Estou desconfiado do template que comprei

Moderator: ariadneduvessa

Locked
thiagokg
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Estou desconfiado do template que comprei

Post by thiagokg » Mon Aug 29, 2016 2:57 am

Boa noite!

Como minha primeira experiência com sites, após algumas pesquisas, escolhi utilizar o template de CMS Joomla para executar meu site. Pesquisei e comprei um, já que falavam de pirataria e tal. Mas acredito ter cometido um erro, já que comprei de um local que agora me dou conta como um tanto quanto suspeito. Gostaria de saber, se possível, se fiz certo ou errado. Caso tenha errado, gostaria de reparar meu erro.
Fiz a compra deste local:
www.jooomlas.com.br

JailsonBR
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Re: Estou desconfiado do template que comprei

Post by JailsonBR » Mon Aug 29, 2016 12:25 pm

Sinceramente, este site está mais que suspeito (acho que vc pois um "o" a mais: http://www.joomlas.com.br) porque o site não colocou nenhum nome nos templates só estão em códigos e DUVIDO que este site tenha projetado, construido, desenhado e programado todos esses 1.500 templates.

Pode ser que ele saiu baixando aqueles pack que se encontra por ai jogados com uma porrada de templates "pagos" o que caracteriza dele não colocar nenhum nome do template e está vendendo sem autorização dos desenvolvedores, estes pack são cheios de vírus o que destrói seu site por dentro.

Uma características de sites não confiáveis é que não colocam nenhum telefone e endereço com quem podem entrar em contato ou também algum nome completo de um membro da empresa.

Uma pergunta você já recebeu seu template? ele veio com algum numero de série? alguns sites colocam um numero de série para você validar online na instalação do mesmo

thiagokg
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Post by thiagokg » Mon Aug 29, 2016 12:40 pm

JailsonBR wrote:Sinceramente, este site está mais que suspeito (acho que vc pois um "o" a mais: http://www.joomlas.com.br) porque o site não colocou nenhum nome nos templates só estão em códigos e DUVIDO que este site tenha projetado, construido, desenhado e programado todos esses 1.500 templates.

Pode ser que ele saiu baixando aqueles pack que se encontra por ai jogados com uma porrada de templates "pagos" o que caracteriza dele não colocar nenhum nome do template e está vendendo sem autorização dos desenvolvedores, estes pack são cheios de vírus o que destrói seu site por dentro.

Uma características de sites não confiáveis é que não colocam nenhum telefone e endereço com quem podem entrar em contato ou também algum nome completo de um membro da empresa.

Uma pergunta você já recebeu seu template? ele veio com algum numero de série? alguns sites colocam um numero de série para você validar online na instalação do mesmo

Eu paguei os 45 reais via PayPal e recebi o pack. Mas pesquisando mais a fundo, notei que posso ter problemas por direitos autorais, se for pirateado ou por motivos de o código ter algum problema. Mas já recebi e até testei e funciona, mas não sei avaliar a questão da licença. Onde consta a licença e se é legítimo? Como saber se há algum vírus?

Outra coisa... veio com número de série.

JailsonBR
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Post by JailsonBR » Mon Aug 29, 2016 1:08 pm

thiagokg wrote:Mas já recebi e até testei e funciona, mas não sei avaliar a questão da licença. Onde consta a licença e se é legítimo?

Provavelmente quando você instalou o template na seção de administração do seu site >> Gerenciar Templates: Styles (Site) >> Nome do tema instalado >> lá vai está o site de onde ele foi desenvolvido e seu autor.

Porem já a questão de verificar se é realmente uma licença que é somente sua, e legitima é muito difícil, pois você teria que mandar um email para o desenvolvedor para confirmar(caso não fosse válida, ai não sei o que pode ocorrer a partir dai),
thiagokg wrote:Outra coisa... veio com número de série.
Ou então jogue o numero de série que você recebeu no google junto com o nome do template e veja se retorna algo se vier vários sites com o download do template com o mesmo numero de série quer dizer que essa licença está sendo distribuída de modo ilegal
thiagokg wrote:Como saber se há algum vírus?
Difícil lhe dizer assim de cara que está com vírus, pois estes vírus para websites são linhas de códigos embutidas que depois de um certo tempo(varia de dias, semanas, meses e etc.) ele se ativa e começa a baixar vários arquivos dentro de sua hospedagem e varias coisas esquisitas.

