Locaweb - Formulário de Contato

Moderator: ariadneduvessa

Locked
danieldellove
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling

Locaweb - Formulário de Contato

Post by danieldellove » Sat Jan 29, 2011 1:32 am

Boa noite,

Estou com problemas de envio dos meus e-mail através do formulário de contato do Joomla que está hospedado na locaweb. Segundo o suporte da locaweb o problema está na configuração, porém não me informam em nada como devo ou não configurá-lo, apenas me pediram para buscar ajuda no forum. Visitando alguns duvidas no próprio forum encontrei a seguinte solução:

Sistema de Envio: Servidor SMTP
Remetente: atendimento@autoarts.com.br
Nome do Remetente: Atendimento Auto Arts
Caminho do Sendmail: /usr/sbin/sendmail

Autenticação SMTP: Sim
Segurança do SMTP: SSL
Porta do SMTP: 587
Usuário do SMTP: atendimento@autoarts.com.br
Senha do SMTP: 159357
Nome do SMTP: smtp.cba.terra.com.br

Essas como todas as outras opções não deram certo, portanto gostaria de saber se alguém tem mais alguma sugestão ou se também encontram este problema.

Desde já agradeço a atenção dispensada.

Abraços
Daniel Leite

fititnt
Joomla! Hero
Joomla! Hero

Re: Locaweb - Formulário de Contato

Post by fititnt » Tue Feb 01, 2011 2:21 am

Olá Daniel, seja bem vindo ao fórum.

Quanto a dúvida, o mìnimo que o host tem que prover é, ou o servidor se comportar como esperado, ou então explicar como configurar certo. Se você reclamar eles vão te ajudar melhor. Já vi casos em que literalmente acessaram o site e arrumaram as configurações.

Existem três opções de email. Conforme o tipo de método que você tentar usar, você tem que trocar essa configuração.

Pergunta: seus emails são gerenciados pelo terra? Se sim, verifique junto ao Terra se você não está errando alguma coisa. Nesse caso, provavelmente não é culpa do seu host. Se mesmo assim não der certo, instale qualquer outro script/CMS para testar se o envio por email por outro sistema funciona; com isso consegue saber se o problema é com o joomla.
Emerson da Rocha Luiz
Moderador aposentado, 2008-2014 | Membro do JUGRS
http://www.fititnt.org

danieldellove
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling

Post by danieldellove » Tue Feb 01, 2011 11:59 am

Bom dia meu amigo,

Antes de mais nada, agradeço pela resposta. Resposta essa que veio mais rápida do que no HelpDesk da Locaweb.

Segui seu conselho e instalei outro scrip, na verdade o Script que a Própria Locaweb oferece, e o mesmo não funcionou. Peguei esse mesmo script e sem mudar uma só link, coloquei em outra hospedagem que eu possuo, por coincidência, hospedagem essa que também é na locaweb, e o script funcionou perfeitamente. Transmiti essas informações ao Suporte da Locaweb mas até o momento eles não me deram nenhuma notícia. Na outra hospedagem que eu tenho, não foi necessário fazer nenhum tipo de configuração em servidor, nem o e-mail é igual ao do domínio, e mesmo assim ele funcionou.

Em meados de Julho do ano passado, eles fizeram uma atualização no banco de dados e copiaram apenas 50% das minhas tabelas, levei mais de 10 dias para convencê-los do erro que eles cometeram. Eles precisavam apenas fazer upload das tabelas novamente que tudo iria funcionar, levaram 5 dias para finalmente me ouvir. Neste caso também não será diferente, deve ser alguma coisa simples, porém nem leram todo meu pedio no suporte, apenas decidiram que não era do Escopo deles e me deram uma resposta negativa.

A Locaweb foi uma das melhores empresas que eu já contratei como hospedeira, porém, a qualidad dos serviços oferecidos cairam drasticamente.

Continuo com meu problema sem ser resolvido, para não ficar sem formulário de e-mail fiz uma gambiarra onde chamei um formlário de outra hospedagem.

Abraços
Daniel

senhoreto
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling

Post by senhoreto » Tue Feb 01, 2011 4:43 pm

Olá Daniel,

Sou da Locaweb e respondi a seu chamado, postando algumas informações. Por gentileza verifique e realize a interação com nossa equipe.

Depois podemos informar o que foi verificado a respeito desta dúvida.
Bruno Henrique
abs.

senhoreto
Joomla! Fledgling
Joomla! Fledgling

Post by senhoreto » Wed Mar 23, 2011 3:21 pm

O domínio possuia mx externo e em nossa estrutura não permitimos o envio de mensagens partindo de domínios que não se encontram em nossa estrutura.

Indicamos ao cliente utilizar a configuração de e-mail do outro provedor de e-mail para que o envio fosse realizado corrretamente.

Para complemento seguem as boas práticas de envio de mensagens por formulários
http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Boas_p ... r_seu_site

Locked

Return to “Programação e desenvolvimento”