Editor do joomla...

Moderator: ariadneduvessa

Locked
rcarneiro
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 15
Joined: Mon Mar 19, 2007 4:12 pm

Editor do joomla...

Post by rcarneiro » Mon Mar 19, 2007 4:26 pm

Pessoal, sou novato no forum e no Joomla, e minha primeira dúvida é a seguinte:

O editor do Joomla, estava funcionando normalmente até ontem , e derepente o fundo dele mudou para AZUL e as letras ficaram CINZA.

Isso tem a ver com a template dele????

Será que fiz alguma besteira na configuração ???

Grato

Ricardo

User avatar
pchardnet
Joomla! Ace
Joomla! Ace
Posts: 1888
Joined: Thu Aug 18, 2005 5:34 pm
Location: BH/MG - Brasil
Contact:

Re: Editor do joomla...

Post by pchardnet » Mon Mar 19, 2007 5:37 pm

Se você instalou um novo templates o css passa a valer tb para o editor.

rcarneiro
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 15
Joined: Mon Mar 19, 2007 4:12 pm

Re: Editor do joomla...

Post by rcarneiro » Mon Mar 19, 2007 8:37 pm

pchardnet, essas informações de cor do fundo e da letra no editor do Joomla, tem alguma classe ou Id específica para eles no CSS?

Pode ser que eu tenha alterado sem querer e agora não consigo mais identificar.

abs.

User avatar
fititnt
Joomla! Hero
Joomla! Hero
Posts: 2350
Joined: Sat Jul 15, 2006 1:41 am
Location: Porto Alegre - RS - Brazil
Contact:

Re: Editor do joomla...

Post by fititnt » Tue Mar 20, 2007 1:59 am

Esse problema já foi perguntado mais de uma vez no fórum, mas não me lembro em qual post foi. Se eu não me engano o vih que respondeu.

Parece que tem uma configuração no próprio joomla que faz ele ignoarar o css do template e usar o padrão do editor, e, com isso, é possível ver enquanto digita caso a diferença da cor da letra e do fundo for igual.

Caso alguém consiga responder isso eu já coloco na FAQ para evitar retrabalho futuro.
Emerson da Rocha Luiz
Moderador aposentado, 2008-2014 | Membro do JUGRS
http://www.fititnt.org

rcarneiro
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 15
Joined: Mon Mar 19, 2007 4:12 pm

Re: Editor do joomla...

Post by rcarneiro » Wed Mar 21, 2007 6:08 pm

fititnt,

Não sei se foi exatamente essa a bobagem que eu fiz, mas o problema foi resolvido quando eu entrei no Mambot Manager + TinyMCE WYSIWIG EDITOR + Parameters e coloquei a opção Template CSS Classes como NO.

Grato pela ajuda de todos

Ricardo :D

diegoclare
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 31
Joined: Mon Mar 26, 2007 9:06 pm

Re: Editor do joomla...

Post by diegoclare » Mon Mar 26, 2007 9:17 pm

Olá pesoal!

Mais um iniciante!!  ;D

Estive lendo muita informação por alguns fóruns, as quais sem dúvida são muito úteis. Entretanto achei só um artigo que falasse sobre a lay-out das páginas (e ajudou pouco).
Gostaria de saber se há alhuma ferramenta para fazer isso? Ou se estou comendo bola e não percebi ainda a facilidade?

Poderiam me ajudar informando como faço isso, ou onde posso ancontrar alguma informação que me ajude??

grato
Diego Clare

User avatar
fititnt
Joomla! Hero
Joomla! Hero
Posts: 2350
Joined: Sat Jul 15, 2006 1:41 am
Location: Porto Alegre - RS - Brazil
Contact:

Re: Editor do joomla...

Post by fititnt » Mon Mar 26, 2007 10:51 pm

Olha  diegoclare, seu post não tem nehuma relação com essa tread. Voê deveria ter aberto um novo post, ou ver algum desses post que você acha que mais ter haver com o seu assunto. Creio que um dos moderadores vai dividir essa tread e duas para não ficar aglomerada.

