Notícias em Destaque

Moderator: ariadneduvessa

Locked
sirc
Joomla! Explorer
Joomla! Explorer
Posts: 354
Joined: Thu Aug 18, 2005 5:11 pm
Contact:

Notícias em Destaque

Post by sirc » Mon Dec 12, 2005 5:32 pm

Será que existe algum componente que destaque as notícias?
Eu posto as notícias no meu mambo mas ficaria mais interessante se tivesse tipo umas 2 notícias em destaque...
tipo no exemplo abaixo:

Image

Na imagem acima as notícias circuladas com vermo está em destaque.. gostaria de fazer isso no meu mambo.. tem como?
Algum componente, mod ou bot? sei lá..  ???

User avatar
ronildo
Joomla! Virtuoso
Joomla! Virtuoso
Posts: 4021
Joined: Thu Aug 18, 2005 12:39 pm
Location: São Paulo - Brazil
Contact:

Re: Notícias em Destaque

Post by ronildo » Mon Dec 12, 2005 11:21 pm

Amigo eu sei que é complica aprender a mexer nesse tipo de coisa, mas quando aprender vai ver como é fácil.. .hehehe
Acho que a melhor coisa pra vc fazer agora é fuçar bastante, crie uma base só para vc mexer a vontade.... esse é o truque.

Agora, deixar desse jeitinho que ta ai acho meio dificil pq o titulo da notícia fica ao lado da img, talvez vc até consiga mas acho que vai ser um pouco trabalhoso. Agora pra vc colocar com o titulo em cima acredito que seja fácil.
http://www.ronildo.com.br/blog/ pt-br | twitter: twitter.com/ronildo
http://forum.joomla.org/viewtopic.php?f=23&t=144443 - FAQ Joomla [pt]
Pessoal por favor não tiro dúvidas por e-mail nem mensagem privada, por favor não insistam.

User avatar
pernalongacp
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast
Posts: 191
Joined: Sun Sep 18, 2005 11:27 pm
Location: Lajeado/RS

Re: Notícias em Destaque

Post by pernalongacp » Mon Dec 12, 2005 11:53 pm

eh isso mesmo q o ronildo falo cara... eh bem raladinhu pra mexe nessa parte, eu nao posso falar muito pq to começãndo, mas creio q vc tera que editar o seu CSS e alguma coisa no arquivo do frontpage, me corrigam se estiver errado, quando ao css eu posso te passar um site muito bom :

http://www.maujor.com/

la eu aprendi bastante coisa...

espero q tenha ajudado...
"Nós assumimos estes riscos nao para escapar da vida, mas para nao permitir que a vida escape de nós" No Fear

sirc
Joomla! Explorer
Joomla! Explorer
Posts: 354
Joined: Thu Aug 18, 2005 5:11 pm
Contact:

Re: Notícias em Destaque

Post by sirc » Tue Dec 13, 2005 2:15 am

Na verdade tinha que ter era um componente que fizese isto.. ou seja agente seta as notícias que quer deixar em destaque e elas automaticamente já ficam deste jeito...

User avatar
ronildo
Joomla! Virtuoso
Joomla! Virtuoso
Posts: 4021
Joined: Thu Aug 18, 2005 12:39 pm
Location: São Paulo - Brazil
Contact:

Re: Notícias em Destaque

Post by ronildo » Tue Dec 13, 2005 11:34 am

Meu experimenta primeiro as dicas depois vc ve o que pode ser feito. Falar que precisa de um componente para isso acho que não é o certo, imagina como seria o cms se tivesse que instalar um componente para cada coisa que vc for mexer???

Não leva a mal o que vou falar passei por isso trmb heheheheh, mas acho que o seu maior problema está sendo em testar exaustivamente o sistema.

Existe um componente para a parte de notícias ele se chama display news, mas pra o que vc quer não precisa de nenhum componente.

Se vc experimentar o que o pernalongacp lhe indicou conseguirá fazer o que quer, mas o problema é que vc não testa o que vc pede, foi a mesma coisa do editor, como o outro amigo disse, foi necessário falar 3 vezes pra vc usar o editor.

abs, espero que não fique chateado...
http://www.ronildo.com.br/blog/ pt-br | twitter: twitter.com/ronildo
http://forum.joomla.org/viewtopic.php?f=23&t=144443 - FAQ Joomla [pt]
Pessoal por favor não tiro dúvidas por e-mail nem mensagem privada, por favor não insistam.

sirc
Joomla! Explorer
Joomla! Explorer
Posts: 354
Joined: Thu Aug 18, 2005 5:11 pm
Contact:

Re: Notícias em Destaque

Post by sirc » Tue Dec 13, 2005 3:35 pm

Primeiro tenho que entender pra mim testar ou fazer qualquer coisa...
Se eu verdadeiramente não precisasse com certeza não postaria aqui!
Mas waleu  ;)

User avatar
pernalongacp
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast
Posts: 191
Joined: Sun Sep 18, 2005 11:27 pm
Location: Lajeado/RS