Pois quando eu comecei a um longo tempo atrás eu baixava estes packs "pagos" do google, e teve uma vez que instalei uns templates e um dele tinha um código que deixava brechas na hospedagem e transformava seu domínio em um host para distribuir vírus e além disso criava várias pastas esquisitas no meu host só fui descobrir quando o Google Webmaster me enviou vírus dizendo que meu site havia sido bloqueado nas pesquisas por estar infectado. Tive que refazer o site todo e a partir dai só estou usando "templates free" dos próprios desenvolvedores há vários muito bonitos e funcionais como:
https://www.joomlart.com/joomla/templates/ja-purity-ii

Caso o dono do site http://www.joomlas.com.br esteja lendo este tópico e estiver vendendo de forma honesta os templates peço que me perdoe caso eu falei algo que prejudique ele ou de seu trabalho.

thiagokg
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Post by thiagokg » Mon Aug 29, 2016 1:22 pm

Eu comprei este template. Já achei ele em outros lugares, como este:

http://www.template monster.com/pt-br/te ... 55271.html

O número de série é o mesmo.

JailsonBR
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Post by JailsonBR » Mon Aug 29, 2016 1:36 pm

Code: Select all

"Número do produto: 55271"
Este não é o número de série este é só o numero de identificação do produto para você poder falar facilmente com vendedor sobre tal template eles usam esse código.

O numero de série ou é um numero grande ou números misturados com letras e traços.

Não poste este numero aqui na internet se você possuí-lo, pois isto pode prejudica-lo

OBS: que diferença de R$45,00 reais para R$169,00 :eek:

thiagokg
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Post by thiagokg » Mon Aug 29, 2016 1:38 pm

JailsonBR wrote:

Code: Select all

"Número do produto: 55271"
Este não é o número de série este é só o numero de identificação do produto para você poder falar facilmente com vendedor sobre tal template eles usam esse código.

O numero de série ou é um numero grande ou números misturados com letras e traços.

Não poste este numero aqui na internet se você possuí-lo, pois isto pode prejudica-lo

OBS: que diferença de R$45,00 reais para R$169,00 :eek:

Cara!

Só tenho a te agradecer pela disponibilidade e atenção. Tenho somente mais uma dúvida:
Posso comprar deste site que te falei? Este é garantido?

JailsonBR
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Post by JailsonBR » Mon Aug 29, 2016 2:08 pm

thiagokg wrote: Cara!

Só tenho a te agradecer pela disponibilidade e atenção. Tenho somente mais uma dúvida:
Posso comprar deste site que te falei? Este é garantido?
De nada carinha 8)

Garantias eu não posso dar pois este já é um site intencional, na página de "Contate nos" eles explicam que são um grupo de de designers e são da Fort Lauderdale nos Estados Unidos.

E o link que você postou do template possui o nome do autor Mercury que se juntou ao site em 2008 e já desenhou 3972 templates pra eles :eek:

Eles dão suporte caso tenha algum problema, só que você deverá conversar em inglês.

Pesquisei num site de opiniões:
https://pt.trustpilot.com/review/www.te ... onster.com

Quase todos deram 5 estrelas para eles e além disso eles responderam varias questões.

OBS: Uma coisa que aprendi usando a internet:
Quando você for comprar algo pesquise bastante antes de efetuar a compra, pois as vezes você pode comprar algo agora que vai te dar um problemão não futuro, só porque você não pesquisou a fundo se realmente é confiável.
Algumas experiências como esta, ajudam a você a ser mais criterioso e informado sobre tudo.

Espero ter te ajudado :D

Um grande abraço 8)

Locked

Return to “Portuguese Forum”