Você deve procurar saber um pouco mais se quer saber do se o que deseja é template, ou se é posição de módulos/artigos na página inicial.

De qualquer forma dê uma olhada na FAQ ou faça mais algumas buscas especificando mais exatamente o que quer dizer com layout, que, até aonde creio, deve ser o template. Tem tutoriais até de gente ensinando a criar o seu próprio.
Emerson da Rocha Luiz
Moderador aposentado, 2008-2014 | Membro do JUGRS
http://www.fititnt.org

diegoclare
Joomla! Apprentice
Joomla! Apprentice
Posts: 31
Joined: Mon Mar 26, 2007 9:06 pm

Re: Editor do joomla...

Post by diegoclare » Tue Mar 27, 2007 12:15 am

Olá, fititnt

Já li bastante coisa, mas não custa nada dar mais uma lida por ai.

O que quero dizer com Lay-Out e poder fazer a página do meu jeito, com minhas cores, meu logo e com o estilo de meus que desejo. (digamos por exemplo, que mais antigamente usariamos um programa qualquer, chamado editor html, para desenhar nosso lay-out).

Ao instalar o joomla tem o tamplate padrão e mais dois de modelo. Já percebi também que o joomla tem as informações em lugares padrão, que variam de tamplate para template.

Mas como fazer esse lay-out ??!!
Desculpem se esse assunto não pertence ao tópico, mas por se tratar de editor joomla, pensei que fosse.

1 abraço
Diego Clare

User avatar
fititnt
Joomla! Hero
Joomla! Hero
Posts: 2350
Joined: Sat Jul 15, 2006 1:41 am
Location: Porto Alegre - RS - Brazil
Contact:

Re: Editor do joomla...

Post by fititnt » Tue Mar 27, 2007 2:46 am

Faça buscas no google por template, joomla,e outras palavras que lembrem criação. Você vai achar desde extenção para o dreamweaver, até tutorials por colegas aqui do fórum. Vá na [url=http://]http://forum.joomla.org/index.php/topic,144443.msg704243.html[/url] que tem um link pro tutorial do ronildo no jooma.com.br que explica como criar templates.


Você pode criar templates da mems forma que fariz com seu editor preferido. Porém, vai exigir um bom conhecimento de CSS, pois o joomla é bem robusto, e, se você nãoe stava acostumado a fazer sites grandes 'no braço' vai demorar um pouco até pegar a manha. Porém no FAQ tem dicas de onde encontrar um Guia de CSS, bem como algumas ferramentas que o pessoal aqui do fórum usa para desenvolver no joomla.

Seja bem vindo ao fórum, mas lembre-se de compartilhar conhecimento com os outros também. =]

Faça buscas antes, e qualquer dúvida prende o grito, que o pessoal dá uma força
Emerson da Rocha Luiz
Moderador aposentado, 2008-2014 | Membro do JUGRS
http://www.fititnt.org

User avatar
vih
Joomla! Enthusiast
Joomla! Enthusiast
Posts: 231
Joined: Tue May 02, 2006 2:06 pm
Location: Campina Grande - PB
Contact:

Re: Editor do joomla...

Post by vih » Thu Mar 29, 2007 11:05 am

e ai, vi agora esse tópico, vlw fititnt por ter lembrado q fui eu q respondi memoria boa a sua hein???

para resolver esse problema das cores, vá em plugins - plugins do site.

escolha o editor q vc estiver utilizando.

vá em editar.

em classe css do tema( se vc tiver utilizando a versão em português, se estiver usando em inglês será algo parecido é a 8ª opção da lista) coloque não ou no(dependendo do caso)
em baixo dele no campo Classes CSS Personalizadas( custom css class) coloque uma classe q nao exista por exemplo digite afasfasfasfafasf.

mande salvar

e pronto.

vlw
Houston, I Have a Problem


Locked

Return to “Templates”