Re: Notícias em Destaque

Post by pernalongacp » Wed Dec 14, 2005 1:35 am

eh eh meio complcado, axo q o cara tem q realmente gostar do negocio se nao nao sai coisa q preste... a moral ehprocurar aprender sempre mais... nunca se contentar com o q o cara sabe... e nunca axar q sabe tudo... eu comecei sem ter nenhuma noção de php, nem curso nem nada... css entao eu nem sabia o q era... ainda nao sei muito mas to começãndo a pegar ^^, e pra rodar o mambo no meu pc em localhost... q sacrificiu... cheguei a desistir umas 4 vezes... mas sempre tentava de novo... ateh conseguir... dai foi neh cara... soh alegria..
Dai eu descobri que o joomla nos templates nada mais era do que codigos em php dentro de tags html... e q essas tags puxavam uma folha de estilos... que era a css... dai foi soh estudar umpokinhu css q o cara pega facil...

se tu souber HTML, CSS, e ter umpouco de noção de PHP... tu ja consegue fazer um site tri do jeito q tu quiser e da sua cara...

eu nao sou ninguem pra falar alguma coisa aki,nao sei fazer componentes, nem mambots, nem modulos, mas o pouco q eu sei passarei para quem necessitar...

qq coisa eh soh falar tche... :D 
"Nós assumimos estes riscos nao para escapar da vida, mas para nao permitir que a vida escape de nós" No Fear

sirc
Joomla! Explorer
Joomla! Explorer
Posts: 354
Joined: Thu Aug 18, 2005 5:11 pm
Contact:

Re: Notícias em Destaque

Post by sirc » Wed Dec 14, 2005 11:43 am

è isso ai concordo com você!  ;)

Giovani

Re: Notícias em Destaque

Post by Giovani » Wed Dec 14, 2005 1:17 pm

opas!!

cara, acho que vc pode dar destaque nas suas notícias utilizando os próprios módulos do joomla.. por exemplo o latest news...
para chegar lá>  modules > administrator modules

clique no módulo latest news  e sete a posição dele.. após isso vc abre o seu template e coloque um fundo verde, como no exemplo acima, e joga seu módulo ali dentro... com isso suas notícias vão aparecer nessa posição... apenas a que vc quer dar destaque...
após é só vc saber organizar certinho suas notícias para que o joomla traga as certas para esse módulo...

não sei c expliquei mto bem.. mas o caminho pode ser esse sim =]

abraço!

User avatar
pernalongacp
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast
Posts: 191
Joined: Sun Sep 18, 2005 11:27 pm
Location: Lajeado/RS

Re: Notícias em Destaque

Post by pernalongacp » Wed Dec 14, 2005 9:05 pm

soh uma opiniao... pode ser furada ^^  :P mas talvez editando o  com_frontpage pode ser q ajude, nao tentei ainda mas pode ser...
"Nós assumimos estes riscos nao para escapar da vida, mas para nao permitir que a vida escape de nós" No Fear

R1cardo
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast
Posts: 120
Joined: Thu Aug 18, 2005 4:32 pm
Location: Gondomar, Portugal
Contact:

Re: Notícias em Destaque

Post by R1cardo » Thu Dec 15, 2005 9:09 pm

Com o CSS podes tentar fazer alguma coisa, como por exemplo dar um novo aspecto às notícias que aparecem debaixo de Mais... Podias por exemplo colocar 2 notícias na 1ª página e dando o aspecto do título da notícia a esses links talvez ficasse como queres.
Outro método pode ser utilizando o latest news.
O método que me parece mais fiável era utilizar um módulo (na verdade são 5) que mostra as notícias que quiseres (se quiseres mostra uma secção, se quiseres mostra uma categoria, se quiseres mostra todas...) esse módulo tem um nome que não me lembro  :-[ ;D mas vendo na minha administração do joomla ele tem o nome de mod_dnl, já foi falado várias vezes mesmo aqui na secção Portuguesa do Joomla, numa pesquisa deves chegar lá rapidamente, esse módulopermite configurar mmmuuuiiitttaaa coisa mesmo, e mais uma vez através do CSS podes perfeitamente fazer com que se pareçam com as notícias. Podes inclusive instalar mais que um se precisares de mostrar alguma coisa que aches que não fica bem no mesmo módulo.

Mas claro convém ir experimentando o que te sugerem senão, se estás à procura de um componente que faça exactamente o que queres, vai ser muito complicado.

EDIT: O módulo chama-se Display News Latest
Mas parece que já o conheces  :-[
No entanto parece-me ser a alternativa mais fácil e rápida.
Last edited by R1cardo on Thu Dec 15, 2005 9:14 pm, edited 1 time in total.
http://www.joomlapt.com - Comunidade Portuguesa de Joomla!
http://www.tcmtotal.com - FIFA Manager Fansite


Locked

Return to “Portuguese Forum”