Dúvida cruel - 777 x 755

Locked
glauciarezende
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice

Dúvida cruel - 777 x 755

Post by glauciarezende » Sun Sep 11, 2011 8:23 pm

Olá,

Antes de expor minhas dúvidas, digo que procurei, aqui e no google... :-[ me esforcei, mas não consegui entender e resolver...

Vamos lá,

1) Seguindo as boasPráticas dei 755 para todas as pastas e 644 para arquivos.
fiz via Filezilla (FTP) e tudo ok, mas quando preciso mudar algo lá no administrator em "Registro Global" ele não permite, e quando vou mexer, deltar ou colocar novas imagens em "images/stories" via administrator site >> administrar mídia, também não consigo. Ok, sei que é por causa da permissão, mas então, como meu cliente vai manipular o site? Ele está seguro, pois usei as "boas práticas" de colocar 755 nas pastas e 644 nos arquivos, por outro lado, meu cliente não vai conseguir usar o site sem antes eu dar permissões... uai, é assim que se faz? E se eu desse na pasta "images" permissão 775 (tipo, o dono pode ler e escrever, o grupo pode ler e escrever e os outros só ler/executar) seri isso? poderia ser assim?

2) Dei novo nome ao meu configuration.php e mudei ele de pasta, no lugar deixei um configuration.php com este bloquinho:

<?php
require( dirname( __FILE__ ) . '/novapasta/novonome.conf' );
?>

Esse arquivo configuration.php com o código acima, eu dei permissão 444 e no "novonome.conf" dei 644 (certo, acertei?)

3) Após instalar meu Joomla (usei o Akeeba no localhost para copia total e depois subi o meubackup.zip via Painel de Controle e descompactei) tudo organizado, experimentei usar o componente extplorer e setei novamente permissões, tipo, sai dando 755 em algumas pastas...minha dúvida é, posso tirar, desistalar esse componente e usar so o Filezilla para setar as permissões? Sem prejuízo do site, ou prejuízo de ter que de novo via Filezilla setar todas as permissões de novo... pelo que entendi, por onde vc instala faz a diferença, tipo, via CPanel, ou tudo via ftp, tem a ver com o dono da pasta...coisa e tal.. enfim... gostaria de daqui pra frente usar só o FileZilla pra setar permissões e se isso é legal, seguro.

Uau, espero que vocês possam me ajudar...

Obrigada,

Glaucia.

Locked

Return to “Segurança”