Com o CSS podes tentar fazer alguma coisa, como por exemplo dar um novo aspecto às notícias que aparecem debaixo de Mais... Podias por exemplo colocar 2 notícias na 1ª página e dando o aspecto do título da notícia a esses links talvez ficasse como queres.
Outro método pode ser utilizando o latest news.
O método que me parece mais fiável era utilizar um módulo (na verdade são 5) que mostra as notícias que quiseres (se quiseres mostra uma secção, se quiseres mostra uma categoria, se quiseres mostra todas...) esse módulo tem um nome que não me lembro

mas vendo na minha administração do joomla ele tem o nome de mod_dnl, já foi falado várias vezes mesmo aqui na secção Portuguesa do Joomla, numa pesquisa deves chegar lá rapidamente, esse módulopermite configurar mmmuuuiiitttaaa coisa mesmo, e mais uma vez através do CSS podes perfeitamente fazer com que se pareçam com as notícias. Podes inclusive instalar mais que um se precisares de mostrar alguma coisa que aches que não fica bem no mesmo módulo.
Mas claro convém ir experimentando o que te sugerem senão, se estás à procura de um componente que faça exactamente o que queres, vai ser muito complicado.
EDIT: O módulo chama-se Display News Latest
Mas parece que já o conheces 
No entanto parece-me ser a alternativa mais fácil e rápida.