Iframe e Javascript pararam de funcionar no Joomla! 3.5.1

Moderator: ariadneduvessa

Locked
wendelrj
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Iframe e Javascript pararam de funcionar no Joomla! 3.5.1

Post by wendelrj » Thu Apr 07, 2016 3:01 pm

Galera, atualizei o Joomla e me ferrei! Iframe e JavaScript não estão funcionando. Já fui nas configurações do "EditorMCE" , já mudei todas as configurações nos filtros de texto e nada. Quando adiciono um script na página e clico em "Salvar" o Editor não aceita de jeito nenhum Javascript ou Iframe. Tá brabo toda vez que atualizo o Joomla aparecer um problema diferente no meu site. Alguém pode me ajudar?

ariadneduvessa
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast

Re: Iframe e Javascript pararam de funcionar no Joomla! 3.5.

Post by ariadneduvessa » Thu Apr 07, 2016 7:11 pm

Olá wendelrj,

É realmente "brabo" toda uma comunidade internacional se preocupar em atualizar *de graça* essa plataforma maravilhosa que usamos, não é?! Mais ainda com a preocupação master e eterna em segurança e novos meios de manter as nossas aplicações seguras e ainda inovar a forma como entregamos nossos projetos, com qualidade ímpar.. que mundo mais injusto.

Sobre sua dúvida, sugiro que você faça da seguinte (e correta) forma:

USANDO IFRAMES NO JOOMLA 3.x

Passo 1: logue-se no seu painel administrativo;
Passo 2: Vá em EXTENSÕES e GERENCIAR PLUGINS;
Passo 3: use a busca e encontre o Editor - TinyMCE;
Passo 4: Abra-o e clique em OPÇÕES BÁSICAS;
Passo 5: Encontre o campo ELEMENTOS PROIBIDOS;
Passo 6: Edite esse campo. Apague as palavras JAVASCRIPT e IFRAME;
Passo 7: Salve as alterações realizadas.

[ ]'s

Ps.: excluindo essa PROTEÇÃO, seu site pode se tornar alvo de ataques via scripts maliciosos, mas o seu editor estará do jeito que você deseja. ;)
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.
Moderator of pt-BR Joomla Official Forum
Maintainer of JUG Rio de Janeiro - joomlariodejaneiro.com.br
Owner of Joomla Brasil - joomla.com.br

wendelrj
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Post by wendelrj » Fri Apr 08, 2016 12:42 am

Como mencionei antes, já havia feito isso. E nada...

Interessante seu sarcasmo para responder a pergunta.

Esperava que a "comunidade joomla!" fosse mais profissional e fosse mais técnica. Em nenhum momento falei que a ferramenta era uma merda, se eu a escolhi é porque tem o seu valor... E justamente, porque a escolhi e passei horas e horas montando meu site do meu jeito, para depois , de repente suas funcionalidades pararem "do nada" gera um problema de confiabilidade com a ferramenta.

Meu site, eu fiz todo em html5 + css3 + javascript puro para não ter esse problema. Sarcasmo é meu site até agora estar funcionando, e meu blog, feito em Joomla! ter parado de funcionar após a atualização. Talvez fosse melhor ter escolhido o WordPress. Alguém mais está tendo esse mesmo problema?

ariadneduvessa
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast

Post by ariadneduvessa » Fri Apr 08, 2016 1:32 am

Olá wendelrj,

Respondo com sarcasmo a quem assim deixa transparecer merecimento

Sobre a atualização, aconselho que faça um debug, ligando a visualização de erros e procurando especificamente onde e o que pode ter entrado em conflito com o que você esteja usando.

Boa sorte.
Moderator of pt-BR Joomla Official Forum
Maintainer of JUG Rio de Janeiro - joomlariodejaneiro.com.br
Owner of Joomla Brasil - joomla.com.br

wendelrj
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Post by wendelrj » Wed Apr 27, 2016 9:52 pm

Pessoal, voltei para dar um Feedback do problema. Só consegui inserir iframe ou javascript na minha página desativando o "Editor Tiny MCE" na seção de plugins do Joomla! . Quando quero jogar algum javascript ou Iframe na página, eu desativo o Editor Tiny MCE e depois volto a editar a página no modo gráfico. É o jeito que eu encontrei. Alguém encontrou alguma solução melhor para esta nova versão?

Tchibum
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Re: Iframe e Javascript pararam de funcionar no Joomla! 3.5.1

Post by Tchibum » Wed Jul 20, 2016 5:20 pm

Eu nem consigo achar o Tiny MCE depois que atualizei do 3.5 para o 3.6.1

No 3.5 quando migrei do 2.5.28 e meus filmes do [youtube] não apareciam, apaguei a restrição de IFRAME do Tini MCE e reapareceram normalmente.

Agora, tentei instalar um novo do zero, 3.6.1 e nem criar CATEGORIAS ou ARTIGOS, consigo. Não salva... O resto (que é nada) funciona bem e o Tini sumiu aparecendo o default bem simplesinho...
ie.jpg
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.

Tchibum
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Re: Iframe e Javascript pararam de funcionar no Joomla! 3.5.1

Post by Tchibum » Thu Jul 21, 2016 4:15 am

Resolvido o MEU problema.

Realmente comprovei que o Joomla 3.6.1 é um grande BUG.

Apaguei tudo, instalei o 3.5.0, criei as CATEGORIAS, menu e rodapé, atualizei para o 3.6.0 e está tudo funcionando...
Image1.jpg
Graças a Deus!

:pop

Locked

Return to “Portuguese Forum”