Fonte Formulário Joomla

Moderator: ariadneduvessa

joelson
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling

Fonte Formulário Joomla

Postby joelson » Mon Nov 07, 2016 3:47 pm

Prezados,
Há cerca de um mês iniciei meus estudos no joomla, preciso de uma ajuda dos srs.
Estou como o joomla 3.3 atualizado, utilizando o wamp.
Onde foca gravado os fontes do template, bem como as imagens o qual estou usando, queria alterar o template diretamente nos fontes e principalmente a imagem principal no título.
Qual o componente que os srs me recomendam para eu criar formulários de cadastro?
Na imagem em anexo mostra as duas coisas que preciso fazer mas sem sucesso.
Sem mais...
Joelson
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.

anabarcellos
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast

Re: Fonte Formulário Joomla

Postby anabarcellos » Fri Feb 03, 2017 8:52 pm

Joelson,

Nunca é recomendado alterar as fontes. Crie overrides (sobreposições) para evitar a perda de seu trabalho numa futura atualização.
O template que você está usando, na minha opinião, é muito limitado. Dentre os nativos, eu prefiro o Protostar.

No Beez_20, a imagem que você quer alterar ficava em /templates/beez_20/images/personal/personal2.png. Tentou inspecionar o elemento para encontrar onde está a imagem no Beez3?

Se me permite uma sugestão, dá uma olhada no Gantry (framework + template): http://gantry.org/
Existem outros frameworks muito bons também, é só dar uma pesquisada.

anabarcellos
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast

Re: Fonte Formulário Joomla

Postby anabarcellos » Fri Feb 03, 2017 9:17 pm

Quanto ao formulário, existem várias extensões disponíveis em: https://extensions.joomla.org/category/ ... ack/forms/ Difícil dizer a melhor, já que cada desenvolvedor tem sua preferida. Acho que os mais usados no Brasil são: RS Forms, Breezing Forms, Chrono Forms e Fabrik.

Return to “Portuguese Forum”