Ordenar artigos pelo Frontend - Joomla 3.7.2

Moderator: ariadneduvessa

Locked
User avatar
Belini
Joomla! Explorer
Joomla! Explorer
Posts: 354
Joined: Fri Nov 18, 2005 6:44 pm

Ordenar artigos pelo Frontend - Joomla 3.7.2

Post by Belini » Fri Jun 16, 2017 6:10 pm

Oi pessoal, já sou meio antigo no forum, mas não tenho participado muito, e após muita pesquisa nos últimos meses venho compartilhar uma questão que está difícil para eu resolver.
Resumindo eu tenho um blog de notícias no nosso portal, feito em Joomla 3.7.2 migrado do 1.0.15 :laugh: sim trabalho cão, mas tá quase no final , e preciso que os usuários/publicadores que editam/inserem os conteúdos no frontend, também possam ordenar os artigos do blog na ordem que quiserem.
Eu associei o blog ao menu Home, e configurei para que sua ordenação seja ordenado (ordered), de forma que o mesmo respeita a ordem dos artigos dentro da categoria (notícias).
No backend é fácil fazer isso, clicando e arrastando eu troco a ordem do jeito que quiser e posiciono quem eu quero que seja a primeira notícia, a segunda, a última, etc mas no frontend não tem como fazer isso.
No antigo 1.0.15, eu tinha como na edição do artigo pelo frontend escolher se ele fosse ficar em primeiro lugar, ou último no blog de notícias, mas no "novo" não tenho mais esta opção.
Não sei se fui muito claro, de qualquer forma, alguém já passou por isso ou tem alguma solução, dica, para ajudar?

Locked

Return to “Portuguese Forum”