que dei a outros usuários busquei dar alguma contribuição relevante. Eu acho que houve algum mal-entendido. Em nenhum momento tive a intensão de fazer spam ou qualquer coisa do tipo.

Agradeço a atenção desde já e peço desculpas se infringi alguma regra.

User avatar
ariadneduvessa
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast
Posts: 184
Joined: Thu Oct 15, 2009 3:17 pm
Location: Brazil / RJ
Contact:

Re: REGRAS DO FÓRUM

Post by ariadneduvessa » Fri Jan 06, 2017 5:06 pm

Olá Henry,

Bom, antes de mais nada seja bem vindo ao nosso fórum. :)

Realmente, não sei o que houve. Não fui eu quem apagou suas contribuições, mas existem outros moderadores internacionais que tem acesso a este fórum pt-BR e que talvez, tenham entendido sua contribuição como spam. Ou mesmo, pode ter sido um erro interno e suas postagens ficaram perdidas..

Vou buscar ajuda para entender o que aconteceu com a sua contribuição e tão logo a tenha, lhe dou um feedback por aqui, ok?! :)

No mais, desculpe por isso, não é normal um moderador/a apagar postagens (temos regras muito rígidas e registros internos quando algo é apagado).

[ ]'s
Moderator of pt-BR Joomla Official Forum
Maintainer of JUG Rio de Janeiro - joomlariodejaneiro.com.br
Owner of Joomla Brasil - joomla.com.br


Post Reply

Return to “Portuguese Forum”